Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

Ir para a Solução

Olá pessoal!

Feliz ano novo a todos...

Alguém mais recebeu esse e-mail, dizendo que deve informar ao Udemy sobre informações fiscais?

Eu preenchi o relatório, mas tem algumas coisas bem estranhas como TIN, declarar que é ou não estrangeiro, que vive ou não nos EUA, se tem relações comerciais etc....

Como fui informado pelo e-mail que poderia ter meus pagamentos retidos, eu fui logo fazer o preenchimento mas confesso que dá um certo medo pois agora não sei se terei os pagamentos suspensos ou não!!!
Poderiam ser mais claros nas informações requisitadas ali.... Espero que não impacte negativamente na nossa receita, pois dependo parcialmente dos cursos no Udemy e estou planejando mais cursos pra esse anos, mas se tiver muitos dessas bobagens de preencher isso ou aquilo, ainda mais com essa linguagem rebuscada que usam ali, irei considerar mudar de plataforma....

Abraço a todos!

P.S.: Abaixo o e-mail que recebi.

 

 

Screenshot_20200108_125618.png

4 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Acabei de receber. 

Lendo as informações do link na mensagem, o preenchimento desses dados são obrigatórios conforme as leia americanas. De maneira geral, a retenção do IRS é aplicável apenas nas compras de cursos por alunos americanosInstrutores não residentes nos EUA também devem preencher o formulário. Se não enviar o formulário seus ganhos serão bloqueados.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Sim! Eu escolhi o segundo formulário, que é relativo a pessoa estrangeira, sem vinculo comercial, algo assim, não lembro numedo do formulário, acho que é o W-8BEN...
Chegou uma hora que ele pediu novamente o TIN que nem sei o que é, é algo relativo ao seguro social deles lá nos EUA aí eu marquei não disponível e digitei no form que logo abaixo apareceu, dizendo que "Indivíduo não residente nos EUA!".... Depois consegui chegar até o final do processo....

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Pessoal,

 

Vi um artigo dos correios (link abaixo) que diz que o TIN (Taxpaper Information Number) é o equivalente ao CPF no Brasil, já que é o número de cadastro na Receita.

 

O checkbox onde tá escrito "TIN format non-standard" significa que o número que vamos informar, que é o CPF no caso, tem um formato diferente do TIN. E o formato é diferente mesmo, o TIN tem só 9 dígitos e o nosso CPF tem 11.

 

Resumo de como preencher a sessão "Tax Identification Number":

 

U.S. TIN Type: "U.S. TIN not applicable"

U.S. TIN: Não preencher

 

Foreign TIN Country: Brazil

Foreign TIN: Preencher com o CPF

 

TIN format non-standard: marcar esse campo

 

http://www.meucorreios.com.br/english/correios-a-to-z/cpf-2013-tin-2013-taxpayer-identification-numb... 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Tipo de vídeo que poderia ser feito pelo pessoal da Udemy como material de apoio aos instrutores. 

Ver solução na publicação original

59 RESPOSTAS 59
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

A Udemy tem se mostrado tão inútil que até mesmo o ID de instrutor deve ser preenchido manualmente por a gente. Nem isso conseguem extrair da seção já que o instrutor está logado e esta tela de início é da própria Udemy e não do IRS americano.

 

E todo ano é a mesma coisa. Instrutores recebem este comunicado, ficam desesperados.

 

A Udemy que poderia fazer vídeos ou escrever tutoriais para cada um dos dois casos possíveis (individuais, empresas) e assim facilitar a vida de todo mundo mas não. 

 

Uma ressalva que deve ser dada é que esta declaração é exigência do governo americano e não da Udemy. A Udemy só está passando a batata quente para a gente.

Ir para a Solução

Obrigado @RafaelN Saber que o TIN era o CPF facilitou e muito, na verdade foi até mais simples.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi Pessoal.

 

Hoje 15/01/2020 recebi na plataforma o seguinte aviso: Sua documentação fiscal foi aprovada.

 

Captura de tela de 2020-01-15 11-35-27.png

 

Creio que não vou passar pelo problema de retenção dos valores a receber.

 

Att

Ir para a Solução

Legal @Anonymous , também recebi a mesma mensagem. 

Ir para a Solução

Não digitalizei documentos e coloquei meu CPF naquele documento estranho.... Deu certo!

 

Capturar.PNG

Ir para a Solução

Também não enviei documento algum em anexo, foi aprovada.

udemy documento 2020-01-15 16-57-01.png

Afonso Pedro

Ir para a Solução

O meu ainda está em análise

 

Ir para a Solução

O meu enviei novamente, mas com o CPF no TIN e já foi aprovado também. 

Ir para a Solução

Fiz com o CPF e sem enviar os documentos escaneados. Deu certo também!

Ir para a Solução

Como você checa que está em análise, a minha ainda não foi aprovado.

Ir para a Solução
Se você enviou o formulário ele está em analise. Quando sair da analise deve aparecer uma mensagem para você quando logar na Udemy.

Ir para a Solução

Márcio, abri um chamado, já completei e enviei e aparece uma mensagem de que estou sem envia ainda. Estou no aguardo deles

Brunao
Observador
Observador

Ir para a Solução

Pessoal, bateu uma dúvida aqui e talvez possam me ajudar.
Alguém de vocês preencheu como Pessoa Jurídica?

Eu tenho CNPJ, mas entrei na Udemy como pessoa física. Conversando com meu contador ele me que, caso a Udemy esteja solicitando esse cadastro, e a partir dele ela comece a entregar dados de faturamento ao governo Brasileiro, o melhor seria preencher como Pessoa Jurídica, pois eu pagaria menos imposto como PJ (6% no Simples) do que como pessoa física no Imposto de Renda (15% a 27,5%).

Mas isso é apenas especulativo e nem ele sabe ao certo se a Udemy entregaria esses dados para a receita federal de alguma forma. Em teoria eu deveria emitir uma nota fiscal a cada recebimento por mim mesmo pelo que ele me disse, e daí o imposto já seria retido na fonte.

Enfim... alguém de vocês é cadastrado como CNPJ aqui na Udemy?
Preencheram esses forms aí como PJ?
Se sim, tem que mudar a conta de recebimento (Paypal o Payoneer) para uma conta jurídica?

Ir para a Solução

Pelo que sei não existe cadastro na Udemy que diferencia PF de PJ. Quando você fez seu cadastro não deve ter informado CPF nem CNPJ.

A sua conta criada no Paypal ou Payoneer é que será relacionado com PJ ou PF.  No meu caso eu criei uma conta para Empresa no Paypal, então usei o formulário para PJ e não PF.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Nossa colega @Anonymous tem um vídeo com o passo a passo de como preencher:

https://www.youtube.com/watch?v=xkd2PJ1CneM

 

Preenchi pelo vídeo e já consta em meu cadastro como tudo certo.

 

 

Ir para a Solução

Tipo de vídeo que poderia ser feito pelo pessoal da Udemy como material de apoio aos instrutores. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

100% de razão para ti @Marcio ! eu fiz para poder ajudar meus alunos que têm cursos aqui, sabe? não postei na comunidade pois não é permitida a autopromoção. Eu trabalho muitas questoes sobre a Udemy, a criação e o marketing de cursos online no meu blog, no youtube e nas minhas redes... se quiseres acompanhar, todos os links estão no meu perfil de instrutora, ok? 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

merci @Prof_Thompson 🙂 


@Prof_Thompson  escreveu:

Nossa colega @Anonymous tem um vídeo com o passo a passo de como preencher:

https://www.youtube.com/watch?v=xkd2PJ1CneM

 

Preenchi pelo vídeo e já consta em meu cadastro como tudo certo.

 

 


 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas