Gravação de áudio de qualidade

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RC22
Iniciante
Iniciante

Gravação de áudio de qualidade

Olá. Sou novo um utilizador na comunidade.

Precisava da vossa ajuda para saber algumas dicas sobre áudio.

Tenho um microfone Mackie EM-USB, que capta o som com boa qualidade e já utilizei várias aplicações, audacity, camtasia, OBS. entre outras. Porém, quando ouço as gravações parece-me que falta qualquer coisa, ou o som fica muito alto, ou fica muito baixo. Se aplico filtros de redução de ruído, ou equalização parece-me que o áudio  deixa de ficar natural.

Gostaria, se possível, que fosse partilhado configurações que fazem ao gravar um áudio e programas que utilizam.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

Rui Costa

1 RESPOSTA 1

O segredo ao usar filtros é não exagerar, principalmente o filtro de redução de ruído. Você precisa ajustar o filtro ou os filtros e isso pode levar um certo tempo para acertar. As configurações padrões dos filtros não ficam legais porque cada um tem um voz diferente, um sala com diferentes ruídos, um microfone diferente. Então é questão de vc conseguir ajustar o melhor possível. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas