Fixação de Preços

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Fixação de Preços

Bom dia Pessoal,

 

Vocês não acham que a Udemy, em vez de fixar os preços em Reais e variar o dólar, deveria fazer o contrário, ou seja, fixar o dólar e variar os reais?? Dessa forma, o único risco de câmbio que correríamos seria o do dia do pagamento, e esse a gente pode controlar só convertendo o recebimento se a taxa estiver favorável!!!

5 RESPOSTAS 5

Boa noite !

Ótima ideia!

Poderia também ser tudo em real. Mas não sei se poderia, pois é uma empresa americana.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Oi @NannyFaria

Todos os preços da Udemy são fixados em dólares americanos e convertidos para a moeda específica de cada país usando uma cotação própria da Udemy. Temos uma tabela com todas essas informações que pode ser acessada neste artigo aqui.


Rafael - International Community Team

@RafaelN 

 

É o contrário do que está dizendo, se fosse fixado em USD, a quantidade de reais variaria.

Eu tenho várias vendas (nas mesmas condições) onde a quantidade de reais é sempre a mesma e a quantidade de USD varia, ou seja, o preço está fixado em R$.

 

A fixação que você comenta é para vendas que ocorrem em outras moedas que não o real.

 

 

 

Olá @NannyFaria eu entendi o que você quis dizer.

 

Porém para que uma loja, seja ela física ou de comércio eletrônico, atue no Brasil, os preços precisam ser fixados em nossa moeda local.

 

Essa é uma regra imposta de acordo com a Lei n° 8078, artigo 52, parágrafo 1

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm

 

E depois teve o decreto 7962 complementando essa Lei, para o comércio eletrônico, informando que a discriminação do preço precisa ser clara.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm

 

Resumindo, se a gente se focar na produção de um bom conteúdo, essa parte burocrática de leis e decretos, será só um detalhe.

 

😉 

 

Sucesso,

Eduardo Lara

 

 

Olá @EduardoLara 

 

Eu entendo, mas nada impede de você alterar o preço, não estou dizendo para que os preços sejam apresentados em USD, estou dizendo para que os preços em Reais sejam variáveis de acordo com o USD! É diferente e não infringe nenhuma lei!

 

Creio que o problema de entendimento está na palavra 'fixar", vou então usar lastrear.. A Udemy lastreia os preços em R$ e logo os converte em USD (qtde de R$ fixo, qtde de USD variável). Minha ideia é fazer o contrário, que o curso tenha sempre a mesma qtde de USD e obviamente seja apresentado em Reais!! Não é dificil, se o sistema faz de um lado para o outro, pode fazer o contrário!

 

Concordo contigo em relação ao conteúdo, mas imagine que suas vendas se concentrem com USD a quase R$ 5,00 (ontem chegou perto), e no dia do pagamento ele já voltou aos R$ 4,20 ou R$ 4,30!! Não tem conteúdo que cubra esse risco!

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas