Dúvida a respeito de Vendas!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Dúvida a respeito de Vendas!

Ir para a Solução

Olá, tudo bem?

 

Apesar de estar na Udemy há cerca de 2 anos e meio, é a primeira vez que acesso a comunidade para tirar dúvidas. Gostaria de entender qual é a lógica de vendas da Udemy, por que alguns meses vendem muito e outro vendem menos, ou até muito menos?

 

Isso depende das avaliações dos cursos, ou do tráfego da Udemy?

 

Uma outra dúvida que gostaria de tirar com instrutores mais experientes é quais estratégias vocês usam para vender com seus cupons de desconto?

 

Obrigada!

4 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução
Mi análisis es que depende principalmente de sus propias empresas de marketing. Si comercializa su curso la semana 1, las ventas aumentarán un par de semanas después. No comercializas tus cursos todo el tiempo, es por eso que las ventas llegan en rachas.

Las ventas en sí y otros valores clave también influyen, por supuesto, pero sólo en pequeña medida.

Por cierto, no me refiero a ventas autopromocionadas. El mecanismo en juego es:

(su propio marketing) --> (clasificación de búsqueda más alta) y (aumento de la promoción de Udemy) --> mayor cantidad de ventas (de Udemy comercializadas).

Ver solução na publicação original

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Samia,

 

Depende de vários fatores:

- Concorrência dos cursos do mesmo assunto

- Interesse do público sobre o assunto

- Promotores externos do curso (sair em alguma mídia)

- Período do ano (Janeiro e Novembro tendem a ser os melhores meses)

- Concorrência externa

- Investimento da Udemy em Marketing (este diminuiu bastante)

- Sucesso no Udemy Business

 

Eu tenho cursos número 1 nas buscas que, hoje em dia, praticamente não vendem, mesmo estando no topo das buscas e sem concorrente recente, simplesmente porque o interesse pelo assunto caiu muito.

 

O Marketplace é muito dinâmico, por isso acabamos sempre investindo e ter vários cursos para equilibrar a receita.

 

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Olá a todos!

Olha @SamiaGehlen654 eu acompanho minhas vendas mensais e diárias e tenho tudo em uma planilha de gráfico e pelo que percebo a udemy tem valor fixos de investimentos de acordo com cada mês, acho que eles tem uma cota anual e dividem de acordo com cada mês, pois os gráficos do ano passo quase que seguem as mesmas direções, seja com aumento ou queda nas vendas eles seguem uma padrão.

As linhas amarelas são deste ano e as verdes do ano passado veja que mesmo com crescimento elas seguem as mesmas direções.

Por isso acho normal a queda em alguns meses pois é de acordo com a verba de investimento de cada mês, pelo menos na minha opnião rsrs.

01.png

 

Sobre a divulgação de cupons eu sigo algumas regras que em meu segmento da muito certo.

 

1° Eu não faço anuncios promocionais todos os meses, faço a cada 2 ou 3 meses evitando que os alunos passem a ignorar vendo que você só envia email de promoção.

2° Eu só faço promoções quando o dolar está bem Baixo aumentando assim os meus ganhos.

3° Eu só faço promoções no dia seguinte de dias que geralmente vencem a fatura de cartões para que o aluno veja a promoção e pense, opa já tenho limite vou comprar kkkk

4° Temos 2 emails promocionais pra fazer e eu uso da seguinte forma, o primeiro faço 3 dias antes do email promocional avisando, " Olha dia tal vamos ter uma mega promoção etc.... Criando uma antecipação pra sua promoção e depois de 3 dias faço o email promocional.

5° O assunto do primeiro email eu sempre coloco assim, Exemplo: @Willian marcou você ou @Samia marcou você dando a impressão que aquela mensagem é só pra aquele pessoa.

6° O assunto o email promocional sempre uso PROMOÇÃO RELÂMPAGO CHEGOU.

 

Bom de tantos testes que já fiz estes formam os que melhores performaram 😉

 

Venho analizando e testando anuncios pagos a um bom tempo e em breve venho compartilhar os resultados e o que deu certo e errado. 

 

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

@SamiaGehlen654 Uma forma de vc avaliar de onde estão vindo suas vendas e observar no relatório, orgânico, anúncios, afiliados...

 

Uma coisa que você pode fazer e observar as descrições da sua página, e ve se elas estão bem otimizadas para as buscas, eu costumo buscar em uma aba anônima pra ver como meus cursos estão ranqueado.

 

Testar novos vídeos promocionais tbm pode ajudar aumenta a conversão de que entra na página, acrescentar aulas novas ou substituir antigas pode ajudar pq aparece na página que curso foi atualizado recentemente.

 

Se vc tiver a opção pode criar novos cursos tbm para somar, em alguns casos curso começa a vender muito tempo depois de publicado.

 

Tem o Udemy Business tbm, aí nesse caso vc precisa tornar as aulas mais dinâmicas e até mais curtas para estimular que aluno continue assistindo, porém o Udemy Business, e um enigma ninguém sabem como um curso e selecionado para entrar, então não dá pra contar muito com isso.

 

Sobre cupons uma percepção que eu tenho que eles vendem mais quando a udemy não está fazendo promoção, aí vc pode entrar no marketplace e ver se os preços estão cheios.

 

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8

Ir para a Solução
Mi análisis es que depende principalmente de sus propias empresas de marketing. Si comercializa su curso la semana 1, las ventas aumentarán un par de semanas después. No comercializas tus cursos todo el tiempo, es por eso que las ventas llegan en rachas.

Las ventas en sí y otros valores clave también influyen, por supuesto, pero sólo en pequeña medida.

Por cierto, no me refiero a ventas autopromocionadas. El mecanismo en juego es:

(su propio marketing) --> (clasificación de búsqueda más alta) y (aumento de la promoción de Udemy) --> mayor cantidad de ventas (de Udemy comercializadas).
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Samia,

 

Depende de vários fatores:

- Concorrência dos cursos do mesmo assunto

- Interesse do público sobre o assunto

- Promotores externos do curso (sair em alguma mídia)

- Período do ano (Janeiro e Novembro tendem a ser os melhores meses)

- Concorrência externa

- Investimento da Udemy em Marketing (este diminuiu bastante)

- Sucesso no Udemy Business

 

Eu tenho cursos número 1 nas buscas que, hoje em dia, praticamente não vendem, mesmo estando no topo das buscas e sem concorrente recente, simplesmente porque o interesse pelo assunto caiu muito.

 

O Marketplace é muito dinâmico, por isso acabamos sempre investindo e ter vários cursos para equilibrar a receita.

 

 

Ir para a Solução

Olá Paulo, primeiramente obrigada pela sua resposta!

 

Entendi, na verdade acredito que realmente seja muito variável de um instrutor para outro, pois no meu caso, nesse ano de 2023 o mês de julho foi excepcionalmente bom - houve um aumento de receita muito significativo- porém depois gradativamente vem diminuindo, por isso fica difícil, às vezes, entender a "lógica" da Udemy...hehe

 

Você fez um comentário que me chamou a atenção "Investimento da Udemy em Marketing (este diminuiu bastante)", gostaria de saber como nós instrutores temos acesso a estes dados?

 

De fato, agora me dei conta que antes eu via muitos anúncios da Udemy nas redes sociais, mas realmente hoje não vejo tantos...

 

Obrigada pela sua ajuda Professor!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Samia,

 

É mais uma percepção do que um dado. Na verdade, minha resposta não está correta. O investimento de marketing no marketplace caiu, pela minha percepção, mas o investimento no UB subiu e muito. Para um bom número de cursos que tenho o UB, estes dao mais dinheiro que o marketplace.

 

Na minha opinião, e já imagino que os que não gostam muito de respeitar opinião alheia vou se incomodar…, a decisão da Udemy em focar no UB é super acertada. Eu ganho mais no marketplace que no UB, mas o UB e o modelo de assinatura é o futuro. Na verdade, é o presente. A formação, por parte da própria empresa, dos seus funcionários é uma necessidade das organizações modernas e a Udemy está investindo para ser a líder neste setor e ao se tornar líder, nós não só ganharemos mais, como teremos visibilidade nas empresas com experts, o que abre um mar de possibilidades.

 

Abraços

 

 

Ir para a Solução

Olá a todos!

Olha @SamiaGehlen654 eu acompanho minhas vendas mensais e diárias e tenho tudo em uma planilha de gráfico e pelo que percebo a udemy tem valor fixos de investimentos de acordo com cada mês, acho que eles tem uma cota anual e dividem de acordo com cada mês, pois os gráficos do ano passo quase que seguem as mesmas direções, seja com aumento ou queda nas vendas eles seguem uma padrão.

As linhas amarelas são deste ano e as verdes do ano passado veja que mesmo com crescimento elas seguem as mesmas direções.

Por isso acho normal a queda em alguns meses pois é de acordo com a verba de investimento de cada mês, pelo menos na minha opnião rsrs.

01.png

 

Sobre a divulgação de cupons eu sigo algumas regras que em meu segmento da muito certo.

 

1° Eu não faço anuncios promocionais todos os meses, faço a cada 2 ou 3 meses evitando que os alunos passem a ignorar vendo que você só envia email de promoção.

2° Eu só faço promoções quando o dolar está bem Baixo aumentando assim os meus ganhos.

3° Eu só faço promoções no dia seguinte de dias que geralmente vencem a fatura de cartões para que o aluno veja a promoção e pense, opa já tenho limite vou comprar kkkk

4° Temos 2 emails promocionais pra fazer e eu uso da seguinte forma, o primeiro faço 3 dias antes do email promocional avisando, " Olha dia tal vamos ter uma mega promoção etc.... Criando uma antecipação pra sua promoção e depois de 3 dias faço o email promocional.

5° O assunto do primeiro email eu sempre coloco assim, Exemplo: @Willian marcou você ou @Samia marcou você dando a impressão que aquela mensagem é só pra aquele pessoa.

6° O assunto o email promocional sempre uso PROMOÇÃO RELÂMPAGO CHEGOU.

 

Bom de tantos testes que já fiz estes formam os que melhores performaram 😉

 

Venho analizando e testando anuncios pagos a um bom tempo e em breve venho compartilhar os resultados e o que deu certo e errado. 

 

 

Ir para a Solução

Olá @AnimeArte , tudo bem?

 

Nossa, primeiramente obrigada pelas suas dicas a respeito das divulgações, achei a estratégia bem interessante e vou testar, depois te conto como foi pra mim.

 

Sobre o gráfico, eu até controlo minhas vendas, mas bem mais "no olho" haha, vou começar a planilhar para ter uma melhor visão. O que eu controlo mais é o tráfego e a conversão mesmo.

 

No entanto, entendo que a Udemy deva fazer tráfego especificamente para alguns cursos dentro de um mês e em outros para outros (não a mesma cota de marketing ara todos os cursos no geral....só minha opinião...rsrsrs), por exemplo, o mês de julho/2023 foi histórico pra mim, muitas vendas em praticamente todos os cursos, com destaque maior para um deles, não seguindo o padrão de outros anos, mas vamos observando para ter maiores resultados.

 

Vou te contatar pelos seus contatos do seu perfil para trocarmos "figurinhas", muito obrigada mais uma vez.

 

OBS: também tenho curiosidade em testar anúncios pagos.

 

Abraço.

Samia

 

 

Ir para a Solução

@SamiaGehlen654 Uma forma de vc avaliar de onde estão vindo suas vendas e observar no relatório, orgânico, anúncios, afiliados...

 

Uma coisa que você pode fazer e observar as descrições da sua página, e ve se elas estão bem otimizadas para as buscas, eu costumo buscar em uma aba anônima pra ver como meus cursos estão ranqueado.

 

Testar novos vídeos promocionais tbm pode ajudar aumenta a conversão de que entra na página, acrescentar aulas novas ou substituir antigas pode ajudar pq aparece na página que curso foi atualizado recentemente.

 

Se vc tiver a opção pode criar novos cursos tbm para somar, em alguns casos curso começa a vender muito tempo depois de publicado.

 

Tem o Udemy Business tbm, aí nesse caso vc precisa tornar as aulas mais dinâmicas e até mais curtas para estimular que aluno continue assistindo, porém o Udemy Business, e um enigma ninguém sabem como um curso e selecionado para entrar, então não dá pra contar muito com isso.

 

Sobre cupons uma percepção que eu tenho que eles vendem mais quando a udemy não está fazendo promoção, aí vc pode entrar no marketplace e ver se os preços estão cheios.

 

Ir para a Solução

Oi @SansaoSeara , maravilha.
Muitas destas estratégias que você citou eu uso, mas sempre é bom trocar ideias.

 

Muito obrigada!

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas