Hardwares, softwares e afins. O que os Udemygos usam?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Hardwares, softwares e afins. O que os Udemygos usam?

Depois de publicar o primeiro curso fazendo apenas o Standup com o uso do Iphone, senti a necessidade de criar um curso que contenha também um screencast. Portanto, estou investindo em um software de captura, uma câmera e um microfone.

Pergunto: qual

- Camera

- Microfone

- Programa de Edição

- Banco de imagens

Vocês usam?

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

Bem, ainda estou trabalhando em meu primeiro curso na UDEMY, mas já produzo cursos há bom tempo e ulizo:
CAMERA: Logitech HD 720p.
MICROFONE: O que vem incorporado nessa camera.
PROGRAMA DE EDIÇÃO: Camtasia Studio 8.
BANCO DE IMAGENS: Pixabay ou qualquer outro que ofereça imagens FOR FREE.
TAMBÉM COLOCO MÚSICAS DE FUNDO: Utilizo o banco de músicas do Youtube ou músicas cedidas por dois artistas amigos meus.

Espero ter ajudado. Sucesso aí.

 

 

Olá Marco!

Gratíssimo pelas suas respostas. Vou testar essa camera Logitech. Já ouvi falar muito bem dela.

Um abraço.

Jacques MIranda

Olá @JacquesMiranda tudo bom?

Para ser sincero, os vídeos produzidos pelo iphone são de alta qualidade, não sei qual modelo vc usa, talvez seja interessante manter ou apenas dar um upgrade no aparelho, pois câmeras para filmagem tem um custo bem elevado. Não sendo irônico, eu tenho uma sony muito boa, porém devido a praticidade acabo utilizando o iphone, ou quando preciso filmar em diferentes angulos uso os dois equipamentos.

Sobre sua pergunta: 

- Camera: Iphone + Sony cybershot dsc-h400

- Microfone: Original apple acoplado no gravador do iphone, com uma pequena espuma na parte do microfone para reduzir os pequenos ruídos.

- Programa de Edição: Camtasia ou o Splice (app)

- Banco de imagens: Pixabay (gratuito) ou Vintepila (freelancer)

 

Abraço

 

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Ola prof. Herbert!

Obrigado pela sua resposta. Ainda estou tateando a rotina de gravação, edição e afins. Mas, suas dicas foram muito boas.

Um agraço.

Jacques Miranda

 

Olá @JacquesMiranda ! Você vai ver cada instrutor tem uma preferência...eu fui mudando ao longo do tempo. O único que não mudou foi o microfone. Agora com 8 cursos publicados, minha configuração é:

- Camera: Logitech C-970

- Microfone: Arcano Black

- Programa de Edição: Adobe Creative Cloud (Premiere, Audition, After Effects). Uso também o VideoScribe em substituição à aulas com slides.

- Banco de imagens: StoryBlocks (assinatura com imagens + videos)

 

Abs e muito sucesso pra vc!

Pilar

Oi Pilar!

Legal. Grandes dicas. Do microfone e do banco de Imagens, gostei muito. 

Gratíssimo e super sucesso.

Jacques Miranda

 

olá!

 

Durante 3 anos em que sou instrutora, tenho mudado de equipamentos para melhores condições.

eu comecei assim:

 

- Camera: xiaomi note pro 3 e nikon d5100

- Microfone: xiaomi note pro 3

- Programa de Edição: sony vegas

- Banco de imagens: pixabay

 

Actualmente, uso:

- Camera: nikon d5100 e webcam logitech c910

- Microfone: BOYA BY-M1 e Ohuhu USB Studio Condensador Microfone

- Programa de Edição: camtasia studio 9, wondershare filmora e sony vegas

- Banco de imagens: pixabay, freepik, pexels

Oi Ilidia,

Muito obrigado pelas dicas. Você é uma referência importante na plataforma Udemy. Sua informação é muito valiosa.

Gratidão.

Jacques Miranda

 

Olá Jacques,

A minha produção ainda é bem amadora.

Estou filmando com a câmera do celular Samsung j7, editando com Camtasia 8 e microfone do prpropr celular. Mas, por enquanto está atendendo muito bem. Espero poder melhorar meu ewuiequipam.

Muito obrigado por compartilhar.

Prof Julio Cesar Passos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas