Dúvida reembolso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Dúvida reembolso

Ir para a Solução

Olá instrutores,

 

Tenho uma dúvida, quando Prece o reembolso, não tem mais nenhuma informação sobre qual aluno e o motivo? O meu apareceu reembolso de R$ 2,45, mas não consegui encontrar a informação. Estranhei porque o meu curso tem a maioria das notas máximas e está entre os mais bem cotados. Mas queria entender como é essa política, porque sinceramente tem muita gente mal intencionada que pode usar reembolso mesmo gostando do curso! Infelizmente vivemos em um país que tem muita malandragem. Grata! 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Pelo que entendo a política é "o aluno tem o direito de solicitar o reembolso dentro de 30 dias não importa o motivo". Temos relatos de alunos que assistiram todo o curso e foi concedido mas não creio que seja algo comum. A Udemy diz que o aluno não pode abusar disso mas não sei o que isso significa na prática. Assistir tudo e pegar reembolso pra mim já seria abuso. 

Procuro não me preocupar com os reembolsos visto que o valor percentual é baixo e faz parte do que a plataforma o oferece. Prefiro ficar com a parte positiva disso que é usar como atrativo na divulgação. 

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução

Lá na página de receitas do mês, aparece o ítem "Reembolsos", se clicar nele vai aparecer uma tabela com a data, nome do aluno, curso, tipo de reembolso e valores reembolsados.

Ir para a Solução

Pelo que entendo a política é "o aluno tem o direito de solicitar o reembolso dentro de 30 dias não importa o motivo". Temos relatos de alunos que assistiram todo o curso e foi concedido mas não creio que seja algo comum. A Udemy diz que o aluno não pode abusar disso mas não sei o que isso significa na prática. Assistir tudo e pegar reembolso pra mim já seria abuso. 

Procuro não me preocupar com os reembolsos visto que o valor percentual é baixo e faz parte do que a plataforma o oferece. Prefiro ficar com a parte positiva disso que é usar como atrativo na divulgação. 

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, Simone,

 

Fico feliz em dizer que a política da Udemy em relação a reembolsos foi atualizada recentemente e estudantes que assistem uma parte considerável do curso ou o curso completo, devem ter o reembolso negado. 

 

Recomendamos a leitura das novas políticas relacionadas a reembolso aqui.

Carlos N - International Community Team

Ir para a Solução

Uma boa noticia,

já é um primeiro passo nessa politica de reembolsos, antes não parecia ter qualquer empecilho ao aluno para tal solicitação. Agora, seria interessante deixar claro ao aluno e também aos instrutores, o quanto seria uma parte considerável do curso consumida ou baixada. Talvez um valor percentual fosse suficiente para esclarecer isso.  

 

Ir para a Solução

Uma boa política de reembolso: Proporcionar o valor de reembolso de acordo com a quantidade de aulas não finalizada. Ex.: (Curso de 10 aulas) dividir por 10 e reembolsar o valor correspondente as que não foram assistidas.

Ir para a Solução

Carlos, estranho porque não é isso que estou vendo, ninguém que avalia um curso 4 estrelas pede reembolso total e a outra aluna tinha feito o curso inteiro e publicou o certificado no linkedin e pediu reembolso total. Eu questionei a Udemy e nada adiantou.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas