Ferramenta Marketplace Insights será que podemos confiar 100%

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Ferramenta Marketplace Insights será que podemos confiar 100%

Bom dia,
Temos a ferramenta Marketplace Insights mas ela muitas vezes não traz a palavra pesquisada ...
Qual seria o mais lógico a pensar:
- Não faça o curso, pois ninguém pesquisa isto
- O tema não foi incluso na ferramenta ainda
- Pode fazer o curso, mais não vai vender nada

 

O que vocês tem feito? Consideram o resultado da ferramenta, ou fazem o curso mesmo se não está lá

 

Obs: Minha dúvida maior é com respeito as palavras que não aparecem lá


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."
12 RESPOSTAS 12
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Não sei se estou fazendo algo errado, mas as sugestões e palavras não contemplam a língua portuguesa.

É estrano porque diz que o tema não existe mas exibe resultados com a palavra traduzida. Fica confuso assim.

 

image.png

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Ou seja, a ferramenta não é confiável para cursos em outros idiomas. Uma vez que nem sempre um tema quente nos EUA é quente no Brasil. Matemática por exemplo, vejo cursos com 40 mil alunos em português não.

2019-02-08.png

 

 

@Prof_Thompson Verdade na maioria das vezes (pela imagem acima dá para ver, pelos temas promissores) ... MAS em algumas palavras você vai perceber que aparece Português como na imagem abaixo:2019-02-08 (1).png

 

Ai minha dúvida é neste caso (quando aparece)

Como o meu ramo é com tecnologia, e as palavras são inglês talvez seja mais fácil Smiley muito feliz

 


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Exatamente, nomes de linguagens e termos de TI aparecem, mas se buscar palavras em português não relacionadas a TI não tem. E acho que estas sugestões não se baseiam no mercado brasileiro.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Pessoal, atualmente o marketplace insights já mostra resultados para o mercado de língua portuguesa. Para as palavras em português que não geram resultados, é porque a ferramenta ainda não coletou dados suficientes para poder mostrá-los.


Rafael - International Community Team

@RafaelN Entendi, mais tem temas que mesma a palavra sendo inglesa não mostra nada. 

Ainda vejo que falta bastante coisa (para mim) para a ferramenta ser usada como referência já que se eu tivesse seguido a ferramenta não tinha lançado o meu 1° curso e hoje até que o curso está dando bons resultados, só demorou para dar lucro ... mas já compensou.

Estou em busca do 2° tema que também não mostra na ferramenta (se fosse olhar isto nem lançaria), mais vou insistir, pois tenho expectativa que vai dá certo até mais rápido que o 1° curso

Mas obrigado pela resposta


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."

Tente usar ferramentas externas como o Google Trends https://trends.google.com/trends/

Já uso, obrigado pela sugestão

Meu tema está bem no trends ... mais na ferrramenta da udemy nada Smiley triste

 

 


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."

Eu uso a ferramenta como forma de referência, faço uma tabela no excel, super simples, apenas para visualizar o termo que pesquisei com termos semelhantes em português, inglês e espanhol. Assim consigo perceber os cursos tops e o que estão fazendo de diferente, e os menos classificados para entender o que deu errado.

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica


@HerGuimaraes  escreveu:

Eu uso a ferramenta como forma de referência, faço uma tabela no excel, super simples, apenas para visualizar o termo que pesquisei com termos semelhantes em português, inglês e espanhol. Assim consigo perceber os cursos tops e o que estão fazendo de diferente, e os menos classificados para entender o que deu errado.


Entendi, mas digo sobre temas que não se mostra na ferramenta


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."

Isso mesmo, por exemplo, o tema "Formatação de computador" não aparece, então pego as palavras que compõem este tema: "HD - hard disk", "Notebook", "Computador", "Instalar", "Formatar" etc.

Desta forma vou compondo meu tema com os subtemas, além de poder observar os que já possuem publicados dentro destas palavras chaves ou subtemas.

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas