Despedida da Comunidade e alguns agradecimentos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Despedida da Comunidade e alguns agradecimentos.

flores-para-una-despedida-portada-florestore.jpg

Grande Parceiros,

 

Sei que a esmagadora maioria daqui não me conhece, então minha saida da comunidade não mudará nada da vida de vocês, mas venho para agradecer tb.

Escreveo este post, juro, com o coração apertado (sim, sou emotivo), anyway, lets go!

Tive o grande prazer de participar do evento presencial do lançamento desta plataforma e foi um dia muito especial para mim, dada a recepitidade que tive, e ter pego um voo, saido do Rio de Janeiro para a terra da garoa fiz em momentos que realmente achei que valia a pena, e nesse não foi diferente. E valeu o custo, tenho a mochila e comisa até hoje.

Infelizmente, fui bloqueado da plataforma por duas postagens que fiz, onde tentava mostrar minha insatisfação com algumas coisas, mas minha tentativa de ajudar, virou um tiro no pé. Recebi um email dizendo que estava bloqueado por postagens que não contribuiam com o propósito da comunidade. O que esperava? Que dado a meus "serviços prestados" (não que me ache melhor que ninguém pq a rigor acho que antes de bloquear qq um, um contato pessoal seria o ideal), num caso desse antes de ser bloqueado previamente alguém me alertasse sobre meus posts, nunca quis criar problemas, mas não, Block, thats all folks.

Então, acho que minha missão na comunidade se encerra aqui, aprendi com minha mãe que, onde não somos bem vindos, temos a grande escolha de ir embora.

Agradeço de coração ao  Sergio Agudo @Udemy_BR  , (não se ainda faz parte do time da UDEMY), A Renata @RenataB  (que pessoalmente me deu a camisa que esta comigo até hoje e sim a Renata representou para mim exatamente o que esperar de uma empresa, ela transpirava paixão pela que fazia, e me levou para conhecer o escritorio da empresa, isso para mim foi motivo de orgulho realmente, me sentir importante, foi sim é algo que nunca irei esquecer menina, gratidão ) e a tantos outros dessa plataforma, que literalmente mudou minha vida, sim! Amigos continuem na luta na UDEMY é o local correto para seus projetos online.

Confesso que apenas me sinto triste por não conseguir mostrar para uma empresa que respeito, que minha intensão sempre foi ajudar. Me orgulho de ter participado da comunidade do Facebook e ter sido considerado la o participante de destaque de 2018 e de ter ao longo desses 04 anos ter visto um projeto onde nem mesmo se pronunciar corretamente o nome sabíamos, YOUDEMY, nunca pronunciavamos assim, e vejos hoje ser respeitado a reconhecido onde quer eu eu vá.

Valeu UDEMY, Valeu Sérgio e Renata @RenataB  , Day Keller e todos da velha guarda, foi um prazer.

Triste por ser meu ultimo post, mas mesmo assim continuo de fora torcendo por todos aqui.

 

Sucesso a todsos

 

Othon Moraes

othonmoraes.com

 

11 RESPOSTAS 11

Oi @OthonMoraes !

Uma pequena saber disso. Não sabia que a Udemy estava usando desse artificio de bloqueios para impedir que os instrutores troquem ideias sobre o que acontece na plataforma.

A Udemy nunca ouviu nenhum instrutor, sempre passou por cima de tudo, mas acredite, seus comentários deveriam ser muito certeiros para que a plataforma tenha tomado essa iniciativa de cala a bola.  

A falta de respeito e consideração dessa plataforma com nós instrutores está acima de tudo que já tinha visto. 

A Udemy faz alterações em todos os sentidos, sem pedir a opinião dos instrutores, mas não aceita criticas as alterações feitas. 

 

Todo sucesso para você @OthonMoraes .

@OthonMoraes Não acredito que você foi bloqueado! Impressionante. Ainda lembro de você nas discussões no fórum da Udemy no Facebook. Uma pena isso tudo que está acontecendo. Realmente triste.

Anonymous
Não aplicável

Fizeram o mesmo COMIGO, fui bloqueado, SEGUNDO ELES POR RECLAMAÇÃO DOS OUTROS GERADORES DE CONTEÚDO ......... eu também já desisti da plataforma ....... COM A SENSAÇÃO DE QUE FIZ TUDO PARA AJUDAR, por mais de 1 ano, fui o gerador de conteúdo referência no Brasil, isso segundo a própria UDEMY.

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @OthonMoraes.

 

Lamentamos saber de sua decisão de deixar a comunidade.

 

Durante todos esses anos você tem sido um membro essencial de nossa comunidade e temos muito respeito por você e pelo @Anonymous , então gostaríamos de explicar algumas coisas. Recentemente, desenvolvemos uma política de 'suspensão temporária' para usar no caso de reclamações de membros da comunidade sobre outro membro. Isso têm sido usado quando um membro não necessariamente viola as regras, mas seus comentários estão tendo um efeito prejudicial no sentimento geral da comunidade.

 

Temos defendido pessoalmente comunicações mais transparentes e proativas, e é por isso que nossa gerente da comunidade, Chrystie, lhe enviou um e-mail diretamente, após algumas tentativas de avisos informais que infelizmente não tiveram sucesso.

 

Não esperamos que nossos instrutores concordem com todas as nossas mudanças - um dos valores mais importantes da Udemy é ter a mente aberta, por isso estamos sempre abertos a discussões produtivas, contanto que sejam respeitosas, positivas, e de acordo com o propósito da nossa comunidade. Infelizmente, esse não foi o caso em algumas de suas postagens recentes e, embora nenhuma regra tenha sido quebrada, precisamos nos certificar de que estamos contribuindo para um ambiente saudável onde os instrutores possam se sentir confortáveis ​​para ajudar uns aos outros - é isso que propagamos por meio de nosso Propósito e Valores, e colocamos em prática em nossas Diretrizes da Comunidade.

 

Como você sabe, recebemos feedback de outros instrutores que não estão mais participando das discussões do fórum, pois algumas das postagens e comentários que eles lêem aqui estão afetando negativamente sua experiência na comunidade, e achamos importante tomar as devidas atitudes quanto a isso. Entendo perfeitamente que essa situação é frustrante e seu feedback nos ajudou a ver que ainda há espaço para melhorias na maneira como aplicamos essa nova política daqui para frente. Certamente não era nossa intenção fazer você questionar seu valor para nossa comunidade, pelo contrário, você e Marcelo são membros muito importantes para nós e para a Udemy em geral.

 

Esta suspensão foi apenas temporária, pois valorizamos a sua presença aqui e gostaríamos que ficassem conosco. Estamos sempre abertos para recebê-lo e, por favor, deixe-nos saber se você precisar de alguma ajuda ou se quiser nos dar um feedback mais detalhado. Nossa equipe está sempre disponível para você em .


Giuliana - Udemy International Community Team

@Giuliana C Muito estranho essa política... Nenhum dos dois instrutores transgrediu nenhuma regra e ambos foram banidos!

 

Particularmente, gosto muito das colocações desses dois membros dessa comunidade. São muito esclarecedoras. Ambos merecem o devido respeito por parte da Udemy e deveriam ser readmitidos urgentemente:  @OthonMoraes @Anonymous 

 

É minha humilde opinião.

Concordo com o @LucianoAlves .

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

@OthonMoraes sempre nos incentivou, desde o grupo no Facebook. Sempre muito transparente, dando conselhos e tem até um curso dele com vários instrutores da Udemy que ajuda muita gente que está começando. 

É um dia de tristeza e um grande sinal de que esta comunidade está no fim. 

Sem palavras...

@DaniloMota Acabaram abruptamente com a comunidade do Facebook e, pelo visto, devem acabar com essa daqui também. Não aceitam críticas, mesmo que sejam construtivas.

 

A Udemy está sempre dando um jeito de ficar em pé de guerra com os instrutores. Saudades dos idos de 2017 e 2018...

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá a todos os instrutores nesta thread!

 

Sentimos muito em ler esta despedida do nosso queridíssimo @OthonMoraes, mas gostaríamos de deixar claro que respeitamos suas decisões e também valorizamos seu tempo e ajuda a todos via nossas comunidades.

 

Os bloqueios mencionados não estão mais ativos, foram temporários enquanto trabalhávamos a estrutura da comunidade e os posts que eram feitos aqui, os mesmos já foram removidos e todos podem seguir compartilhando sem limitações.

 

Mais uma vez muito obrigado @OthonMoraes por todo seu conhecimento e força compartilhado aqui, temos certeza que foram muito úteis a centenas de instrutores que os acessaram e seremos eternamente gratos por isso!

 

Um grande abraço 🙂


Max Sandy - Udemy International Community Team

Que triste sua saída, Othon, ainda mais por esse motivo. Mas tenho certeza de que você terá muito sucesso! Estou na Udemy desde 2018, era um período que parecia ser promissor estar na plataforma, mas há uns 2 anos as mudanças acabaram desmotivando os instrutores. Hora de pensar em outras possibilidades mesmo.. 
Move on and have sucess! 🙌

@OthonMoraes , só tenho a te agradecer a desejar sucesso. Cheguei na Udemy na época do grupo do Facebook que era super ativo, o engajamento de era altíssimo! Está claro para mim, agora mais do que nunca, que esta comunidade só surgiu para que a Udemy tivesse mais controle sobre o que é postado e discutido.

É realmente uma pena que saia do grupo, mas entendo perfeitamente o por quê de fazê-lo. Confesso que suas postagens na era Facebook foram o combustível que faltava para que eu laçasse me 2017 meu primeiro curso. Só gratidão a você colega. 

Esta falta de respeito com os instrutores já fizeram vários outros(as) sumirem daqui. Principalmente os mais antigos.

No momento só sinto "shame on you" Udemy, porque quando vocês dizem o "membro não necessariamente viola as regras" e mesmo assim é punido fica feio, muito feio. Faz o dever de casa e melhora. 

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas