E esse novembro BF, e ai?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

E esse novembro BF, e ai?

Bom dia a todos!

 

Agora que fechou oficialmente o mês como foi novembro para vocês?

 

Teve aumento de receita, aumento de inscrições, suas promoções de instrutor renderam, o mês foi melhor, pior ou igual?

 

No meu caso bateu o record da conta, foi por causa d BF ou pq eu estou atualizando todos os cursos não sei dizer ainda... E pergunto porque desde que entrei na Udemy eu vejo dois movimentos, o pré BF onde todo mundo fala sobre como se preparar para ela e o pós BF onde eu não vejo as pessoas relatando nada demais e também casos como professor Othon e Paulo Andrade dizendo que tiveram resultados incríveis. 

 

No meu tempo aqui novembro nunca foi um mês fora do normal, esse em particular saiu um pouco da curva, mas eu já estava tendo um aumento, o que eu notei foi uma aumento de inscrições com comissões menores do que normal, até pq a Udemy meio que já vende os cursos baratos, não tem uma margem muito grande pra baratear.

 

sei lá, o que vocês acham?

5 RESPOSTAS 5

Analisando financeiramente:

O mês ainda não fechou completamente no sistema da Udemy, então não tenho os dados da UFB, mas sem a UFB foi meu 6º melhor mês do ano. Se a UFB mantiver a média, talvez passe para o 5º melhor mês do ano. 

Sobre minhas promoções, a da BF foi um fracasso, acho que nunca tinha vendido tão pouco pelo anuncio de e-mails da Udemy. Tive apenas 1 venda.

Somando todos os cupons gerados por mim no mês, rendeu apenas uns 25 dólares. A média no ano até Outubro era de 50 dólares. 

Analisando a quantidade de vendas:

Em quantidade de inscrições o gráfico da Udemy mostra ter sido o melhor mês, com 2 vendas a mais que Outubro, que tinha sido o mês com mais inscrições no ano. Vi que tive muitas vendas a 22,90 pelo orgânico da Udemy. Talvez por isso os números financeiros ficaram tão baixos. Vendas a 22,90 feitas pela Udemy rende muito pouco. Por isso, tem que vender muito mais para o mês da BF ser realmente diferente. 

 

@Marcio os meus e-mails promocionais não renderam anda esse mês, tive um venda de cupom que fiz pelo whatsapp, isso não comum.

 

Eu acho que UB não deve ser muito influenciado pela BF, por isso perguntei mais das vendas mesmo.

Mas teve sim um monte de vendas com comissões de 1,68 dolares... mas como disse eu tive um aumento, porém eu tbm tive uma dedicação maior então eu não consigo definir ser foi por conta da BF ou do esforço a mais dedicado.

@SansaoSeara , para saber se os seus esforços, nas atualizações, foram o motivo desse aumento nas vendas tem que comparar com os próximos meses. Se o valor da receita se manter próximo ou mesmo crescer, pode sim ter relação com as atualizações. Mas se voltar aos níveis anteriores, então acho que pode dizer que a BF foi boa para você. 

Olha o inicio deste mês foi bem ruim ao ponto de parecer ser o pior mês, acho que podem ter diminuido os investimento no ínicio do mês para focar na BF, mas após o dia 20 as vendes começaram a aumentar de forma significativa. 

Fechei novembro como meu terceiro melhor mês mas pode ir para segundo após cair os valores da UFB.

Notei que vender os cursos a 22,90 deu um bom impulso nas vendas porém é curioso como isso faz muita diferença na receita.

No mês de outubro ganhei o equivalente a 2,58 dólares por curso este mês de novembro ganhei 2,18 dólares por curso ou seja 15% a menos na receita por aluno. 

 

Mas resumindo gostei muito do resultado deste mês.

Foi como comentei antes, Novembro em termos de quantidade de vendas foi o melhor mês do ano. Mas, em relação ao faturamento foi apenas o 6º. Isso é decorrente do baixo valor das vendas. A 22,90 teria que vender muito mais para ser vantajoso aos instrutores, já que quanto mais vende e menos ganha, nos dá muito mais trabalho. São mais alunos para dar suporte por uma receita inferior. 

Em um mês de BF eu esperava ver o faturamento aumentando e isso eu não vi. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas