Devo trocar/editar o nome do curso, após publicado?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Devo trocar/editar o nome do curso, após publicado?

Ir para a Solução

Olá pessoal, acabo de publicar meu primeiro curso na Udemy, e minha dúvida é com relação ao nome do curso. Tendo em vista que é um curso focado para pessoas não praticantes de atividades físicas, chamei de Queimando as "gordurinhas" com Rodrigo Scherer e como subtitulo usei Treinamento Intervalado de Alta Intensidade com Dança, que é o que realmente é o curso. 

Minha dúvida é se devo inverter, colocar o Treinamento Intervalado de Alta Intesidade com Dança como titulo ou deixar como está. Penso que colocar como Treinamento Intervalado de Alta Intesidade com Dança, vai atrair professores ou quem já pratica, por ser um nome mais técnico. Enquanto Queimando as "gordurinhas" com Rodrigo Scherer me parece mais descontraído.

Se puderem me auxiliar nessa dúvida, agradeço!

 

Grande Abraço!

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Rodrigo, primeiramente, parabéns pela publicação do seu curso. Vai ser sucesso! 

 

Bom, concordo contigo, penso que seria mais interessante deixar o título com uma caracterização mais técnica, pois poderá chamar mais a atenção do seu público-alvo, e demonstra que o curso tem consistência. O título é claro e objetivo. Vale destacar que o título precisa estar condizente ao propósito do curso e da estrutura previamente apresentada do mesmo. 

 

Sucesso campeão!  Forte abraço!

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi Rodrigo! 

Quem é o seu público-alvo? Se são "as pessoas não praticantes de atividades físicas", vc deve ter um título que tenha significado para eles, como o nome original (se me permite, se quiser destacar o termo "dança" poderia fazer assim -> Queimando as "gordurinhas" dançando com Rodrigo Scherer).

Já se seu público alvo é mais técnico, com certeza você deve destacar os termos técnicos.

Para ajudar a definir seu público-alvo se pergunte:

- No curso eu mostro, para pessoas leigas, movimentos e exercícios para perder peso?

- Ou mostro técnicas para professores ensinarem isso aos alunos deles?

Espero ter ajudado,

Pilar

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

Rodrigo, primeiramente, parabéns pela publicação do seu curso. Vai ser sucesso! 

 

Bom, concordo contigo, penso que seria mais interessante deixar o título com uma caracterização mais técnica, pois poderá chamar mais a atenção do seu público-alvo, e demonstra que o curso tem consistência. O título é claro e objetivo. Vale destacar que o título precisa estar condizente ao propósito do curso e da estrutura previamente apresentada do mesmo. 

 

Sucesso campeão!  Forte abraço!

Ir para a Solução

Oi Rodrigo! 

Quem é o seu público-alvo? Se são "as pessoas não praticantes de atividades físicas", vc deve ter um título que tenha significado para eles, como o nome original (se me permite, se quiser destacar o termo "dança" poderia fazer assim -> Queimando as "gordurinhas" dançando com Rodrigo Scherer).

Já se seu público alvo é mais técnico, com certeza você deve destacar os termos técnicos.

Para ajudar a definir seu público-alvo se pergunte:

- No curso eu mostro, para pessoas leigas, movimentos e exercícios para perder peso?

- Ou mostro técnicas para professores ensinarem isso aos alunos deles?

Espero ter ajudado,

Pilar

Ir para a Solução

Excelentes dicas Pilar! Smiley feliz

Ir para a Solução

Olá Pilar, meu publico para este curso é os não praticantes, pessoas comuns que por falta de tempo ou timidez não fazem aulas presenciais em academias ou escolas.

 

Obrigado pela sugestão!!Piscadela do Smiley

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas