Fuja da Normalidade - Engajamento Alunos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Fuja da Normalidade - Engajamento Alunos.

daretobedifferent.jpg

 

Graaaande Parcerios.

 

Ta ai o post da semana!

 

Muitos que me conhecem sabem que eu não faço muito da receita-de-bola do marketing digital, sem lista, sem gatilhos mentais, nada contra, apenas por total falta de competência nessas áreas.

Essa semana, iria investir um valor em Ads, google, facebook ou algo que o valha, mas ao 44 do segundo tempo desisti, mas os valor que iria investir (mízeros 300,00) optei por fazer um Desafio de Criatividade com meus alunos, onde eles deveriam criar um Banner da continuação de um Filmes, filme este que nunca existiu, resultado?

Além de muitos novos membros na comunidade, muitas artes postadas, dezenas de mensagens de alunos felizes em participar, afinal irão concorrer ao um prêmio de 200,00 para o primeiro e 75,00 para o segundo e 25,00 + cum curso meu FREE para o terceiro.

Objetivamente acho que essa ação não irá resultar em vendas, afinal somente esta sabendo dela quem participa do meu grupo fechado no Facebook, mas amigos coencidência ou não recebi muitas avaliações positivas essa semana, com reviews que dizem entre outras coisas "Professor realmente muito simpático, super didático e que consegue nos contagiar com o entusiasmo de ensinar!" e no final acho que, sim isso vai virar venda em breve.

Então acho que EAD é o futuro, mas ai fica a dica, tente inovar, mostre a seus alunos que vc está realmente interessado no aprendizado deles, no meu caso houve investimento de dinheiro, mas eu optei ao inves de tentar novos alunos, conquistar ainda mais meus atuais.

 

Grande Abraço espero que a informação seja útil para vcs.

 

 

 

 

 

 

7 RESPOSTAS 7
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mais um ótimo post como sempre @OthonMoraes! Seu conteúdo é um ótimo exemplo de como inovar na divulgação dos cursos. 

 

O que será que os outros instrutores pensam a respeito da sua estratégia? Estamos curiosos para saber!


Rafael - International Community Team

Então Othon, vi agora essa postagem mas já havia visto o concurso na sua comunidade. Me senti super inspirada e pensei em fazer algo parecido, assim que sobrar um dinheiro vou fazer uma Game Jam (criação de joguinhos com um tema definido), mas estava pensando em fazer mais aberto, como esta prática é comum nas comunidades de desenvolvedores de games pensei em anunciar nestas comunidades e oferecer um prêmio diferenciado para os alunos, como se fossem categorias, a maioria das Jams não dão prêmios em $$ e isso ajudaria a trazer gente e ao mesmo tempo engajar meus alunos. Muito boa a idéia, estava pensando no que fazer há meses e você me iluminou 💡💡💡💡💡

@RafaelN  posso divulgar um concurso assim nos e-mails educacionais ou promocionais? Algum problema em mencionar o prêmio ou algum outro impeditivo? Sei que não posso enviar eles pra se inscreverem no meu site, mas posso pedir pra entrarem no grupo do facebook, por exemplo, ai sem problema né? Porque sem isso é difícil organizar um concurso...

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

@RenataNavarro olá, você pode divulgar o desafio e o grupo no facebook dentro de um email educacional desde que o intuito do grupo seja educacional assim como o desafio. Também não pode ser feita a coleta de informações dos alunos pelo desafio (email, telefone, etc) e o prêmio do desafio não pode ser um produto ou serviço do próprio instrutor.


Rafael - International Community Team

ótimo @RafaelN , bem justa a regra. Obrigada!!!

@RenataNavarroAdorei seu curso, meu filho estava querendo um curso de Unity então achei a solução, ela adorou sua aula, Ah ele tem apenas 08 anos rs, vai encarrar um aluno dessa idade. rs Ja esta aqui no carrinho de compras para eu comprar pra ele. 

quer cupom? olha, meus alunos dizem que eu explico tim tim por tim tim, então até os mais novinhos conseguem fazer, estou a disposição para o que precisar 😁

Anonymous
Não aplicável

Na minha opinião essa é a melhor propaganda @OthonMoraes pois é autêntica, vinda dos próprios alunos e colaboram tanto para o desenvolvimento dos alunos em si, quanto para o da tua rede de alunos 🙂 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas