INFORMAR QUE VAI RESPONDER ÀS DÚVIDAS É MOTIVO PARA NÃO APROVAR O CURSO

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

INFORMAR QUE VAI RESPONDER ÀS DÚVIDAS É MOTIVO PARA NÃO APROVAR O CURSO

Prezados,

 

Submeti um novo curso à análise da Udemy e recebi como resposta que eu precisaria adequar o curso porque, na aula introdutória, eu afirmo que estou à disposição para tirar as dúvidas dos alunos quanto aos conteúdos apresentados. Vocês já passaram por isso? Agora, como instrutor, você não deve informar que está à disposição para sanar as dúvidas dos alunos. Abaixo a íntegra da resposta:

 

"Informar aos alunmos que você estará disponível para responder perguntas e respostas por gerar ansiedade em seus alunos e, futuramente, interferir em suas avaliações e vendas. Por favor, retire a informação de sua aula para que eu possa aprovar seu curso."

 

Alguém já passou por situação semelhante? Não é, no mínimo, estranho? O instrutor não deve se colocar à disposição dos alunos para tirar dúvidas... 

 

Além disso, o curso não foi aprovado porque, na página inicial, eu descrevo que o curso ainda está em construção. Segundo o avaliador, não se pode lançar mais cursos que estejam sendo construídos ainda. Abaixo a íntegra da resposta:

 

"Por favor, finalize o curso para que possamos aprová-lo."

 

Os meus outros dois cursos aqui na plataforma foram lançados em partes mas, agora não pode mais. O curso só será aprovado se estiver finalizado. Alguém já passou por isso? Sabiam dessa novidade?

 

Abraços.

 

Edilson Aguiais

3 RESPOSTAS 3

Olá Edilson, tudo bem!

 

Você possui mais de cinco aulas com o total de 30 minutos de gravação ao total?

 

Se sim, então remove a informação que está em construção e regrave o vídeo.

 

O que sugiro é você informar no vídeo para os alunos usar o fórum para dúvidas, e se houver alguma sugestão de melhoria, para enviar uma mensagem privada.


Espero ter ajudado.

 

Sucesso nas suas aulas.

Eu acho que você não entendeu. O curso foi colocado em revisão porque eu me coloquei a disposição dos alunos para sanar dúvidas. Eu acho isso um absurdo porque o papel do instrutor é sanar as dúvidas dos alunos. Agora a Udemy proíbe isso de ser dito.

 

 

 

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, Edilson,

Obrigada por apontar isso. A nossa equipe de revisão é sempre bastante cuidadosa com promessas na descrição. Isso porque, se os alunos não tiverem receberem todo o conteúdo prometido eles irão pedir o dinheiro pago de volta, o que pode comprometer a sua credibilidade na plataforma e a venda dos seus outros cursos.

Assim, os cursos devem ser divulgados baseando-se no conteúdo educacional que já está presente neles. Além disso, os alunos devem ter acesso a todo o conteúdo pela própria plataforma da Udemy e não por outros canais de contato com o instrutor como Facebook ou Whatsapp.

No entanto, não há problemas em informar aos alunos que você irá responder as perguntas enviadas pela nossa plataforma. Nós pedimos desculpas pela confusão nesse caso. Se você desejar, pode colocar essa informação na sua descrição novamente e enviar o seu curso para uma nova revisão.

Laura - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas