em 08-05-2021 06:43 AM
Olá,
Andando pela comunidade vejo alguns tópicos relacionados com problemas dos alunos que solicitam devolução da compra inúmeras vezes, avaliam mal o professor e até mesmo pirateiam o curso na internet. Isso é triste mas acontece. Como solução "inventei" uma história de diz que o curso possui uma segurança anti fraude contra cybercrimonosos de comprar o curso e piratear e também que está sujeito a pena segundo o código penal. Eu coloco isso na mensagem de saudação e crio um P.S. Como resultado, em três meses não obtive nenhum estorno a não ser de um português que comprou o curso achando que era na língua dele rs. Segue minha mensagem
P:S - Este curso conta com uma tecnologia avançada que protege todo o material contra cybercriminosos por distribuição de cópia não autorizada e que se não for cumprida é cabível detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa configurando crime de violação de direito autoral que está previsto no art. 184 do Código Penal.
Espero ter ajudado!
em 08-05-2021 08:47 AM
Boa tarde, @matheus.caldeiras
Esta mensagem você coloca por escrito como um |aviso legal| ou coloca como uma legenda enquanto você apresenta o curso na primeira aula? Achei uma ideia interessante que talvez coiba "espertinhos".
Meus cursos geralmente tem recursos para download e eu já cansei de achar material produzido por mim no Scribd, por exemplo.
em 08-05-2021 08:57 AM
Vai em Editar e gerenciar curso > mensagens do curso > mensagem de boas vindas
em 08-05-2021 08:58 AM
sobre os arquivos é bom colocar uma marca água para que ao menos dificulte a vida desse pessoal
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
32 | |
20 | |
13 | |
11 | |
11 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.