Faz diferença eu aparecer nas aulas? Aparecer ou não aparecer, eis a questão.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Faz diferença eu aparecer nas aulas? Aparecer ou não aparecer, eis a questão.

wood.png

Graandes Parceiros esse post é apenas uma posição pessoal e longe de ser verdade absoluta.

 

Conversando com @RaquelFurch e iniciei minha "missão" de apurrinhar o saco dela para que apareça em suas aulas, coisa que hoje não acontece, yet rs.

Grande parceiros, aparecer nas aulas é sim uma questão de gosto, cada conteúdo pode pedir ou não isso, não existe um consenso, fato. Eu particularmente vejo com meus alunos, com muita conversas com outros instrutores que cada detalhe vai fazer muita diferença entre o sucesso e nem tanto sucesso assim. Acredito que somos seres sociais e nessa parte de baixo do continente, adoramos abraços, toques, olhar olho no olho, se conectar. Acredito que sim, vc aparecer nas suas aulas pode gerar mais proximidade e mesmo que você tenha a voz de seda de @Anonymous que, ao menos pra mim, gera empatia a partir dos tímpanos, rs, acho que nada substituiu o olhar e lembre, estamos a cada dia vendo esse mercado de EAD crescendo e mais e mais gente está chegando, a meu ver temos que converter uma tela fria de monitor em calor humano e sim sua imagem, seu rosto, seu sorriso ou mesmo sua cara de mal em temos sérios, pode criar uma ligação que vai te colocar muito, muito mais próximo do seu aluno e isso sim poderá fazer toda a diferença.

Aaaah! mas eu não gosto de aparecer cara. Sim, como disse, não há problema em não aparecer, mas vai por mim, mesmo eu, careca e com o quesito ""buniteza" (sic) abaixo da média, percebo que o que o aluno que nesse caso não é um Tom Cruise ou Angelina Jolie, mas sim um olhar pode fazer toda a diferença e criar uma conexão sensacional.

PS:  @RaquelFurch esse post é apenas o começo. rs Bj

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 RESPOSTAS 10
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Não gosto de aparecer por praticidade. Acho mais prático usar o animoji e não ter que me preocupar com set, iluminação, microfone, etc. Quase 500 alunos em menos de dois meses do primeiro curso pago parece sugerir que eu aparecer não faz diferença. Ou talvez faça, para pior. 🙂


Marco_caricatura_mao_no_bolso_PB_300px.jpg

 

@Prof_Thompson Como voce faz o emoji? Que programa voce usa?

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Veja em https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/what-is-the-emoji-ar-feature-available-on-galaxy-s...

 

Ele gera um gif animado de alguns segundos. Eu abri o gif animado e percebi que são várias imagens da boca em posição diferente, sincronizadas com o áudio. Então eu transformei gif em vídeo e colei um vídeo do lado do outro. Assim acabei com o animoji "falando" por vários minutos. A boca sincronizada é uma ilusão. 🙂 Optei por tirar a cor para ficar neutro na aula. No Camtasia em uma trilha coloco o vídeo do animoji com a boca mexendo, na outra trilha o áudio. Soube que o iPhone faz isso, não vi nem usei. Talvez tenha App que faça uma foto mexer a boca. Daí é só gravar a boca mexendo e "sincronizar" com o áudio.

A questão do aparecer, aproxima mais o aluno ao instrutor. Pois dá aquela impressão que o instrutor está ali te acompanhando a todos instante. Mas não é garantia de que o conteúdo será de qualidade e que ficará mais fácil para trasmitir ao aluno.

 

Mas é uma por questão de empatia, entende?

Anonymous
Não aplicável

Obrigada pela voz de seda @OthonMoraes 🙂 

E @RaquelFurch , ele e todos os que disserem que é bom aparecer nas câmeras têm razão!

Tu deves procurar perder este medo e aparecer?

Deves!!

Eu sou a prova vida da resistência em aparecer nas câmeras e agora, quando ligo a câmera não consigo mais parar de falar 😊

MAS: faz no teu tempo, começa aparecendo somente para te apresentar, depois para “abrir” o módulo do curso e assim por diante... um passo depois do outro é o melhor que tens a fazer!

Aparecer nas aulas não é o mais importante mas pode nos aproximar de nossos alunos sim...

Vai ensaiando, começa gravando para o youtube ou mostrando pro pessoal aqui (isso ajuda a gente a ganhar confiança!!) e vai 😊

Depois vais te acostumar e até achar legal 😊

E sim, foi a “pregação no pé” dos outros instrutores que me convenceu a tentar e me ajudou a conseguir!

Obrigada @Anonymous pelo incentivo também. Fiz seu curso e lá você fala mesmo para aparecer nem que seja no começo. Confesso que só para gravar eu falando tive que romper umas mil barreiras e já fiquei feliz. E literalmente fiz umas 50 vezes o primeiro vídeo, mal podia ouvir minha voz e achava tudo ridículo. Sei que devo ser super crítica quanto a mim mesmo já que os alunos gostam do curso e eu reconheço que o conteúdo é bom. Vou ver se começo aos poucos como você falou. Quem sabe mesmo no Youtube porque acho que lá é mais essencial. Vai saber. Daqui a pouco vou querer estar aparecendo em todos os lugares. beijos 

Anonymous
Não aplicável

Sm querida! é assim! é difícil no início mesmo... para mim foi um parto 🙂 mas uma hora vai! 🙂 

Acredito que depende muito do seu público, da metodologia que você irá usar em suas aulas, e o tipo de aula que você quer transmitir, se for algo por exemplo aula de artesanato, aula de receitas de bolo, você tem que realmente aparecer, mas como você disse hoje nós seres humanos somos mais olho no olho, querendo ou não dá mais credibilidade ao curso, saber quem é o instrutor, passa confiança ao aluno. Mas ambas, aparecendo ou não, irá contribuir para o aprendizado dos alunos.


@OthonMoraes  escreveu:

wood.png

Graandes Parceiros esse post é apenas uma posição pessoal e longe de ser verdade absoluta.

 

Conversando com @RaquelFurch e iniciei minha "missão" de apurrinhar o saco dela para que apareça em suas aulas, coisa que hoje não acontece, yet rs.

Grande parceiros, aparecer nas aulas é sim uma questão de gosto, cada conteúdo pode pedir ou não isso, não existe um consenso, fato. Eu particularmente vejo com meus alunos, com muita conversas com outros instrutores que cada detalhe vai fazer muita diferença entre o sucesso e nem tanto sucesso assim. Acredito que somos seres sociais e nessa parte de baixo do continente, adoramos abraços, toques, olhar olho no olho, se conectar. Acredito que sim, vc aparecer nas suas aulas pode gerar mais proximidade e mesmo que você tenha a voz de seda de @Anonymous que, ao menos pra mim, gera empatia a partir dos tímpanos, rs, acho que nada substituiu o olhar e lembre, estamos a cada dia vendo esse mercado de EAD crescendo e mais e mais gente está chegando, a meu ver temos que converter uma tela fria de monitor em calor humano e sim sua imagem, seu rosto, seu sorriso ou mesmo sua cara de mal em temos sérios, pode criar uma ligação que vai te colocar muito, muito mais próximo do seu aluno e isso sim poderá fazer toda a diferença.

Aaaah! mas eu não gosto de aparecer cara. Sim, como disse, não há problema em não aparecer, mas vai por mim, mesmo eu, careca e com o quesito ""buniteza" (sic) abaixo da média, percebo que o que o aluno que nesse caso não é um Tom Cruise ou Angelina Jolie, mas sim um olhar pode fazer toda a diferença e criar uma conexão sensacional.

PS:  @RaquelFurch esse post é apenas o começo. rs Bj

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Ai @OthonMoraes 


@OthonMoraes  escreveu:

wood.png

Graandes Parceiros esse post é apenas uma posição pessoal e longe de ser verdade absoluta.

 

Conversando com @RaquelFurch e iniciei minha "missão" de apurrinhar o saco dela para que apareça em suas aulas, coisa que hoje não acontece, yet rs.

Grande parceiros, aparecer nas aulas é sim uma questão de gosto, cada conteúdo pode pedir ou não isso, não existe um consenso, fato. Eu particularmente vejo com meus alunos, com muita conversas com outros instrutores que cada detalhe vai fazer muita diferença entre o sucesso e nem tanto sucesso assim. Acredito que somos seres sociais e nessa parte de baixo do continente, adoramos abraços, toques, olhar olho no olho, se conectar. Acredito que sim, vc aparecer nas suas aulas pode gerar mais proximidade e mesmo que você tenha a voz de seda de @Anonymous que, ao menos pra mim, gera empatia a partir dos tímpanos, rs, acho que nada substituiu o olhar e lembre, estamos a cada dia vendo esse mercado de EAD crescendo e mais e mais gente está chegando, a meu ver temos que converter uma tela fria de monitor em calor humano e sim sua imagem, seu rosto, seu sorriso ou mesmo sua cara de mal em temos sérios, pode criar uma ligação que vai te colocar muito, muito mais próximo do seu aluno e isso sim poderá fazer toda a diferença.

Aaaah! mas eu não gosto de aparecer cara. Sim, como disse, não há problema em não aparecer, mas vai por mim, mesmo eu, careca e com o quesito ""buniteza" (sic) abaixo da média, percebo que o que o aluno que nesse caso não é um Tom Cruise ou Angelina Jolie, mas sim um olhar pode fazer toda a diferença e criar uma conexão sensacional.

PS:  @RaquelFurch esse post é apenas o começo. rs Bj

 

 

 

 

 

 

 

 

 



, só você. Obrigada pelo incentivo e pela apurrinhação. Não tenho todo o seu carisma, mas vou pensar a respeito. Já tentei gravar uma vez e me achei ridícula. Fora as questões de luz e edição que o Marco Aurélio falou. Quem sabe faço no meu próximo curso. Adorei te conhecer no evento. Fico feliz que tenha andado tanto para a festa. Beijo e obrigada 😉

Tem razão @OthonMoraes. Estamos na era do relacionamento, e esse contato, olho no olho, é muito importante. Confesso que estou em fase de superação, meus dois primeiros cursos foram em gravação de tela, porém, o terceiro curso que, submeti hoje, inclusive, a apresentação inicial deste, fiz olhando para a tela, "coloquei a cara no sol" e vamos que vamos! Senti-me muito feliz em estar superando esses "medos" de querer olhar para a câmera e poder compartilhar o meu conhecimento com os alunos, bom, o primeiro passo foi dado.

 

Muito obrigado pelo texto, e vamos lá! Um forte abraço e sucesso em seus cursos!

 

 

Respeitosamente,

 

Ademir

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas