Estratégia de divisão de conteúdo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Estratégia de divisão de conteúdo

Ir para a Solução

Olá meus caros colegas, tudo bem? 

 

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes quanto a uma grande dúvida que tenho:

 

Disponibilizar um conteúdo grande em um mesmo curso X dividir o mesmo conteúdo em mais de um curso (talvez 2 no meu caso)

 

Tenho a impressão que se eu deixar todo o conteúdo em um curso só não é uma decisão boa financeiramente, vejo muitos cursos sendo oferecidos com pouquíssimas horas de conteúdo, o meu estava pensando em deixar algo em torno de 40h no mesmo curso ou dividir em 2 cursos de 20h

 

Realmente fico um pouco confuso quanto a isso.

 

Outro ponto relacionado é: participar ou não das promoções de desconto da UDEMY.

 

 

Obrigado desde já!!

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Eu tenho preferencia por dividir. Como aluno, não gosto de cursos longos, que abordam diversos temas diferentes de forma superficial. Prefiro um curso mais focado, mesmo sendo mais curto. Por isso, sempre tento gravar cursos de no máximo 10 Horas. O que acontece as vezes é que lanço alguma atualização baseada em sugestões de alunos e então acaba aumentando umas horinhas e passa das 10 horas. 

Já fiz curso de 115 horas, 70 horas, 40 horas em outra plataforma e percebi que o aluno não memoriza o conteúdo. O que você ensina nas 10 primeiras horas e depois precisa reutilizar lá na hora 40, o aluno não lembra mais como se faz e fica perguntando tudo de novo. 

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

Eu tenho preferencia por dividir. Como aluno, não gosto de cursos longos, que abordam diversos temas diferentes de forma superficial. Prefiro um curso mais focado, mesmo sendo mais curto. Por isso, sempre tento gravar cursos de no máximo 10 Horas. O que acontece as vezes é que lanço alguma atualização baseada em sugestões de alunos e então acaba aumentando umas horinhas e passa das 10 horas. 

Já fiz curso de 115 horas, 70 horas, 40 horas em outra plataforma e percebi que o aluno não memoriza o conteúdo. O que você ensina nas 10 primeiras horas e depois precisa reutilizar lá na hora 40, o aluno não lembra mais como se faz e fica perguntando tudo de novo. 

Ir para a Solução

Legal sua visão @Marcio , irei seguir a estratégia de deixar mais dividido mesmo. 

 

Aproveitando, acha viável eu deixar na Udemy dois cursos de 10h? Mais ou menos nessa ideia:

- curso 1: básico e intermediário

- curso 2: avançado (do mesmo assunto do curso 1)

 

E então oferecer em outra plataforma o curso completo (20h) e poder cobrar um valor mais justo (pois na Udemy percebi que é meio complicado não participar da política de promoções). Além disso, percebi uma queda drástica nas visitas provenientes da própria Udemy (assim como vi outros instrutores se queixarem do mesmo).

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu dividiria também, ainda mais sendo 40 horas. 40 horas é extremamente longo e cansativo. Pelo menos pra mim... 

 

Pra ser sincero, 20 horas eu ainda acharia muito. A não ser que você venda o seu curso como uma espécie de "formação", prometendo ir do básico ao avançado, ou do A ao Z, enfim...

Ir para a Solução

Obrigado pela resposta @GuilhermeMP 

 

Entendi! 

 

Mas mesmo se for algo indo do básico ao avançado acha que eu poderia dividir fazendo por exemplo o básico num curso, intermediário 1 em outro,  intermediário 2 em outro,  etc.?

 

Daí assim cada curso talvez teria algo em torno de 5h.. ou máximo 10h

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas