Fim de mês chegando e os reembolsos Suspeitos já estão aparecendo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Fim de mês chegando e os reembolsos Suspeitos já estão aparecendo.

Pessoal, tema recorrente mas que deve ser falado, registrado e compartilhado.

 

Hoje um aluno comprou nada mais e nada menos que TODOS os meus cursos, algo que NUNCA aconteceu desde que estou na plataforma.

 

Compras:

 

Captura de Tela 2021-03-22 às 19.39.54.png

 

Seria maravilhoso se não fosse um detalhe. Ele já começou pedir reembolsos, e tem um nome de aluno pra lá de suspeito.

 

Reembolsos:

 

Captura de Tela 2021-03-22 às 19.40.57.png

 

Isso só reforça a minha teoria, de que a atual política de reembolsos da Udemy é uma furada, nunca vai ser justa ou que possa barrar estes fatos.

 

O que dá mesmo vontade é postar aqui nome do aluno, URL, e todas as informações possíveis mas quem vai ser prejudicado serei eu.

 

Então, tipo chutei o balde e não ligo mais para este aborrecimento eu tenho mais o que fazer.

 

Aquele clássica pergunta, você indicaria a Udemy para um amigo! Adivinha qual é minha resposta...

 

Maddo

9 RESPOSTAS 9

Vou lhe falar aqui a solução que eu achei e que deu certo pra mim. Desde que eu fiz isso nunca mais houve nenhum reembolso dos nossos cursos aqui na Udemy. 

 

Não tem muito mistério e é muito simples. Sempre que um aluno se cadastrar em algum dos nossos cursos aqui na Udemy a plataforma gera uma mensagem de boas vindas, certo? 

 

Encontre essa mensagem de boas vindas que a plataforma gerou para esses infelizes. Ao chegar nessas pessoas você manda uma mensagem formal e curta. Basta informá-los que você já tem todos os dados dele e até mesmo o seu endereço de IP, ou seja, coloque medo nele. Diga que já informou a Udemy e que agora também está entrando com alguma medida legal.

 

Eu garanto que é MÁGICO.

Olá @RREngenharia muito obrigado por sua contribuição com sua dica. De certa forma eu já fiz algo semelhante, mas toma tempo para ficar monitorando estes casos.

 

É como dedicar energia para algo que não é nossa responsabilidade e sim da equipe da Udemy resolver, prefiro dedicar energia para algo que tem no meu ponto de vista melhores resultados e abre novos horizontes.

 

A sua dica é ótima para ser colocada BEM GRANDE para todos os aluno no ato da COMPRA de forma sistêmica, e não por nós.

 

Por enquanto, eu chutei o balde mesmo. Fico desanimado e desmotivado a Udemy é uma Nave Espacial com um motor de bimotor. Lenta pra caramba nestes casos.

 

Super muito obrigado amigo.

Comigo acontece direto, hoje tenho 4 cursos, e várias vezes o mesmo aluno compra os 4 e pede a devolução dos 4 no mesmo ou alguns dias depois.

Eu já estou criando novos cursos, irei publicar em outra plataforma onde aplica-se de forma mais clara as leis brasileiras de defesa do consumidor. Eu irei setar 7 dias de prazo para desistir do curso para Brasileiros e 15 dias para outros países, e a plataforma não deixa uma recompra para o mesmo cliente após cancelamento por reembolso. Simples assim.

A que ponto foi preciso chegar, trocar a plataforma porque a atual não resolve uma questão simples como os reembolsos. Tenho pensado em algo desse tipo também. 

 

Finalizando esse case, segue a prova de que o aluno comprou todos os cursos ontem e hoje já teve reembolso para todos.

 

Captura de Tela 2021-03-23 às 13.24.11.png

 

A conclusão que cheguei é  que o aluno desonesto, cria várias perfis, compra os cursos para algum objetivo que não é capacitação, e solicita reembolso de todas as compras. 

 

Como isso é desagradável para nós instrutores!

 

Hey, Udemy... Faça algo rápido.

 

 

Acompanho sua opinião. Inclusive já tive devoluções em que o nome do aluno era o mesmo, porém, no final tinha uma numeração que era diferente. Tipo joao01 e joao02. Provavelmente era o mesmo aluno com mais de um perfil.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @MarcoMaddo, @RREngenharia e @Marcio!

 

Compreendemos como é frustrante receber vários reembolsos. E como empresa, também nos preocupamos em minimizar o abuso de reembolsos. Desta forma, seguimos trabalhando dentro das limitações da lei para fazer isso.

 

Ouvimos esse feedback repetidamente e continuamos atualizando nossas ferramentas para ser mais proativos na detecção de tipos emergentes de abuso.

 

Ao enviar mensagens diretas a alunos, mesmo alunos que você acha que abusaram da política de reembolso, lembre-se de cumprir nossas políticas de confiança e segurança em relação a mensagens diretas, que especificam que você não deve "enviar mensagens rudes, agressivas ou ameaçadoras". Isso pode acarretar no banimento da sua conta de instrutor.

 

Quando vocês virem algo como reembolso de várias compras de uma vez ou nomes de usuário suspeitos, por favor, sigam escrevendo para policy@udemy.com e nosso time continuará verificando e estudando cada caso individualmente para conseguir atendê-los.


Max Sandy - Udemy International Community Team

@MaxSandy , uma pergunta sobre o processo de reembolso. Quando recebemos a informação do reembolso, lá na tabela de receitas, é porque o reembolso já foi realizado, não é? 

Se for assim, o que adianta os instrutores enviarem um e-mail dizendo que o aluno está abusando, afinal, o reembolso já foi realizado. 

Talvez os instrutores devessem ser informados antes do reembolso ser efetuado, para caso tenham algum porém sobre aquele aluno, poderiam enviar para a Udemy analisar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas