E-mails promocionais!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

E-mails promocionais!

Bom dia a todos!

 

Eu queria falar um pouco sobre os e-mails promocionais, você usam essa ferramenta, tem conversão!

 

Sempre usei, e gastei todos e aumentava cerca de 15 a 20% na receita em média, e essa taxa até se mantem, mas dentro de um montante menor, tem menos alunos entrando menos alunos recebendo.

 

Mas gostaria de saber qual formato de e-mails vcs usam e que convertem melhor, e se já usaram vídeos dentro das mensagens.

 

Eu gostaria muito que essa ferramenta fosse atualizada, pois é MUITO precária, e imagino que udemy não de tanta atenção afinal ela é usada para fazer vendas com nossos cupons, e existe esse ponto que acho nocivo para a plataforma que é uma concorrência indireta com próprio instrutor.

 

Mas facilitaria demais a nossa vida se existisse a possibilidade de personalizar as listas.

 

Exemplo:

Vou enviar um cupom do Curso Z, alunos do Curso X, Curso Y. 

E eu gostaria de ter acesso a lista de alunos, com uma opção de excluir os leads que já são alunos do curso Z.

 

isso pode parecer bobo,  mas aliado a uma metrificação mais detalhada do que a que temos hoje pode mostrar se vale mesmo a pena enviar esse e-mail, e ai posso concluir que ser melhor enviar para essa lista um cupom do Curso B ao invés do Z.

 

Desde já obrigado a todos que vierem responder!

 

 

6 RESPOSTAS 6
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Mas este recurso já existe. Eu seleciono os cursos para onde mandar o cupom e informo os cursos que não devem receber.

 

Olhe a imagem abaixo. Tem a opção excluir alunos de um ou mais cursos. 

 

303A0667-82D0-481D-9923-4C162BFED3EE.png

@PauloAndrade  boa tarde! 

 

Esse recurso eu conheço, a minha sugestão era a nível de alunos.

 

Exemplo:

Ter como saber com facilidade quantos alunos do curso x, estão inscritos no curso y, e talvez não valha a pena mandar esse cupom e sim outro.

 

Ou mesmo excluir da lista os alunos já inscritos no curso que vc quer promover, para não receberem um e-mail repetido.

 

Poderia até ir além na sugestão, mas parei por aí mesmo...

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Para excluir alunos inscritos em um curso, basta colocar o nome do curso no campo: Excluir os alunos que estão inscritos em um destes cursos.

 

um relatório com cada aluno e em que curso está inscrito realmente não tem.

As funções que tem eu conheço, a proposta é detalhamento em números de alunos, para que possamos tomar a melhor decisão na hora de enviar o cupom x ou y para aquela lista e não e usar o envio que temos da forma mais eficiente possível.

 

Qualquer ferramenta de envio de e-mails fornecesse métricas bem mais precisas do que as qeu temos. 

Eu uso essa ferramenta pelo menos 1x por mês. E grande parte das vezes tenho mais receita pelos e-mails do que pelas promoções de marketing da Udemy/Afiliados, perdendo os final do mês apenas para o orgânico. 

Mas quando vejo que a estratégia está perdendo força, eu paro por uns meses. Esse mês por exemplo, o resultado foi muito ruim em relação aos meses anteriores. Por conta disso, devo deixar de lançar o e-mail promocional por pelo menos um mês. 

 

Sobre a inclusão de novos recursos na ferramenta eu sou a favor. Acho que tudo que possa dar mais opções de seleção é valido. 

@SansaoSeara tenho feito assim: toda quarta eu envio uma mensagem dizendo da minha Live e peço para o pessoal se cadastrar para ela.

E faço duas promoções com cursos que estão com as vendas baixas. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas