E quando você coloca toda fé e esforço num curso e o mesmo não vende nada?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

E quando você coloca toda fé e esforço num curso e o mesmo não vende nada?

Ir para a Solução

E quando você coloca toda fé e esforço num curso e o mesmo não vende nada?

 

Sim. Isso mesmo. Você é um expert no assunto, ensina aquele assunto há muitos anos. Fez pós e mestrado. Tem tudo pra dar certo. Você acredita firmemente que aquele curso *é o curso*. Monta ementa, programa do curso, define os temas para os vídeos, monta toda estrutura e passa semanas, semanas, gravando, editando, melhorando, aperfeiçoando, caprichando e finalmente, você lança. Ai, tcham tcham tcham, passa um dia, uma semana, um mês, e nada, nada de venda. O que você acha que aconteceu? Falta interesse por parte do cliente, faltou divulgação por parte da plataforma, o preço está alto? Seu assunto não é do interesse de ninguém? São muitas variáveis, muitos (será que?). E ai pessoal, já passaram por isso?

3 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Caro @expertiseead20 peço desculpas se minha mensagem foi mal interpretada.

 

Apenas sugeri algo que faço que é trocar as descrições, afim de melhorar o SEO, e os vídeos promocionais, para melhorar a conversão.

 

Nunca tive a intenção de insinuar nada, apenas elogiei sua habilidade de escrita, afinal, as sugestões que dei demandam essa capacidade.

 

Gosto de de interagir e ajudar sempre que posso, exatamente para evitar a frieza que o senhor menciona na sua resposta. 

 

Mas vou respeitar seu pedido e evitar interagir com suas postagens.

 

Desejo toda sorte do mundo!

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Fala, @expertiseead20 
Já passei por isso com certeza!

Hoje diminuo bastante esse risco fazendo uma análise de demanda pelo Insights da Udemy e por outras ferramentas de análise.

 

Mas na verdade só queria comentar aqui para dizer que seu comentário contra o @SansaoSeara foi extremamente infeliz. É uma pena que a falta de empatia para tentar entender o que o outro diz cause tanto problemas de comunicação.

 

Já tive esse mesmo problema em outras postagens aqui na comunidade. As pessoas não conseguem (ou não fazem o mínimo esforço) para analisar uma opinião diferente. Se você não concorda, não elogia ou não passa a mão na cabeça e oferece um pirulito você não sabe de nada e é convidado "a não interagir mais"!?

 

Já acompanhei outras postagens e comentários seus, e percebi que você perdeu ótimas oportunidades de ampliar a conversa e receber ótimas dicas (que acredito que é o que você quer, não?), apenas porque não concordaram com você.

Enfim, é uma pena que ainda vejamos esse tipo de comentário por aqui.

 

Tomara que você compreenda meu ponto. Mas se não i fizer, não ficarei surpreso.

 

PS: Não se dê ao trabalho de me responder, nem perca seu tempo pedindo para que eu não interaja com suas postagens. O farei sempre que achar que devo.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

O que mais vejo aluno reclamar é quando o áudio tem problema ou o vídeo não está bem editado (ex. removo falas repetitivas).
O áudio com certeza é meu ponto de maior anteção. Eu meus cursos eu apareço em tela 5% do tempo, se muito, mas tento evoluir sempre meu áudio.

Aprendi que usar o subtítulo com palavras chave também atrai mais alunos, então se você faz uma busca com uma palavra que deveria aparecer seu curso, mas ele não vem, então coloca ela no subtítulo quem tem mais chance. 

Mantenho um site com artigos sobre o tema e com captura de email pra enviar promoções de tempos em tempos.

 

PS: @SansaoSeara preciso pontuar que na minha impressão você não foi irônico.
Mas texto não tem sentimento então, as vezes, depende do momento de quem está lendo.

Do meu ponto de vista você tentou deixar uma contribuição e não alfinetar a habilidade do colega. 

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Ir para a Solução

Sim, eu já passei por isso o que fez eu atualizar meus cursos todos os anos, mas eu parei de pensar no meu lado (o que eu acho e acredito em questão de qualidade e esforço) e passei a considerar o que o aluno diz, também levei em consideração outros instrutores e o que os alunos deles estão dizendo sobre o curso. Essa é uma parte, existem outras variáveis para considerar: mercado, nicho, economia, etc.

 

Não tenho uma resposta como solução, mas o que deu certo para meus cursos venderem diariamente foi ouvir o aluno e outros instrutores para saber o que fazer e não fazer.

 

Espero ter ajudado ou contribuído com sua pergunta! 

 

Ir para a Solução

Obrigado Erick,

Ir para a Solução

Eu tenho cursos que começaram engatar depois de um ano, vc pode trocar descrições pra melhorar o SEO, trocar vídeo promocional.

 

Inclusice se vc usar a habilidade de escrita que usou pra escrever esse POST tem chances grandes de vender.

Ir para a Solução

Realmente está difícil interagir hoje em dia. Faço postagens neste fórum para ter a sensação de que o modelo online não é tão frio e distante. Mas quando recebo certas respostas, fico me perguntando se em todas os meios sociais de interações, são iguais, inclusive no meio de quem deveria formar opinião e ser influência para outros.. Sem querer levar para o lado de briguinha de criança da terceira série primária, de onde você deduziu que não uso minhas habilidades nos meus cursos? Cara, é de uma dedução tão tosca que nem chego a acreditar que o líder dos líderes da comunidade, tenha escrito isso. Tenho apenas 60 anos e sinto cheiro de ironia de longe. Não vou nem replicar senão vai parecer mimimi de donzela. Faça-me o favor, meu caro. Se não tem como ajudar, não é obrigado a escrever. Você não me conhece, mas tudo que faço, faço com esmero e dedicação. Logicamente que meu "dom" de escriva num pé de guardanapo, não é eliminado quando produzo cursos ou quando escrevo um Post ou um artigo científico. Tá falando com um mané não, velho. Faça o seguinte, interaja com minhas postagens não, por favor, já que lhe incomoda.

Ir para a Solução

Caro @expertiseead20 peço desculpas se minha mensagem foi mal interpretada.

 

Apenas sugeri algo que faço que é trocar as descrições, afim de melhorar o SEO, e os vídeos promocionais, para melhorar a conversão.

 

Nunca tive a intenção de insinuar nada, apenas elogiei sua habilidade de escrita, afinal, as sugestões que dei demandam essa capacidade.

 

Gosto de de interagir e ajudar sempre que posso, exatamente para evitar a frieza que o senhor menciona na sua resposta. 

 

Mas vou respeitar seu pedido e evitar interagir com suas postagens.

 

Desejo toda sorte do mundo!

Ir para a Solução

Algumas coisas podem acontecer, não necessariamente na ordem que vou citar:

 

1. Não há demanda desse tema por parte dos alunos. Uma forma de ver isso é usar a ferramenta da Udemy: 

https://www.udemy.com/instructor/marketplace-insights/ 

2. O título ou o sub titulo ou a descrição do seu curso não está sendo atrativo para quem procura essa categoria de cursos. 

Nesse caso, a sugestão seria tentar ajustar, usando palavras chaves que atraem o interesse do aluno. Existem cursos concorrentes nesse assunto? Então dê uma olhada nos títulos e descrições, para ter algumas ideias de como ajustar o seu. Dar uma espiada na concorrência também vai te mostrar se essa categoria está tendo procura. Se os concorrentes tem poucas vendas, o problema é mesmo a demanda. 

3. Seu curso está cadastrado na categoria mais indicada para o tema? A categoria você não pode alterar, mas pode pedir ao suporte a instrutores para realizar essa alteração, caso ache que a categoria possa ser outra.  

Ir para a Solução

Muito obrigado pelas dicas, @Marcio Ai sim, dicas excelentes. Concordo com o amigo. Sei que alguns cursos que produzo são bastantes nichados em áreas que podem não interessarem a pessoas sem um foco definido. Cursos nas áreas de engenharias, estatística, melhoria contínua, qualidade total, filosofia do Sistema Toyota de Produção e outros que tangenciam estes, realmente não tem uma grande busca. Realmente, você tem razão. Se o pessoal já odiava no tempo que eu ensinava cálculos I, II, III e IV, Cálculo Numérico, Estatística Básica e Avançada, acredito que essa não seja propriamente a plataforma certa para esse público. Valeu.

Ir para a Solução

Fala, @expertiseead20 
Já passei por isso com certeza!

Hoje diminuo bastante esse risco fazendo uma análise de demanda pelo Insights da Udemy e por outras ferramentas de análise.

 

Mas na verdade só queria comentar aqui para dizer que seu comentário contra o @SansaoSeara foi extremamente infeliz. É uma pena que a falta de empatia para tentar entender o que o outro diz cause tanto problemas de comunicação.

 

Já tive esse mesmo problema em outras postagens aqui na comunidade. As pessoas não conseguem (ou não fazem o mínimo esforço) para analisar uma opinião diferente. Se você não concorda, não elogia ou não passa a mão na cabeça e oferece um pirulito você não sabe de nada e é convidado "a não interagir mais"!?

 

Já acompanhei outras postagens e comentários seus, e percebi que você perdeu ótimas oportunidades de ampliar a conversa e receber ótimas dicas (que acredito que é o que você quer, não?), apenas porque não concordaram com você.

Enfim, é uma pena que ainda vejamos esse tipo de comentário por aqui.

 

Tomara que você compreenda meu ponto. Mas se não i fizer, não ficarei surpreso.

 

PS: Não se dê ao trabalho de me responder, nem perca seu tempo pedindo para que eu não interaja com suas postagens. O farei sempre que achar que devo.

Ir para a Solução

O que mais vejo aluno reclamar é quando o áudio tem problema ou o vídeo não está bem editado (ex. removo falas repetitivas).
O áudio com certeza é meu ponto de maior anteção. Eu meus cursos eu apareço em tela 5% do tempo, se muito, mas tento evoluir sempre meu áudio.

Aprendi que usar o subtítulo com palavras chave também atrai mais alunos, então se você faz uma busca com uma palavra que deveria aparecer seu curso, mas ele não vem, então coloca ela no subtítulo quem tem mais chance. 

Mantenho um site com artigos sobre o tema e com captura de email pra enviar promoções de tempos em tempos.

 

PS: @SansaoSeara preciso pontuar que na minha impressão você não foi irônico.
Mas texto não tem sentimento então, as vezes, depende do momento de quem está lendo.

Do meu ponto de vista você tentou deixar uma contribuição e não alfinetar a habilidade do colega. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas