FORTALECER A MARCA UDEMY

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

FORTALECER A MARCA UDEMY

7 RESPOSTAS 7
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Marcelo,

 

Na verdade eu já vi ela fazer várias propagandas específicas de cursos. Não tenho visto mais recentemente, mas sim, fazia no passado. 

Eu até capturava as telas de quando aparecia os meus cursos.

E ela também, indiretamente, promove cursos individuais, por meio da base de afiliados, que podem escolher um curso ou outro para promover.

 

Realmente eu não vejo propaganda específica faz muito tempo, mas desconfio que está relacionado ao investimento no Udemy For Business, que lá fora é um sucesso e aqui, apesar de estar caminhando, já me deixa bem safisfeito.

 

Abraços

Base de afiliados não da para considerar ser promoção da Udemy. Quem escolhe os cursos e divulga são os afiliados e não a Plataforma. E por sinal, são as receitas mais baixas que eu tenho. Por isso, lá no final do meu primeiro ano resolvi abandonar o reforço de marketing que era baseado em afiliados. 

 

Eu lembro de algumas propagandas da Udemy que mostravam alguns cursos, mas como vc disse, lá atrás, acho quem em 2018 e 2019. Inclusive tinha aquela Youtuber Nati Cury, que tem um canal de finanças, que divulgou a Udemy por algum tempo. 

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Realmente, a propaganda/divulgação é o que reduziu drasticamente. Esse é o grande motivo da queda das vendas. Olhando o painel do instrutor e olhando rankeadores de tráfego como SEMRush, vemos que o investimento em divulgação é pífio. Não sei qual é a estratégia da empresa. Estamos a ver navios.

Essa redução de receitas é o problema, porque nossa receita foi reduzida para usar a diferença em investimento em divulgação.  Isso nos faz sentir enganados. 

Pq não devolvem as receitas e deixam as coisas como era antes? Quem quiser, paga pelo reforço de marketing como era antes. Quem não quiser segue no orgânico e promoções próprias. 

@Anonymous , pelo seu sotaque parece ser Carioca. Não sei para que time o senhor torce, mas vou citar algo que aconteceu com o Flamengo de 2020 até final de 2021. 

 

No inicio de 2020 a parceria entre o banco BS2 e Flamengo chegou ao fim e o Flamengo acertou um patrocínio master com o banco BRB de Brasília. Junto a isso foi lançada uma conta bancária para os rubro-negros, onde a ideia é que parte dos lucros dessa conta fossem bonificações ao Flamengo. Porém, até meados de 2020 as coisas não andavam como se esperava, o numero de contas abertas eram pífios, não se conseguia captar a quantidades expressivas de clientes. 

 

Então, o banco teve uma sacada legal, foi até os maiores Youtubers que falam sobre Flamengo e fizeram uma parceria de divulgação. Rapidamente, em coisa de 3 meses o banco atingiu 500 mil contas abertas. Lá pela metade de 2021 já tinha 1.5 milhão e no final de 2021 os números alcançaram a marca de 2.5 milhões de contas abertas. 

 

Isso mostra a força que os Youtubers tem, será que o Marketing da Udemy não deveria ser reforça nessa mídia? Quantas propagandas da Udemy o senhor vê na Youtube? Eu sinceramente não vejo uma a muitos anos, nem a publicidade feita pelo youtuber e nem como adsense do canal. 

 

Será que não seria a hora de investir pesado em marketing dentro do youtube? Usando não apenas o adsense mas também diretamente youtubers para divulgar a Udemy? 

 

Eu não sei quais mídias o marketing direto da Udemy ataca, mas a única publicidade que vejo são e-mails que recebe pela minha conta como aluno. Não vejo nada no Facebook, no Twitter e nem nem no Youtube. 

 

 

Anonymous
Não aplicável

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Obrigado pela menção no vídeo mestre @Anonymous . Você é muito figura, gostamos muito de ti aqui na comunidade. Quanto a Udemy, continuamos esperando dias melhores. A plataforma é muito boa, mas quando tem que criticar, isso deve ser feito sim. Vamos em frente lutando aqui por melhores resultados!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas