Eu tive dificuldade em entender, VÃO METER A MÃO em nosso bolso, DE NOVO

Eles precisam investir na plataforma, e nós é que vamos pagar a conta?

Tem que cobrar de quem compra o produto.

A plataforma ainda não consegue se manter sozinha?

ProfessorMarceloMoraes_1-1699360691030.png

Comentários

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Pois é, mais uma vez. E não duvido que daqui mais uns meses ou anos a receita atual de 37% seja reduzida para 25%.

    E provavelmente esse novo modelo de receitas sobre assinaturas vão seguir o modelo do For Bussiness.

  • Já passou da Hora de AÇÃO, o que a udemy faz beira a falta de respeito com meu trabalho, ficar com 75 % de um produto que me pertence, pior que tem gente que ainda bate palmas, para essas arbitrariedades. OUTRA QUESTÃO ESTÃO COBRANDO 30 % DE IMPOSTOS EM TODAS AS VENDAS, E NINGUEM SE PRONUNCIA.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Quando a Udemy fez aquela primeira redução nas receitas, acho que entre 2020/2021, eu postei aqui alguns dados mostrando o quando essa redução derrubou minhas receitas já no primeiro mês da mudança. E isso é óbvio, se você ganha 50% de algo e passa a ganhar 37% (que na verdade são 34%) não tem como achar que houve uma melhora.

    Se com os milhares de produtores de conteúdo que a Udemy tem espalhada pelo mundo, não conseguir se manter sem reduzir as receitas dos produtores é porque está na hora de mudar quem gerencia a empresa. Eles não estão sabendo fazer as coisas funcionarem bem para todos os lados. Pq os únicos beneficiados tem sido a Udemy e os Alunos, os instrutores não param de sangrar.

  • A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE.

    Olhem essa avaliação sobre a situação das ações da UDEMY:

    Aqui estão alguns pontos que podem ser considerados:

    1. Variação Percentual:

      • Calcular a variação percentual do preço da ação ao longo dos dois anos pode fornecer uma perspectiva mais clara do declínio. A fórmula para calcular a variação percentual é:
        Variac¸a˜o Percentual=Prec¸o Atual−Prec¸o InicialPrec¸o Inicial×100Variac¸a˜o Percentual=Prec¸o InicialPrec¸o AtualPrec¸o Inicial×100
      • Neste caso:
        Variac¸a˜o Percentual=12−2626×100≈−53.85%Variac¸a˜o Percentual=261226×10053.85%
      • Isso indica uma redução significativa no valor da ação.
    2. Causas do Declínio:

      • Investigar as razões por trás da queda no preço da ação. Pode ser devido a problemas financeiros da empresa, mudanças no setor, condições econômicas gerais, entre outros fatores.
    3. Perspectivas Futuras:

      • Avaliar as perspectivas futuras da empresa e do setor. Se houver planos de recuperação, mudanças estratégicas ou indicadores de crescimento, isso pode influenciar a decisão de manter ou vender a ação.
    4. Comparação com o Mercado:

      • Comparar o desempenho da ação com o desempenho do mercado ou do setor pode oferecer insights adicionais. Se a ação estiver subperformando em comparação com seus pares, pode ser um sinal de preocupação.
    5. Considerações de Longo Prazo:

      • Se o investimento foi planejado para o longo prazo, é importante considerar se as razões para a queda no preço são temporárias ou se indicam problemas estruturais mais profundos.

    É sempre recomendável consultar um profissional financeiro ao tomar decisões de investimento, pois a análise de ações envolve muitos fatores e riscos.

  • Realmente é muito desanimador ,

  • Você definiu tudo mestre. Não é possível que os instrutores ainda não acordaram para o que está acontecendo. É triste...

  • @DaniloMota
    muitos instrutores, entram depois da mudança, muitos não tem vendas e nem se dedicam, uma parte dos bons ganha um valor alto e está satisfeito.

    Fora os que dependem do valor que recebem aqui, ficam com receio de ficar apontando.

    E os que falam só fazem aqui dentro da comunidade onde não tem eficiência nenhuma, porque nada se torna público, qualquer aluno da udemy não tem ideia de como funciona a divisão de receitas nem como era, ou que mudou.

    É muito improvável que exista alguma organização por parte dos instrutores que seja grande o suficiente para afetar a udemy, ainda mais se as reclamações se limitarem apenas a comunidade interna, reclamar aqui e pregar pra convertido.

  • Oi professor Marcelo!

    Estavam cobrando 30% de cada venda no meu relatório neste mês de novembro, daí atualizei o formulário fiscal e parou de cobrar os 30%. Estão pedindo para os professores atualizarem o formulário fiscal até o final do ano. Atualize o formulário o quanto antes para você não perder mais dinheiro, veja se funciona pra ti.

    Obrigada por nos informar sobre as mudanças de comissão da Udemy, eu não estava sabendo. Gratidão.

  • Enquanto não tiver uma concorrente direta da Udemy, a plataforma vai reduzir cada vez mais. Eu sempre torço para que apareça uma empresa que trabalhe aqui no Brasil nos mesmos moldes da Udemy.

    Hoje temos a Domestika, em que alguns nichos podem trabalhar com a plataforma, desde que o projeto seja aprovado. Mas, ainda sim, não é concorrente direto.

    Espero que esse dia chegue e tenhamos uma concorrente direta

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    Tem algumas outras plataformas no brasil que seguem o modelo da Udemy, entretanto, elas não tem alcance. Uma das vantagens hoje da Udemy é o alcance. A marca se tornou bastante conhecida e uma nova plataforma teria que investir muito em publicidade para os clientes se direcionarem e serem direcionados a ela ao buscar um curso no google.

    Acho que vai ser bem difícil a Udemy ter um concorrente que faça valer a pena para nós instrutores colocarmos nossos cursos lá.

  • @Marcio
    concordo, e bem difícil achar empresas similares que dêem resultado no Brasil, para inglês tem várias.

    Tanto que vemos que quem sai da udemy e para fazer o próprio marketing, muitos saem, dão de cara e voltam pra cá...

    Essa e uma realidade complicada para esse formato.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,060 rolemodel rank

    A não ser que o instrutor seja bem conhecido na área dele, como esses vários youtubers que lançam cursos, é bem complicado ir para uma plataforma que dependa diretamente do marketing do instrutor. Eu já não tenho esse perfil, por isso, ainda continuo na Udemy.