Ensaio sobre a busca pela desculpa perfeita!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Ensaio sobre a busca pela desculpa perfeita!

Ir para a Solução

 

sentindo-se-desanimado-2-1024x683.jpg

Grandes Parceiros,

 

Sim, embora ache ainda a interação nessa comunidade demasiada tímida, mas sigo tentando postar conteúdo aqui que tenham valor e assim contribuir com todos que visitam essas paginas e o tema de hoje é: Qual desculpa você está criando para não produzir seu curso?

 

Estou eu aqui em setembro de 2017, tinha acabado de conhecer a UDEMY e sido convidado a gravar um curso e como desconfiado que sou pensei: "Ah, vou perder meu tempo com esse troço, tal de U - DE - MÍ" (grafia errada, silaba tonica tb no local errado. PS: tentar  pronunciar YOUDEMY, não era facil aquela época). Posteguei com as seguintes desculpas:

 

01 - Não tenho tempo.

02 - Isso não vai dar em nada.

03 - Não tenho equipamento adequado.

 

Ai entrou a Day Keller (cadê vc parceira?), que num email me convenceu a tentar, ignorei os itens 01 e 02 da lista acima, mas agarrei no item 03. Sim, só tinha um celular e um microfone de lapela de 29,90 comprado no mercado livre, mas arrisquei.

 

Primeira aula de teste gravada e enviada para aprovação e adivinhem? NEGADO, com problemas no "audio", ou seja, meu mic era um bosta.

Regravei com mais cuidado, tratei o audio e enviei para analiase e agora o resultado do teste me surpreendeu, REPROVADO!

taquepareu, (isso nao foi um palavrão em moderadores), pensei caramba que saco, mas embora eu ainda tivesse mesmo o problema no item 01 de verdade, ai resolvi comprar um novo mic, regravei novamente e enviado para a analise, não deu outro, REPROVADO pelo audio.

Quando ia desistir, lembrei que sou eu, um cabra que tentou num quarto de 1,50m X 2,00M abrir uma empresa, sem um centavo, empresa esse que hoje tem 25 anos de mercado.

Ai, parti para nova gravação e confiante que o "maldito ouvido absoluto da UDEMY" ia falhar, envei para aprovação, resultado, adivinhem? 

APROVADO, uhull, chuuuupa Shure SM57 (quem não sabe o que é pesquise no google rsrs) hoje comemoro mais de 30 mil alunos.

 

Meu conselho do final de semana:

 

Não permita que você justifique aquilo que sabemos que é capaz de fazer apenas por subconscientemente ser levado a isso. Não substime sua capacidade de vencer e não pense que REPROVADO é o fim da linha, transforme essa palavra em MOTIVAÇÃO e saiba que muitos torcem pela sua vitória, mas não dê aos outros que te colocam para baixo oportunidade para ter sucesso, pois essa palavra ai é pra vc.

 

Boa Semana a todos.

 

Othon Moraes - 

instagram - youtube e facebook - othonmoraesoficial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

irmão, sou um caso a ser estudado rsrs, nunca investi um centavo em divulgação mesmo agora depois de 3 anos de plataforma 100% das minhas vendas são organicas, mes passado foram 1640 novos alunos e ainda zero investimento, mas tenho minhas cartas na manga que vou compartilhar aqui com a rapaziada na tentativa de mostrar alguns comigos. Abração 

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

kkkk Então eu dei sorte, porque o meu curso foi aprovado na primeira (detalhe eu usei o fone de ouvido do meu celular para gravá-lo), e por falar em gravar. Nossa! Como foi díficil gravar as primeiras aulas, que por sinal no meu caso estão horríveis, (eu como palavras, gaguejo, mordo os lábios, esqueço o conteúdo), mas de qualquer forma estão lá firmes e fortes. Até pensei em regravá-las porém estou vivendo aquele ditado, (o bichinho é tão feio que chega a ser bonitinho).

 

@OthonMoraes estou um pouco curioso, você chegou rodar algum anuncio para impulsionar seus cursos?

Eu pergunto isso porque hoje oficilamente completa 1 sema que estou pagando o google Ads. Estou gastando uma média de 8 cliques que soma R$ 15,00/dia.

E só estou conseguindo vender apenas um curso por dia. O lado bom é que estou recebendo 97%, ou seja a venda por si paga o custo. E como estou participando das promoções da "YOUDEMY" hahah, praticamente só estou enxugando gelo.

 

 

Ir para a Solução

irmão, sou um caso a ser estudado rsrs, nunca investi um centavo em divulgação mesmo agora depois de 3 anos de plataforma 100% das minhas vendas são organicas, mes passado foram 1640 novos alunos e ainda zero investimento, mas tenho minhas cartas na manga que vou compartilhar aqui com a rapaziada na tentativa de mostrar alguns comigos. Abração 

Ir para a Solução

Como?


@OthonMoraes  escreveu:

irmão, sou um caso a ser estudado rsrs, nunca investi um centavo em divulgação mesmo agora depois de 3 anos de plataforma 100% das minhas vendas são organicas, mes passado foram 1640 novos alunos e ainda zero investimento, mas tenho minhas cartas na manga que vou compartilhar aqui com a rapaziada na tentativa de mostrar alguns comigos. Abração 


 

Ir para a Solução

@OthonMoraes ótimo seu exemplo. Também fui uns dos pioneiros na Udemy, porém no início era tudo difícil e chato, nunca aprovava um curso.

Desisti, montei meu EAD e agora estou de volta a Udemy. 

Sucesso sempre! 

Ir para a Solução

Chegando agora por aqui e estudando essas experiências de vocês.
Boas histórias, pois a gente se encontra nas mesmas dificuldades e dores...
E genial o "Ensaio sobre a busca pela desculpa perfeita!"!

Vou estudar o google ads e seguir a trilha do Thiago osp
E não desistir como  OthonMoraes 

 

Sucesso a todos!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas