Devolução de curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Devolução de curso

Bom dia, pessoal. Tudo certo ?

 

Aconteceu uma coisa chata comigo e gostaria de saber se tem algum meio de evitar isso. Um aluno comprou dois dos meus cursos e fez grande parte das aulas pelo nível das perguntas que ele estava me enviando (eram avançadas). Ele estava desenvolvendo um projeto e foi me enviando várias dúvidas e eu fui respondendo, cheguei até a desenvolver alguns códigos e enviar  pronto para facilitar a vida dele. Quando o projeto finalizou ele simplesmente devolveu os dois cursos e conseguiu 100% de reembolso, fiquei com a impressão que ele agiu de má fé. Tem algum jeito de previnir esses casos ?

 

Desde já, obrigado.

5 RESPOSTAS 5

Teve a impressão que ele agiu de má fé? Eu tenho certeza. Infelizmente não tem o que fazer, esse sistema de devolução da Udemy é por dias e não por porcentagem assistida. Se fosse levada em consideração a porcentagem de aulas que o aluno assistiu, talvez pudessemos ter mais proteção quanto a isso. 

Se você faz um curso de 10 horas, porque o aluno precisaria de 30 dias para decidir se fica ou não com ele? Eu já tive um caso do aluno comprar, devolver e dias depois comprar de novo e devolver de novo. Até postei aqui no forum o print com as compras e as devoluções que ele fez.

Infelizmente, estamos de mãos atadas. Vejo outros sistemas on-line de cursos oferencendo devolução no prazo de 7 dias. Acho que só a Udemy oferece 30 dias. 

Bom dia, Marcio.

 

Infelizmente a política atual acaba dando algumas brechas para quem age de má fé mesmo e ainda bem que são a minoria, mas hora ou outra sofro com esses problemas também.

 

Muito obrigado pela ajuda.

É foda, isso acontece frequentemente. Minha dica quando o aluno acha que você é o suporte pras bombas que ele enfrenta no trabalho eu respondo 3 dias depois. Tem muito aluno que está trabalhando com a tecnologia no momento e aparecem com coisas que você não ensinou pedindo suporte. Se surgirem duas ou mais perguntas meio em sequência bota o cara na geladeira. Se ele só quiser suporte vai pedir reembolso de todo jeito mesmo. O curioso é que ^com o tempo você já saca o perfil de cada um.

Muito obrigado pela dica Leandro, realmente, isso que você falou faz muito sentido porque esse aluno que citei mandou uma "bomba" de perguntas e quando respondi todas ele fez a devolução.

Eu até já pensei, no próximo curso que publicar, em dizer nas primeiras aulas algo como "só responderei duvidas sobre o projeto do curso, qualquer pergunta além disso não será respondida" porque o que tem de alunos que perguntam sobre projetos paralelos e eu respondo na boa e depois eles ainda fazem pouco caso na hora de avaliar. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas