Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

Opções

Olá pessoal!

Feliz ano novo a todos...

Alguém mais recebeu esse e-mail, dizendo que deve informar ao Udemy sobre informações fiscais?

Eu preenchi o relatório, mas tem algumas coisas bem estranhas como TIN, declarar que é ou não estrangeiro, que vive ou não nos EUA, se tem relações comerciais etc....

Como fui informado pelo e-mail que poderia ter meus pagamentos retidos, eu fui logo fazer o preenchimento mas confesso que dá um certo medo pois agora não sei se terei os pagamentos suspensos ou não!!!
Poderiam ser mais claros nas informações requisitadas ali.... Espero que não impacte negativamente na nossa receita, pois dependo parcialmente dos cursos no Udemy e estou planejando mais cursos pra esse anos, mas se tiver muitos dessas bobagens de preencher isso ou aquilo, ainda mais com essa linguagem rebuscada que usam ali, irei considerar mudar de plataforma....

Abraço a todos!

P.S.: Abaixo o e-mail que recebi.

Screenshot_20200108_125618.png

«1

Comentários

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Acabei de receber.

    Lendo as informações do link na mensagem, o preenchimento desses dados são obrigatórios conforme as leia americanas. De maneira geral, a retenção do IRS é aplicável apenas nas compras de cursos por alunos americanos. Instrutores não residentes nos EUA também devem preencher o formulário. Se não enviar o formulário seus ganhos serão bloqueados.

  • GrimaldoOli
    Opções

    Acabei de receber, há dois formulários que são liberados para preenchimento, você sabe informar se é para preencher os dois formulários? VOcê conseguiu chegar até o final do primeiro formulário?

  • Também Recebi um e-mail hoje que diz o seguinte:

    "Para manter a conformidade com a legislação fiscal dos EUA, precisamos coletar informações sobre seu status fiscal. Sendo assim, firmamos uma parceria com uma plataforma de impostos dedicada para orientar você por esse processo.

    Em fevereiro de 2020, começaremos a fazer retenções em transações relevantes automaticamente. Se o seu envio não tiver sido revisado e aprovado até 31 de janeiro de 2020, nós vamos suspender seu pagamento de fevereiro e fazer um novo lembrete para enviar suas informações fiscais. Após isso, se ainda não tivermos um formulário válido, precisaremos aplicar a taxa máxima de retenção nos seus ganhos na Udemy (saiba mais aqui).

    Para fazer seu envio, você precisará do número de ID do instrutor. O seu é XXXXXXXX(Ocultei o ID aqui). Caso encontre problemas, estaremos disponíveis para ajudar em: instructorsupport@udemy.com.

    Continue ensinando,
    Equipe de Instrutores da Udemy"

    Gostaria de saber se mais alguém recebeu esse e-mail e se existe algum cálculo para saber quanto será retido da receita do instrutor, ou se é apartir de um valor especifico.

    O Link passado pela udemy, não é totalmente esclarecedor.

    Att,

  • GilFerreira
    Opções

    Sim! Eu escolhi o segundo formulário, que é relativo a pessoa estrangeira, sem vinculo comercial, algo assim, não lembro numedo do formulário, acho que é o W-8BEN...
    Chegou uma hora que ele pediu novamente o TIN que nem sei o que é, é algo relativo ao seguro social deles lá nos EUA aí eu marquei não disponível e digitei no form que logo abaixo apareceu, dizendo que "Indivíduo não residente nos EUA!".... Depois consegui chegar até o final do processo....

  • GilFerreira
    Opções

    Então... Pelo que eu entendi esse IRS é o imposto pra quem reside nos EUA! Se você não reside lá, não precisa se preocupar... Se for o caso, ou seja, se vc mora nos EUA, acho prudente consultar diretamente a Udemy, no e-mail de suporte que foi enviado.

  • Obrigado pela resposta.

    Já consultei o suporte da udemy e eles não tem detalhes que possam informar o que perguntei.

    Na prática eles responderam o que está sendo informado nesse link que informei.

  • diego
    diego Posts: 47 Community Champion rank
    Opções

    no TIN coloquei o CPF...

    é o W-8BEN ou o W-8ECI??

  • GilFerreira
    Opções

    "no TIN coloquei o CPF..." - Eita! Vou ter qe refazer depois se eles não aceitarem...

    "é o W-8BEN ou o W-8ECI??" - eu usei o primeiro...

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Acho que não é CPF. Melhor deixar em branco se não tiver esse número.

  • FrancineSouza
    Opções

    Eu também recebi e também estou completamente perdida. Udemy poderia ter sido mais clara! Vamos formar um grupo no whatsapp para discutirmos o preenchimento?


    @GilFerreira
    escreveu:

    Olá pessoal!

    Feliz ano novo a todos...

    Alguém mais recebeu esse e-mail, dizendo que deve informar ao Udemy sobre informações fiscais?

    Eu preenchi o relatório, mas tem algumas coisas bem estranhas como TIN, declarar que é ou não estrangeiro, que vive ou não nos EUA, se tem relações comerciais etc....

    Como fui informado pelo e-mail que poderia ter meus pagamentos retidos, eu fui logo fazer o preenchimento mas confesso que dá um certo medo pois agora não sei se terei os pagamentos suspensos ou não!!!
    Poderiam ser mais claros nas informações requisitadas ali.... Espero que não impacte negativamente na nossa receita, pois dependo parcialmente dos cursos no Udemy e estou planejando mais cursos pra esse anos, mas se tiver muitos dessas bobagens de preencher isso ou aquilo, ainda mais com essa linguagem rebuscada que usam ali, irei considerar mudar de plataforma....

    Abraço a todos!

    P.S.: Abaixo o e-mail que recebi.

    Screenshot_20200108_125618.png


  • allanbravos
    Opções

    Pessoal,

    Vi um artigo dos correios (link abaixo) que diz que o TIN (Taxpaper Information Number) é o equivalente ao CPF no Brasil, já que é o número de cadastro na Receita.

    O checkbox onde tá escrito "TIN format non-standard" significa que o número que vamos informar, que é o CPF no caso, tem um formato diferente do TIN. E o formato é diferente mesmo, o TIN tem só 9 dígitos e o nosso CPF tem 11.

    Resumo de como preencher a sessão "Tax Identification Number":

    U.S. TIN Type: "U.S. TIN not applicable"

    U.S. TIN: Não preencher

    Foreign TIN Country: Brazil

    Foreign TIN: Preencher com o CPF

    TIN format non-standard: marcar esse campo

    http://www.meucorreios.com.br/english/correios-a-to-z/cpf-2013-tin-2013-taxpayer-identification-number-what-it-is

  • FrancineSouza
    Opções

    certo, mas eu cliquei todas as vezes em alguma caixinha que estava escrito "não informado" algo assim e enviei, e agora?


    @allanbravos
    escreveu:

    Pessoal,

    Vi um artigo dos correios (link abaixo) que diz que o TIN (Taxpaper Information Number) é o equivalente ao CPF no Brasil, já que é o número de cadastro na Receita.

    O checkbox onde tá escrito "TIN format non-standard" significa que o número que vamos informar, que é o CPF no caso, tem um formato diferente do TIN. E o formato é diferente mesmo, o TIN tem só 9 dígitos e o nosso CPF tem 11.

    Resumo de como preencher a sessão "Tax Identification Number":

    U.S. TIN Type: "U.S. TIN not applicable"

    U.S. TIN: Não preencher

    Foreign TIN Country: Brazil

    Foreign TIN: Preencher com o CPF

    TIN format non-standard: marcar esse campo

    http://www.meucorreios.com.br/english/correios-a-to-z/cpf-2013-tin-2013-taxpayer-identification-number-what-it-is


  • GilFerreira
    Opções

    A Udemy vai validar as suas informações e em algo estando errado vai te retornar no e-mail, pedindo pra corrigir...

  • LeandrodaCo383
    Opções

    Galera dá pra trocar o idioma pra português. Não sei se tudo está correto mas eu preenchi. Uma dúvida pro pessoal da Udemy é se alguém vai validar isso pra gente ou ficaremos correndo o risco de Fevereiro não ter $$???

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Eu preenchi o formulário em português. Está bem traduzido.

    O problema que confunde a galera é a questão de qual formulário selecionar e a parte referente a um código, acho que chamado TIN. Vi nos comentários que tem gente colocando o CPF e acho que não deveria colocar, mas é um tipo de duvida que a própria Udemy poderia ter respondido aos instrutores.

    Não seria nada mal ter um vídeo tutorial sobre esses formulários.

  • GilFerreira
    Opções

    Também acho isso! Foi assim no seco! Não deram nenhum tutorial nem um videozinho pra ensinar a galera! Tão fácil fazer isso já que eles tem as ferramentas nas mãos....

  • JuarezJunior
    Opções

    Olá pessoal!

    Tambem recebi o e-mail.

    Confesso que é muito confuso, e acredito que nenhum contador vai conseguir nos ajudar. A Udemy precisaria ter nos avisado antes e dar mais detalhes.

    Vou preencher aqui com o que eu imagino.

    O TIN eu marquei de outro país e coloquei o CPF, visto que tinha a mesma quantidade e formato dos dígitos no exemplo citado.

    Voces anexaram algum documento?

    Vamos compartilhando aí pessoal as dicas.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Eu não coloquei nada no TIN, marquei uma opção de TIN inexistente ou coisa do tipo. Acho que não é o CPF que vai ali, embora tenho o mesmo nº de digitos.

    Não anexei nenhum documento, não é obrigatório. E também não adicionei nenhuma informação bancária.

  • telmolourenco
    Opções

    E Udemy aceitou seu formulario mesmo sem enviar qualquer documento? Dúvido que seja aceite sem documentos que pedem.

  • JuarezJunior
    Opções

    Para enviar deu certo, mas vamos aguardar a validação deles. Também tenho minhas dúvidas, mas vamos ver.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Existem campos obrigatório e outro opcionais no formulário, se o envio de documentos fosse obrigatório teria uma validação no formulário para isso.

  • LucianoAlves
    Opções

    Essa não é a forma correta de tratarem os instrutores. Achei até que esse novo comunicado fosse um HOAX (pegadinha). Quaso o deletei. É tipo ultimato, sem nenhum esclarecimento. Uma confusão só!

    E, como parceiros acho que teríamos o direito de saber, na real, qual o motivo desta nova exigência. Não está correto enviarmos informações fiscais para nehum serviço terceirizado da Udemy, do qual nunca ouvimos falar.

  • GilFerreira
    Opções

    Não! Esses formulários é justamente pra evitar que seja retido lá nos EUA, uma vez que devemos declarar que não somos residentes nos EUA!... É um formulário pra informar que vc não é residente e/ou tem relações comerciais diretamente com os EUA ou empresas naquele país.

  • LucianoAlves
    Opções

    @GilFerreira
    Gil Ferreira, obrigado pela resposta. Mas, haverá ou não retenção daqui por diante? Pelo que entendi, a Udemy Brasil passará a reter na fonte, certo?

  • LeandrodaCo383
    Opções

    Vi um vídeo do Erico Rocha um dia desses dizendo "se você vai transar com um gorila é ele que escolhe como vai ser". Basicamente é o que estamos fazendo.

  • FrancineSouza
    Opções

    Dá impressão que a Udemy não está nem ai para os instrutores pois mesmo com tantas dúvidas aqui na comunidade, ninguém da equipe deles esclareceu nada. Total desrespeito conosco.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    A retençao acontecerá apenas para vendas a residentes americanos. Foi isso que eu entendi.

  • LucianoAlves
    Opções

    @FrancineSouza
    Francine, concordo com você. O desrespeito é além da conta. A forma como anunciaram a nova mudança foi pior do que quando mudaram a política dos cupons.

  • LucianoAlves
    Opções

    @Marcio
    Marcio, isso não ficou nada claro no comunicado.