Feedback sobre devoluções dos alunos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Feedback sobre devoluções dos alunos

Olá,

 

Andando pela comunidade vejo alguns tópicos relacionados com problemas dos alunos  que solicitam devolução da compra inúmeras vezes, avaliam mal o professor e até mesmo pirateiam o curso na internet. Isso é triste mas acontece. Como solução "inventei" uma história de diz que o curso possui uma segurança anti fraude  contra cybercrimonosos de comprar o curso e piratear e também que está sujeito a pena segundo o código penal.  Eu coloco isso na mensagem de saudação e crio um P.S. Como resultado, em três meses não obtive nenhum estorno a não ser de um português que comprou o curso achando que era na língua dele rs. Segue  minha mensagem

P:S - Este curso conta com uma tecnologia avançada que protege todo o material contra cybercriminosos por distribuição de cópia não autorizada e que se não for cumprida é cabível detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa configurando crime de violação de direito autoral que está previsto no art. 184 do Código Penal.

Espero ter ajudado!


3 RESPOSTAS 3
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Boa tarde, @Anonymous 

 

Esta mensagem você coloca por escrito como um |aviso legal| ou coloca como uma legenda enquanto você apresenta o curso na primeira aula? Achei uma ideia interessante que talvez coiba "espertinhos".

 

Meus cursos geralmente tem recursos para download e eu já cansei de achar material produzido por mim no Scribd, por exemplo.

Anonymous
Não aplicável

Vai em Editar e gerenciar curso >  mensagens do curso > mensagem de boas vindas

Anonymous
Não aplicável

sobre os arquivos é bom colocar uma marca água para que ao menos dificulte a vida desse pessoal

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas