11-05-2019 06:54 AM - editado 12-05-2019 01:26 AM
Ir para a SoluçãoTenho notando o quanto é importante o audio das aulas. A pouco comprei um microfone para melhorar este ponto em minhas aulas. Estou dando o primeiro passo para solucionar este problema. Existem algumas dicas importantes sobre o uso do programa audacity no curso gratuito para instrutores UDEMY que a @Anonymous e outros colegas ministram.
Quanto ao microfone, um vídeo me ajudou muito a encontrar um equipamento de baixo custo e com ótima qualidade foi as dicas do Chrys Gringo. Existem alguns preconceitos contra o BM800 em função do baixo custo mas vale pena ver o que este profissional de audio formado em uma das melhores faculdades do mundo tem a dizer:https://www.youtube.com/watch?v=Tb8eZnagJKw
Solucionado! Ir para a Solução.
em 12-04-2019 03:09 AM
Ir para a SoluçãoO áudio dos meus vídeos é gravado separadamente, então o que resolveu para mim foi o uso do gravador digital. Atualmente gravo com smartphone com redutor de ruídos. Uso um Moto E2 que nem chip reconhece mais, mas o áudio é nítido. Para abafar som de rua, aqui um vizinho cismou de criar galo na laje, coloco o smartphone dentro de uma caixa de papelão forrada com espuma de estúdio. O galo canta à vontade e o smartphone não capta o som.
em 03-16-2020 06:21 AM
Ir para a SoluçãoGalera, eu uso e recomendo um microfone de lapela da Sony, ECM-CS3. Aí vc pode gravar o aúdio com ele no celular (caso não tenha um gravador), deixa o cel no bolso e depois juntar esse áudio ao vídeo. Se vc grava os vídeos no celular, aí precisa de um extensor para aumentar o cabo do microfone, pois ele é curto, só o suficiente para passar por dentro da roupa e levar até o bolso. Custa na faixa de 150 reais no ML e além de dar um aspecto mais profissional, tem microfone duplo (capta L e R), elimina bastante o ruído externo e depois ainda dou um trato na edição no vegas para ficar mais natural e reduzir mais os ruídos com o plugin Audio Restoration do Sony Vegas. Fica ótimo o resultado final por um preço bem acessível.
em 11-06-2019 06:25 AM
Ir para a SoluçãoÓtima dica @DaltonTeles! Estamos curiosos para saber quais outros microfones os outros instrutores e instrutoras recomendam também!
11-06-2019 06:39 AM - editado 11-09-2019 01:26 PM
Ir para a SoluçãoOlá @DaltonTeles tudo bem?
Observei que o BM800 a conexão é P2 (tipo de fone de ouvido). É isso mesmo?
Porque usando essa porta existe queda de qualidade e aumento de interferência.
Eu utilizo o Microsoft LifeChat LX-3000 com porta USB.
Microsoft LX-3000 porta USB
em 11-09-2019 12:29 PM
Ir para a SoluçãoSim @EduardoLara, é P2. Interessante esta sua indicação!
em 11-09-2019 01:27 PM
Ir para a SoluçãoProcura no mercado livre. Sempre aparece um mais em conta.
em 11-12-2019 10:20 AM
Ir para a SoluçãoGravei vários cursos com esse headset, foi meu primeiro equipamento. Mas ele acabou pifando o fone que fica no lado do cabo e os protetores que parece um couro falso se despedaçaram com o tempo. No fim, até o microfone parou. Mas isso aconteceu uns 2 anos depois.
em 12-04-2019 03:05 AM
Ir para a Solução
Esse Microsoft LifeChat LX-3000 é muito bom SE não fosse o fato de o microfone parar de funcionar em poucos meses e o revestimento das almofadas começar a despedaçar. Quando comprei no ML confiei na marca e ignorei alguns comentários que dizia exatamente isso: o microfone deixa de funcionar com poucos meses de uso e o revestimento da almofada solta aos pedaços.
em 01-08-2020 10:02 AM
Ir para a SoluçãoGente! também tive esse problema com ele... comprei um logitech no mesmo dia e ele está em uso até hoje! (4 anos no mínimo)
em 12-05-2019 01:32 AM
Ir para a SoluçãoSim. Conexo p2 (fone de ouvido)
em 01-18-2020 09:10 PM
Ir para a SoluçãoEsse headset LX-3000 é problemático. Apesar de a qualidade do áudio a imitação de couro que reveste as almofadas começa a soltar em poucas semanas. Você vai ficar um bom tempo com pedaços de plástico preto no corpo até ele soltar por completo. Outro problema recorrente do LX-3000 é a quebra do cabo (interno) do microfone, então prepare-se para em breve ficar só com o fone, sem o mic.
em 11-12-2019 10:17 AM
Ir para a SoluçãoJá usei vários micrones nos últimos anos para gravação e até o momento o BM800 junto a Phanton Power U-Phoria tem entre a melhor resposta. Mas ainda pretendo buscar uma alternativa que não capte o som vindo da rua como latidos de cães, canto de passarinhos, caminhão de lixo e mesmo o barulho dos carros no asfalto.
Para evitar isso, ainda pretendo usar um microfone dinâmico e não condensador como BM800.
em 12-05-2019 01:30 AM
Ir para a Solução@Marcio Veja abaixo a estratégia do @Prof_Thompson! Ela é muito, muito simples, barata e eficaz!
12-05-2019 04:18 AM - editado 01-18-2020 09:12 PM
Ir para a SoluçãoEu gravo de madrugada que é meu horário, sou meio licantropo :), mas precisei auxiliar uma pessoa que precisava gravar durante o dia e não tinha dinheiro para investir. No cômodo mais distante da rua, um quarto de costura, fizemos um mini estúdio de caixas de papelão. É só abrir as caixas e usar o papelão para formar as paredes, tudo preso com fita de empacotamento. As duas paredes do canto já formaram as duas paredes iniciais, então só cobrimos a frente, lado direito e teto. Puxamos uma luminária para dentro, prendemos uma prateleira na parede e um edredon por cima abafou todos os sons. Cuidado com a ventilação. A amiga preferiu não fazer buracos que pudessem servir para captar sons indesejáveis e assumiu o compromisso de gravar em sessões curtas, de no máximo 20 minutos. O que ajuda a descansar a voz. Considerando que conseguimos gravar até 1,5 minuto por página de roteiro, se aproveitarmos 50% desse tempo já equivale a quase 8 páginas de conteúdo. Uns 20 minutos de videoaula, considerando a edição, abertura, vinhetas e partes sem fala.
Com o peso o estúdio de papelão acabou cedendo um pouco, então fizemos outra versão com ripa presa na parede fazendo a armação. Essa versão se mostrou ainda melhor porque foi possível fazer parede dupla de papelão com flocos de isopor colocados entre os vãos. Usando o decibelímetro do celular constatou-se que o ruído era o mínimo. Mesmo com muito baralho na casa, mas ajudou também manter a porta do quarto fechada para reduzir ainda mais a entrada de som indejado.
Neste link tem sugestão de gravação com o microfone/smartphone dentro do guarda roupas. 🙂
http://www.musitec.com.br/revistas/?c=4289
Quem tem dinheiro use, quem não tem, use a criatividade. 🙂
em 03-16-2020 06:21 AM
Ir para a SoluçãoGalera, eu uso e recomendo um microfone de lapela da Sony, ECM-CS3. Aí vc pode gravar o aúdio com ele no celular (caso não tenha um gravador), deixa o cel no bolso e depois juntar esse áudio ao vídeo. Se vc grava os vídeos no celular, aí precisa de um extensor para aumentar o cabo do microfone, pois ele é curto, só o suficiente para passar por dentro da roupa e levar até o bolso. Custa na faixa de 150 reais no ML e além de dar um aspecto mais profissional, tem microfone duplo (capta L e R), elimina bastante o ruído externo e depois ainda dou um trato na edição no vegas para ficar mais natural e reduzir mais os ruídos com o plugin Audio Restoration do Sony Vegas. Fica ótimo o resultado final por um preço bem acessível.
em 12-04-2019 03:09 AM
Ir para a SoluçãoO áudio dos meus vídeos é gravado separadamente, então o que resolveu para mim foi o uso do gravador digital. Atualmente gravo com smartphone com redutor de ruídos. Uso um Moto E2 que nem chip reconhece mais, mas o áudio é nítido. Para abafar som de rua, aqui um vizinho cismou de criar galo na laje, coloco o smartphone dentro de uma caixa de papelão forrada com espuma de estúdio. O galo canta à vontade e o smartphone não capta o som.
em 12-05-2019 01:29 AM
Ir para a SoluçãoUma das melhores estratégias que já vi. : )
Simples e extremamente eficaz
em 03-16-2020 06:20 AM
em 12-05-2019 04:22 AM
Ir para a SoluçãoVárias dicas aqui:
https://www.superprof.com.br/blog/estudar-guitarra-sem-ruido/
em 01-08-2020 09:09 AM
Ir para a SoluçãoCara, não conhecia o BM800, muito bom! Obrigado por compartilhar.
@DaltonTeles escreveu:Tenho notando o quanto é importante o audio das aulas. A pouco comprei um microfone para melhorar este ponto em minhas aulas. Estou dando o primeiro passo para solucionar este problema. Existem algumas dicas importantes sobre o uso do programa audacity no curso gratuito para instrutores UDEMY que a @Anonymous e outros colegas ministram.
Quanto ao microfone, um vídeo me ajudou muito a encontrar um equipamento de baixo custo e com ótima qualidade foi as dicas do Chrys Gringo. Existem alguns preconceitos contra o BM800 em função do baixo custo mas vale pena ver o que este profissional de audio formado em uma das melhores faculdades do mundo tem a dizer:https://www.youtube.com/watch?v=Tb8eZnagJKw
em 01-19-2020 02:09 AM
Ir para a SoluçãoCom certeza o áudio afeta muito, já tive a situação de gravar uma aula surreal, porém por não ter um gravador top, perdi tudo. Um amigo jornalista me indicou esse Gravador Digital Voz Sony Px240 4gb, comprei e é sensacional, com isso grava sempre usando o áudio da câmera, do celular e do Sony, depois vejo o que ficou melhor na edição.
em 01-19-2020 10:04 AM
Ir para a SoluçãoJá tive um gravador de voz da Sony e usava com ele um microfone de lapela também da Sony. Não gostei de usar, as vezes eu parava a gravação do vídeo por algum motivo, parava a audio e depois iniciava e esquecia do audio. Ficava P da vida com isso... Mas o verdadeiro motivo que deixei de usa-lo foi não não notei diferença na qualidade de audio entre outro microfone eu usava na época.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
12 | |
10 | |
7 | |
4 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.