Dicas rápidas para se estabelecer nos primeiros 30 dias após a criação do curso.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Dicas rápidas para se estabelecer nos primeiros 30 dias após a criação do curso.

Ao publicar o seu curso na Udemy, você tem a oportunidade de disparar um lançamento de curso coordenado que será ouvido no mundo todo (ou, pelo menos, em certas partes da Internet). Lembre-se de que, quanto mais interesse e inscrições forem gerados durante os primeiros 30 dias de lançamento, mais chances você tem de obter destaque ou ser priorizado internamente na Udemy. Ontem, demos algumas dicas para alcançar suas redes pessoais. Agora, você verá algumas dicas para começar a criar sua comprovação social.

 

COMPROVAÇÃO SOCIAL

Estabeleça-se com reconhecimento social

Estudantes no mundo todo confiam que poderão ver avaliações e classificações sinceras na Udemy, para decidir quais cursos e instrutores são certos para eles. Isso se chama "comprovação social" e, quando você a estabelece, pode ajudar os alunos a avaliar se o curso é certo para eles. Além disso, quando os alunos começam a fazer o seu curso, eles querem ter a confiança de que o curso vai cumprir com o valor prometido. Conforme você começa sua jornada, é importante começar a reunir feedback dos alunos. A verdade é que os cursos tendem a ganhar força quando acumulam mais avaliações e classificações.

Sabemos que esse "reconhecimento social" é importante para o seu sucesso, então a Udemy faz investimentos frequentes para melhorar o sistema de avaliações e classificações. Estamos comprometidos em proteger os alunos e os instrutores contra declarações fraudulentas (consulte "Como entender o sistema de avaliação da Udemy", abaixo).

Você criou um curso valioso, então deve compartilhá-lo. Encorajamos você a divulgar seu curso a todos em suas redes sociais e profissionais que possam estar interessados no conteúdo.

Dicas rápidas

  •    Uma boa base para um curso novo pode ser criada com 4 a 10 avaliações
  •    Não tenha medo de pedir avaliações e comentários sinceros no vídeo de introdução ao curso, por mensagem direta e nos anúncios educacionais para os alunos
  •    Responda às avaliações positivas e negativas de maneira apropriada
  •    Use as avaliações positivas no seu próprio marketing e na página inicial do curso

Diretrizes

  •    Avaliações consideradas falsas, fraudulentas ou não autênticas são proibidas
  •    Não é permitido solicitar avaliações em troca de produtos ou serviços
  •    Não é permitido especificar qualquer detalhe ou informação que você gostaria que o aluno incluísse em uma avaliação
  •    Não é permitido trocar avaliações com outros instrutores
  •    Caso um aluno ofereça enviar uma avaliação positiva em troca de produtos ou serviços, você deverá recusar

 

Observação: algumas avaliações escritas por amigos e familiares podem ser sinalizadas pelo nosso filtro de avaliação. Nosso filtro de avaliação usa um algoritmo para verificar diversos dados antes de publicar uma avaliação. Esse filtro é projetado para ajudar a garantir que cada avaliação reflita uma opinião interessada e imparcial de um aluno com interesse genuíno no material do curso.

Bloqueamos as avaliações que não atendem esse padrão, pois elas podem criar falsas expectativas para novos alunos, que podem até mesmo deixar baixas classificações devido a essas falsas expectativas em relação ao seu curso. Esse cenário não é favorável para os alunos e nem para os instrutores.  Saiba mais sobre as políticas de avaliações. Dito isso, há muito que você pode fazer para encorajar os alunos a deixarem feedback sobre o curso.

 

Novos cursos precisam de evidências

 

Se você começou há pouco tempo, pedir avaliações pode parecer intimidante e menos importante do que o marketing do seu curso. Contudo, as avaliações são essenciais para um novo curso e para um novo instrutor, então tente obter de 4 a 10 avaliações para começar.

 

Se você conseguir avaliações positivas de um aluno, ele pode ser o candidato perfeito para seus próximos cursos. Ao mesmo tempo, sabemos que é frustrante, assustador e confuso receber 

avaliações negativas. Quando isso acontecer (e acontece com todo mundo!), você pode parar e pensar se realmente reconhece alguns dos problemas apontados e, depois, pode começar a melhorar seu curso. A forma como você responde a cada uma dessas situações revelará seu caráter e sua vontade de ajudar os alunos.

 

Peça avaliações de qualidade

Peça aos alunos diretamente. Lembre aos alunos que suas opiniões são importantes e peça um feedback sincero, seja ele bom ou ruim. Você pode fazer isso no vídeo de introdução ao curso, na sua mensagem automática de boas-vindas e nos anúncios educacionais. Peça feedback assim que puder e com frequência. Você pode usar frases como: “Espero que você esteja gostando de fazer o curso tanto quanto eu gosto de ensinar. Lembre-se de reservar alguns minutos para deixar uma avaliação sincera ou um comentário para mim. Seu feedback é importante, e estou ansioso para saber como foi sua experiência."

 

Saiba o melhor momento de solicitar. O melhor momento para solicitar uma avaliação é nos primeiros 15 minutos do curso. Durante a primeira aula, os alunos ainda estão avaliando, mas se você incluiu uma vitória imediata ou algum outro momento de valor nos primeiros 15 minutos, o melhor momento para solicitar uma avaliação é logo depois.

 

Peça para os seus colegas. Considere pedir para alguém da sua área assistir ao seu curso e deixar uma avaliação sincera. Peça que eles mencionem sua experiência profissional nos comentários para que os alunos vejam que o seu curso é de alto nível.

 

Exemplos de instrutores

 

Como escrever uma mensagem automática de boas-vindas

“Muito obrigado por participar deste curso, prometo que você não vai se arrepender. Meu nome é Cris e eu o guiarei por todo o processo. Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para publicar uma mensagem e eu responderei o mais rápido possível.

 

IMPORTANTE: agora a Udemy pede que você dê feedback assim que possível, e eu entendo que é difícil julgar um curso com base apenas em algumas aulas. Certifique-se de que sua avaliação seja precisa e atualize-a conforme você progredir.

 

Se você não acha que este é um curso 5 estrelas, eu farei o que for possível para melhorá-lo. Quero que você tenha a melhor experiência. Portanto, envie-me uma mensagem se tiver qualquer problema. Obrigado!”

 

– Cristian D.

 

 

 

image4.png

 

image3.png

 

Responda às avaliações e classificações

Receber sua primeira avaliação é extasiante, mas também pode ser angustiante. Aproveite cada oportunidade para interagir com o aluno e aprender. Os alunos querem ver a mesma atenção pessoal que você demonstrou durante o curso, então não diga apenas “obrigado”.

 

Avaliações 5 estrelas. Agradeça e reconheça o esforço deles enquanto alunos. Diga o nome deles.

 

Avaliações abaixo de 5 estrelas. Reconheça qualquer feedback negativo e ofereça uma solução positiva, como uma atualização do curso ou materiais adicionais. Por exemplo: “Obrigado pela avaliação, (nome). Há algo que pode ser adicionado ou alterado no curso para torná-lo melhor para você? Obrigado mais uma vez pelo feedback.”

 

Avaliações com estrelas sem texto. Peça ao aluno informações mais específicas. Seja amigável e lembre-se de que outros alunos podem ver suas respostas. Por exemplo: “Obrigado, (nome). Você marcou que X e Y não corresponderam às suas expectativas. Você pode me dizer o que posso fazer para melhorar esses aspectos do curso para você?”

 

Use as avaliações para promover a si mesmo

Faça uso das avaliações positivas. Seu próprio marketing fica mais forte com avaliações positivas, que são excelentes para usar em seus e-mails, redes sociais e descrições dentro do curso.

 

Use o feedback para melhorar. Se os alunos mencionarem repetidamente que algo não está funcionando para eles, considere adicionar conteúdo ao curso ou ajustar a descrição do curso para torná-la mais clara. Responda à avaliação imediatamente para informá-los que você está trabalhando para resolver e novamente depois que fizer as alterações. Os alunos adoram saber que estão sendo ouvidos e ficam super empolgados quando recebem novos projetos e exercícios práticos. Certifique-se de avisar a todos sobre as adições ao curso com um anúncio educacional.


Rafael - International Community Team
0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas