Hack de Produtividade: Trafego x Conversão

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Hack de Produtividade: Trafego x Conversão

Bom dia a todos! 

Gostaria de compartilhar uma ideia que eu tive e venho fazendo.

 

Estou usando uma planilha do google  pra analisa o trafego x conversão dos meus cursos de uma forma mais visual, inclusive fica sugestão para Udemy atualizar no painel!.Screenshot_1.png

 

Ela tem 3 colunas: 

A - Curso

B - Visitas
C - Conversão

 

Eu escolhi 3 cores, mas pode ser apenas duas vermelho e verde por exemplo, vou explicar dessa forma para ficar mais simples.

 

Passo a Passo

 

1 -Você seleciona a coluna inteira de visitas, vai na guia Formatar em seguida Formatação Condicional

 

2 - Na janela de formatação condicional abra a caixa Formatar célula se e escolha a opção Menor que na parte de valor você escolhe por exemplo 100, em seguida clique no balde de tinta e escolha a cor vermelha e clique em concluído.

3 - Clique em Adicionar outra regra, em seguida novamente na caixa Formatar célula  se e dessa vez escolha a opção igual ou maior que e adicione o valor 100, em seguida vá até o balde de tinta e escolha a cor verde 

Pronto todas células de visita abaixo de 100 ficam vermelho e todas acima de 100 ficam em verde. Repita o processo selecionando a coluna de conversões e adicione os valores que julgar como boa ou ruim.

 

Dessa forma você consegue ter rapidamente a informação do que precisa melhorar no seu curso, se o SEO caso as visitas estejam baixas, ou se é o Vídeo promocional caso as conversões estejam baixas.

 

Ai é só fazer as alterações necessárias no curso em questão aguardar um período um ou dois meses, e verificar novamente as informações.

 

Eu pretendo adicionar uma coluna extra com a nota do curso sendo abaixo de 4 vermelho e acima de 4 verde, nesse caso a informação e para melhorar qualidade do curso, tive essa ideia enquanto escrevia esse post rsrsrs

Abraços!


 

 

2 RESPOSTAS 2
Bella
Community Manager
Community Manager

Que genial @SansaoSeara

 

Obrigada por compartilhar essa ideia interessante com a comunidade. É uma ótima maneira de visualizar e analisar o tráfego e a conversão de seus cursos de uma forma mais eficiente. A formatação condicional da planilha do Google é uma ferramenta poderosa e útil para identificar rapidamente os pontos de melhoria em cursos e o uso de cores diferentes para indicar a qualidade das visitas e conversões é uma ideia excelente e simples.

 

Parabéns pela ideia e obrigada mais uma vez.

 

Um abraço!

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Muito bom mestre!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas