FOCO DA udemy É A INDIA

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

FOCO DA udemy É A INDIA

14 RESPOSTAS 14

Existem várias concorrentes pra eles no mercado indiano, por isso a estratégia.

 

Olá @Anonymous como vai? Muito interessante as estatísticas. Você poderia por favor compartilhar a URL do web site que fornece estes dados?

Filho É NO SIMILAR WEB.

O que mais impressiona é ver o Brasil caindo 13%.

 

E a estratégia da Udemy foi reduzir as receitas daqueles que poderiam mudar o jogo produzindo mais e mais conteúdos de qualidade.  

 

Não é a toa que está perdendo mercado no Brasil.

@Marcio acho que é por que os indianos produzem conteúdo em inglês e a gente em português. Um instrutor de lá gera muito mais grana que a gente e vende no mundo todo. Além disso tem plataformas indianas crescendo, e é igual Heineken x AMBEV é melhor levar a batalha pro país com maior potencial pra ter chance!

Faz sentido. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Esses dias eu comentei isso aqui. A Udemy vem focando no mercado indiano e eles devem estar faturando lá. Vamos pensando aqui em outras frentes de trabalho...

Eu tentei gravar cursos em inglês, mas meu sotaque é bem pesado e eu preciso melhorar o meu inglês. Na prática eu gastei 5 meses gravando 2 cursos e eles estão na 3° ou 4° página da categoria. Venderam ao todo 13 mil reais o que representou 2600 por mês de trabalho e classificações ruins, então foi prejuízo. Estou na dúvida se melhoro pelo menos um dos cursos pra ver se ele se paga ou dá um prejuízo maior kkkk. O mais triste é que quem mais me detona pelo idioma são alguns alunos brasileiros!

Eu já pensei em fazer isso, mas já ví várias criticas a cursos de Indianos sobre o sotaque carregado. Então, acabei recuando na ideia, porque não tenha uma pronuncia tão agradável. Antes do corona e do dólar subir tanto, eu estava pensado em fazer um curso de Inglês no Canada para dar uma lapidada na pronuncia. Mas agora está caro demais para isso.

Não justifica tanto esforço e investimento.

Leandro, eu tentei fazer o mesmo, mas usei um curso gratuito como teste. Meu sotaque foi bastante criticado e isso impactou na nota do curso (é um dos cursos com pior nota média).

 

Enfim, estou tentando uma nova estratégia: adquiri uma ferramenta de narração (Speechelo) e estou regravando o áudio das aulas. É claro que fica um pouco robótico (não tanto quanto a voz da moça do Google), mas pelo menos ficou melhor do que eu mesmo falando...

 

O grande problema é que levo 3h pra gravar um vídeo de 3 min 😣

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @diego,

 

Lembramos que softwares de narração devem ser notificados a nosso departamento de politícas para que analisem sua permição. Pode entrar em contato com eles via email em policy@udemy.com.

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Agora estou gravando mais cursos em inglês. Ainda bem que tentei essa estratégia, pois vem funcionando, e a maior parte esmagadora das receitas vem sendo dos cursos em inglês. Não recebi críticas em relação ao sotaque (pelo menos não até o momento)

Filho sotaque não é um deficiência. é uma característica, de quem não esta falando sua língua nativa. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas