Desabafo :(

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Desabafo :(

Olá Udemygos, tudo bem com vocês?

 

Não sei se posso compartilhar aqui, o que aconteceu comigo hoje, mas enfim, gostaria de compartilhar com vocês sobre um acontecimento de hoje. Minha mãe está me ajudando com o marketing, compartilhando e divulgando os meus dois cursos. Hoje, em um post da minha mãe, divulgando o meu novo curso sobre Contabilidade Online, pessoas comentaram em tom irônico, e essas duas decidi trazer como exemplo para vocês visualizarem. Tirei um print, para vocês verem, segue imagem:

 

Triste.png

É sério isso? Apesar dos comentários, por mais que eu não queira filtrar, é tenso, você se dedica horas e horas de estudo, tenta inovar em uma área que demanda por inovação, para pessoas julgarem nesse nível. Houve outros comentários, com fotos "zoando" meu cursos, como se inovação em contabilidade fosse o retrocesso, enfim, me senti mal. Meu foco é compartilhar o conhecimento, e contribuir com a coletividade. Nem sei o que dizer.

 

E vocês, qual foi a pior frustação que vocês já tiveram nesse contato de prospecção de alunos? Muitos intrutores (as) aqui possuem megas experiências, se eu pudesse ler as experiências de vocês, seria incrível.  Agradeço, e muito, pelas respostas de vocês.

 

Forte abraço

34 RESPOSTAS 34

Não ligue para comentários negativos, infelizmente existem pessoas que preferem gastar dinheiro com coisas fúteis do que ter um alto conhecimento, investir nelas mesmas e se tornar uma pessoa melhor ou um profissional melhor, nesse mercado onde atuamos é normal exisitir pessoas ignorântes, que acreditam na forma tradicional de aprendizado, hoje temos que evoluir com a tecnologia, o futuro está na internet, a profissão do futuro está na tecnologia, quem não seguir esse caminho vai ficar para trás. Por isso não se deixa abater com criticas.

Uma sugestão: Quando for compartilhar seu curso, envie para seu público alvo pessoas que querem entender sobre contabilidade, para profissionais liberais, autonomos, que precisam entender a organizar suas contas a pagar ou a receber, sem precisar contratar terceiros para prestar esse serviço. E ai entra seu curso para resolver essa dor das pessoas que querem administrar suas contas. Não divulgue para qualquer pessoa e sim para seu publico alvo. Espero ter ajudado, Abraço!

@Jonathas_Luz  Me ajudou muito! Excelente sugestão. Muito obrigado pela imprescindível ajuda. Vou enviar meus cursos para o público-alvo correto, direcionado. 

 

 

Grande abraço! 

@AdemirJr eu bem que queria te dar um conselho bacana, mas quando vejo esse tipo de coisa me dá vontade de no mínimo responder: "Faz melhor então seu &*(&&*(*(&&*". Mas como não podemos perder a compostura, respira fundo e aceita que neste mundo sempre vai ter gente te odiando (mesmo sem você dar motivo a elas).

Não sou muito religiosa, mas um grande amigo me disse: "Se nem Jesus agradou todo mundo, quem dirá você..." - pois é, como figuras "públicas" estamos nos expondo com coragem, enquanto esse bando de mal-resolvidos ficam desdenhando pq não tem a capacidade de fazer o mesmo...

Fica em paz...você terá muito mais gente te amando do que odiando...acredite!

Tem razão @PilarSanchez . Não vou absorver o que essas pessoas disseram. Foco na produtividade, sempre com muita determinação. Muito obrigado pela força. Coração Smiley feliz

 

Grande abraço! 

Ademir, não sei como foi a forma de divulgação que a sua mãe fez , se orgânico ou pago, mas com certeza não está atingindo o seu público alvo e consequentemente atinge essas pessoas "curva de rio".

Reveja a sua estratégia de divulgação e bora lá produzir conteúdo, abraços.

@Jorgenonaka Concordo plenamente contigo, as estratégias de divulgação não estavam corretas, mas estou melhorando, muito obrigado pelas valorosas sugestões. 

 

Bora produzir conteúdo, vamos que vamos!

 

Grande abraço!

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

É neste momento que precisamos exercitar a reflexão (será que ele tem razão?) a autconfiança (conheço o meu curso e sei que ele não tem razão) e a resiliência (continuar a caminhar mesmo quando nos atiram pedras). 🙂

 

Veja também se você não está ignorando 999 comentários bons e supervalorizando 1 que não foi nem educado contigo. 🙂

@Prof_Thompson  É verdade professor, tens razão, farei o exercício completo, diariamente, e não vou absorver esses comentários que, de fato, não refletem a realidade. Acredito na qualidade dos meus cursos, e vou fazer mais e mais. Muito obrigado pelas imprescindíveis sugestões. 

 

Grande abraço professor =! Smiley feliz

Olá Ademir,

Não ligue para isso. Utilize como combustível para produzir ainda mais!

Tenho certeza que seus conteúdos em muito contribui para o desenvolvimento humano e vão deixar um legado eterno para a humanidade!

Parabéns por escolher ensinar! Você já um vencedor!

Um grande Abraço!

Prof. Julio Cesar Passos

Olá @ProfJulioPassos Muito obrigado pelo seu feedback, tem razão, não da para ligar para esse tipo de pessoa. Foco na produtividade, no desenvolvimento dos cursos, com muita dedicação. 

 

Vamos que vamos! Grande abraço!

 

Ademir

Olá, meu caro Ademir.

A internet é livre. Território em que as pessoas se escondem atrás de um pseudo anonimato e alí decidem seus argumentos de manada. 

Não sei necessariamente o que te dizer a respeito. De repente, poderia excluir a postagem (se fosse possível), ou até mesmo ironizar dizendo "obrigado pela sua opiniao".

Mas, o que sei e reforço é que críticas como estas sempre existirão e você deve ficar cada vez mais vacinado contra isso.

Bola pra frente!

Bom dia, @JacquesMiranda . Primeiramente, agradeço-lhe pelo imprescindível feedback. É verdade, a medida que vai passando o tempo, mais forte devemos ficar, porque sabemos que estamos tendo contato com pessoas que possuem diversos tipos de ações. 

 

Foco no fortalecimento e na produtividade. Vamos que vamos! 

 

 

Excelente dia para você, e sucesso nos seus cursos!

 

Grande abraço!

 

Ademir

Prezado Ademir. Sou escritor e moro em Sorocaba, estou preparando meu primeiro curso para a UDEMY e se posso lhe dizer alguma coisa para lhe ajudar cito uma frase do Tom Jobim: "O Brasil é o único País do mundo em que o Sucesso é uma ofensa pessoal." Procure se lembrar que se alguém se aborrece com você é porque você está incomodando e isso é muito bom e um forte indício de sucesso. Os chineses tem um provérbio que afirma: "Ninguém chuta um cachorro morto."  As pessoas chutam quem incomoda e isso pode ser um incentivo para você. Porque se está incomodando é porque está realizando alguma coisa. Na dedicatória de um de meus livros WING CHUN KUNG FU publicado pela Ediouro, escrevi: "Este livro é dedicado aos meus benfeitores não intencionais: Aos meus inimigos, que por me caluniarem, ensinaram-me a lutar e a tornar-me consciente de minhas habilidades." Bola pra frente meu irmão.

Simplesmente, agradeço-lhe pelas informações compartilhadas. Fez-me refletir muito. Certamente, quando fazemos algo por amor e dedicação, e os resultados aparecem, sempre haverão pessoas que se sentirão incomodadas consigo mesmas e vão querer afetar o próximo. Pessoas que não são felizes, e não querem que os outros também sejam, entre outros aspectos comportamentais existentes na sociedade. 

 

Ressalto o meu agradecimento, e desejo-lhe todo sucesso. Grato pelas excelentes citações também. Vamos que vamos! 

 

 

Grande abraço @MarcoNatali 

 

Respeitosamente,

 

Ademir

Minha má experiência, até então, foram com algumas avaliações de 1 e 2 estrelas, onde o aluno simplesmente não citou o pq da avaliação ou citou. Em ambos eu respondo na própria área de avaliações e também, envio um direct pra pessoa para saber, a fundo, o que possa ter ocorrido para avaliar tão mal assim –- tendo como base a maioria das demais avaliações acima disso. 

 

Resultado?

 

- 60% destas investidas viraram 5 estrelas;

- 40% sem resposta 😞

 

Enfim, é realmente um pouco complicado –– mas, quando vejo que a própria pessoa não é a sua "Persona ideal", tento ajudar, mas prefiro focar meus esforços em criar mais conteúdo de qualidade.

 

Vamos em frente! Sucesso.


@AdemirJr  escreveu:

Olá Udemygos, tudo bem com vocês?

 

Não sei se posso compartilhar aqui, o que aconteceu comigo hoje, mas enfim, gostaria de compartilhar com vocês sobre um acontecimento de hoje. Minha mãe está me ajudando com o marketing, compartilhando e divulgando os meus dois cursos. Hoje, em um post da minha mãe, divulgando o meu novo curso sobre Contabilidade Online, pessoas comentaram em tom irônico, e essas duas decidi trazer como exemplo para vocês visualizarem. Tirei um print, para vocês verem, segue imagem:

 

Triste.png

É sério isso? Apesar dos comentários, por mais que eu não queira filtrar, é tenso, você se dedica horas e horas de estudo, tenta inovar em uma área que demanda por inovação, para pessoas julgarem nesse nível. Houve outros comentários, com fotos "zoando" meu cursos, como se inovação em contabilidade fosse o retrocesso, enfim, me senti mal. Meu foco é compartilhar o conhecimento, e contribuir com a coletividade. Nem sei o que dizer.

 

E vocês, qual foi a pior frustação que vocês já tiveram nesse contato de prospecção de alunos? Muitos intrutores (as) aqui possuem megas experiências, se eu pudesse ler as experiências de vocês, seria incrível.  Agradeço, e muito, pelas respostas de vocês.

 

Forte abraço


 

Isso aí @igorbotelho foco na produtividade! Concordo contigo, é muito importante saber o motivo das avaliações, sobre o porque da avaliação x ou y, é imprescindível saber em quais pontos melhorar.

 

Muito obrigado pelo seu feedback. Vamos que vamos! 

 

 

Sucesso em seus cursos também!

 

Grande abraço,

 

Ademir

Oi Ademir,
Infelizmente existem muitas pessoas que fazem isso. Ate mesmo profissionais ligados a área que não merecem atenção. Eu adiei muito o lançamento do meu curso para AUXILIAR AS PESSOAS NA COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL em função disso, mas queimei a ponte! Estou feliz com isso. O curso que lancei é grautito e sei que tenho que melhorar muitas coisas. Mas não vou deixar que coisas assim me impeçam de progredir.

Eu criei um grupo no facebook para facilitar a interação com o pessoal. Sei que terei problemas assim mas também sei o quanto é fundamental "TOCAR PRA DIANTE" rsrsrs Bora! https://www.facebook.com/groups/311691329548779/ 

Pode deixar sua crítica, rsrs
https://www.udemy.com/comprando-um-imovel-saiba-os-passos-iniciais-deste-processo/

Oi @DaltonTeles , tudo bem contigo?

 

Primeiramente, agradeço-lhe pelo seu imprescindível feedback. Você tem razão, não podemos ligar para comentários que não nos agregam. Vamos que vamos e foco no desenvolvimento, na produtividade. 

 

Parabéns pelo seu curso, desejo-lhe muito sucesso!

 

Forte abraço! obs: vou acessar os links.

 

37067843_2115454758697207_6681908204114280448_n.jpg

 

@AdemirJr  

 

 

Realmente essas coisas são muito chatas, mas te aconselho a focar no publico alvo, essas pessoas do comentário não lhe interessam, então, esqueça delas! (Literalmente) .
Foque no seu trabalho que o resultado virá, sem erro. Parabéns pelo curso.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas