EMAILS PROMOCIONAIS - MENSAGENS AOS ALUNOS

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

EMAILS PROMOCIONAIS - MENSAGENS AOS ALUNOS

Vocês já utilizaram estes emails promocionais? Comente por favor como tem utilizado, qual a frequencia e o resultado. 

pi-instrutores-email promocional.PNG

8 RESPOSTAS 8

Utilizei a primeira vez quando lancei meu segundo curso. O meu primeiro tinha cerca de 500 alunos e lancei um novo curso aderente para esse público, por isso criei um cupom promocional e enviei um email para todos os alunos informando do lançamento e da promoção.

 

Apesar da quantidade de alunos que compraram pela promoção ter sido baixa, representou 54% da receita do primeiro mês (fevereiro). No mês de março fechei este mesmo curso com 12% a mais na receita e a promoção lançada anteriormente ainda rendeu 6% da receita de março. Ainda tenho poucos dados para uma análise mais consistente, mas penso que se você tem uma base de alunos grande (mais de 5000 imagino) e cursos aderentes a este público, imagino que um email promocional deve ter um retorno interessante.

 

Se você também é aluno de algum curso da Udemy também deve ter recebido dos instrutores, dá uma olhada. Se não é, aconselho experimentar ser para saber como é a experiência do seu aluno.

Oi, Dalton

Aqui você também poderá encontrar informações mais detalhadas sobre os e-mail promocionais, bem como algumas diretrizes.

Um abraço,

Obrigado Nicole!

 

A taxa de sucesso dele é tão baixa que acho que não é entregue nem a 10% dos alunos... Infelizmente não temos como saber se foram ou não enviados, então é meio que uma ferramenta pouco útil.

Como você consegue medir a entrega? Sei que é mesmo dificil um aluno abrir, isso acontece com qualquer companha de email marketing 

Tem uma técnica muito boa para medir, oferecer algo gratuito. Você verá que a taxa de abertura sobe e com isto consegue mais ou menos mensurar pelo número de alunos que a entrega não é 100%. Como a plataforma oferece acesso por Facebook muitas contas da redesocial não tem email real ou até mesmo o usuário nao usa o email que esta vinculado a Rede Social, então da para entender a baixa eficácia da ferramenta.

Olá Udemygos, isso é algo que eu gostaria muito ver resultados. Digo isso por já ter enviado e-mails promocionais, mas com pouco resultado. Penso que um copy mais elaborado possa contribuir, por outro lado, também penso que recebemos todos os dias tantos e-mails que essa prática pode não ser atualmente muito interessante para os alunos.

 

O que eu tenho feito, é usar minhas redes sociais para converter ações em novos alunos. Notei que a maioria das vendas estão sendo orgânicas e em segundo lugar os meus próprios cupons.

 

Em relação aos cupons, que está dentro do tema de e-mails promocionais. Já aconteceu várias vezes um cupom gerado por mim, ser utilizado por afiliados ou gerar matrícula orgânica. 

 

Penso que um cupom do instrutor, deveria ter prioridade máxima para gerar a receita (97%) para o instrutor. Nem poderia ser elegível para converter um novo aluno em canais de afiliados ou outros.

 

Penso que todo o mecanismo e enganharia da plataforma Udemy, já gera ótimos resultados, mas nem sempre para o instrutor.

 

Gostaria de finalizar que essas são minhas considerações sobre e-mails promocionais e que pelo menos no meu caso, não tive resultados, logo, não dedico energias em algo que não vejo retorno.

 

Professor Marco Maddo

Anonymous
Não aplicável

Oi @DaltonTeles !

Eu concordo com o Emerson que a taxa abertura é baixa e com todos que falam que todos já recebem e-mails demais...

Contudo, acho que se temos essa possibilidade, devemos ao menos testar até encontrar a boa maneira de usar e o que realmente possa gerar resultados.

Eu procuro usar os dois, nem sempre consigo, mas sempre tempo 😊

E olha, a cada e-mail enviado tem vendas sim! Na maioria das vezes, não tanto quanto eu queria (eu sempre quero muito 😉) mas sempre tem! E entre algumas vendas com 97% da renda e nenhuma, eu fico com algumas e tento melhorar minha comunicação sempre 😊

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas