Dúvida troca Conta do PayPal e MEI

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Dúvida troca Conta do PayPal e MEI

Ir para a Solução

Olá!

Sou instrutor da plataforma e gostaria de saber se basta apenas eu trocar a conta do PayPal pessoa física para pessoa jurídica caso eu abra uma empresa?

 

Por questões de tributação vou aderir ao (MEI) em janeiro e estou com essa dúvida.


Além disso, caso troque a conta para pj antes do pagamento por exemplo de janeiro vai valer a partir do momento que troquei ou só no mês seguinte?

 

@RafaelN 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Blz!

 

Então, eu não aderi ao MEI. Resolvi pagar o carne leão por enquanto porque vou produzir um curso para colocar em outra plataforma, mas eu vou fazer todas parte do marketing.

 

Nesses novos projetos vou buscar ganhos acima dos 6 digitos. Enão o MEI não vai valer.

 

Mas aqui fica uma dica, se o seu faturamento não passa dos 1.900 reais na conta do Paypal depois do câmbio você não precisa pagar nada de Imposto.

 

Eu mesmo só tenho que pagar o carne leão acima desse valor. Só tome cuidado porque renda do exterior é preciso pagar o carne leão e se estiver atrasado é cobrado uma multa de 20% do imposto devido + juros.

 

Coloquei uma imagem para você ver! Recomendo sempre colocar os valores no carne leão para ter certeza que não vai ser preciso pagar.

 

O que está em vermelho é o que paguei atrasado e o amarelo é o que tive que pagar pelos 1.956 reais. Quando o valor é menor que 10 ele se acumula para o próximo pagamento se houver já que não é possível pagar menos de 10 reais de imposto. No carne leão coloco também outras fontes de renda já que sou autônomo.

 

dddddd.png

 

 

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @Erick_Augusto, após trocar a conta no sistema você receberá o pagamento na mesma data que já estava agendada, porém será feito já na nova conta. 

Não é necessário realizar outras alterações na sua conta de instrutor, basta alterar o meio de pagamento para a conta correta.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Obrigado! Vou aderir ao MEI já no dia dia dois para poder receber ainda em janeiro já para poder pagar tudo certinho no mei.

Ir para a Solução

Boa noite Erik. 

 

Estou no mesmo caminho. Deu tudo certo com suas alterações?

É só alterar o meio de recebimento? 

 

Grato,

Evaldo Junior 

Ir para a Solução

Blz!

 

Então, eu não aderi ao MEI. Resolvi pagar o carne leão por enquanto porque vou produzir um curso para colocar em outra plataforma, mas eu vou fazer todas parte do marketing.

 

Nesses novos projetos vou buscar ganhos acima dos 6 digitos. Enão o MEI não vai valer.

 

Mas aqui fica uma dica, se o seu faturamento não passa dos 1.900 reais na conta do Paypal depois do câmbio você não precisa pagar nada de Imposto.

 

Eu mesmo só tenho que pagar o carne leão acima desse valor. Só tome cuidado porque renda do exterior é preciso pagar o carne leão e se estiver atrasado é cobrado uma multa de 20% do imposto devido + juros.

 

Coloquei uma imagem para você ver! Recomendo sempre colocar os valores no carne leão para ter certeza que não vai ser preciso pagar.

 

O que está em vermelho é o que paguei atrasado e o amarelo é o que tive que pagar pelos 1.956 reais. Quando o valor é menor que 10 ele se acumula para o próximo pagamento se houver já que não é possível pagar menos de 10 reais de imposto. No carne leão coloco também outras fontes de renda já que sou autônomo.

 

dddddd.png

 

 

Ir para a Solução

Valeu. Muito obrigado pela ajuda,

 

Att,
Evaldo Junior 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas