Estratégias para comprovar autoridade: você tem alguma?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Estratégias para comprovar autoridade: você tem alguma?

 

Olá Udemygos!

 

Um dos critérios que me levam a escolher um curso, afinal somos instrutores, mas também alunos na Udemy, é a autoridade que o instrutor tem para abordar o tema do curso.

 

É decepcionante ver cursos com títulos chamativos como conseguir milhares de seguidores, vender muito na Udemy ou coisa parecida e quando vamos investigar o(a) autor(a) tem poucos seguidores ou não está vendendo bem nem o próprio curso.

 

Entendo que é possível ter uma fórmula, um sistema qye realmente dá resultados sem que ainda o tenha alcançado, mas é difícl, pelo menos para mim, acreditar em promessas de que ainda não chegou lá.

 

  • Como vocês fazem para comprovar autoridade?
  • Já passaram pela situação de desistir de comprar um curso após olharem as qualificaçlões do autor ou autora e duvidar de que ele ou ela seja capaz de entregar o que promete no título?
2 RESPOSTAS 2

  1. Como todos começo pelo título. Títulos simples chamam mais minha atenção. Por exemplo, um curso "Desenvolvimento de Software do Básico ao Avançado + 6 Cursos Bônus" é algo que não me atrai. 
  2. Depois vejo a quantidade de horas. Para muitos quanto mais melhor. Pra mim, como aluno, gosto da ideia de ter um curso mais compacto, é meu perfil. Então um curso com 6 a 10 horas é o que procuro mas não excluo de cara por ser grande.
  3. Avaliações negativas. Geralmente não vou ver o que falaram bem mas sim o que falaram de mal. Claro que 1% de 1 estrela de pessoas que dizem "ainda preciso aprender mais" ou sem justificativa não considero. Mas dizer que o instrutor não entende do assunto tem um peso negativo mesmo.
  4. A descrição do instrutor importa. Eu não faria um curso onde o instrutor não fala nada sobre a experiência dele sobre o assunto do curso ou ao mesmo algo relacionado.
  5. Cursos que prometem entregar um conteúdo MUITO maior do que já está publicado eu desconfio. Já vi casos de abandono mesmo.

 

Eu tento trabalhar com prova social, por exemplo testemunhos de ex-alunos meus que fizeram meus treinamentos. Além de concordar com tudo que o Ricardo falou na resposta dele. Meu currículo também deverá ter uma forte influência.

 

Também acredito em estratégias simples de conexão com o seu aluno/público, na minha opinião não adianta lançar o curso na Udemy e "sumir do mapa". Sempre é bom trabalhar um branding pessoal nas redes sociais e demais meios de comunicação.

 

O marketing não pode parar nunca, rsrsrs

 


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas