Impressionante retrocesso de ganho ao patamar de 5 anos atrás!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Impressionante retrocesso de ganho ao patamar de 5 anos atrás!

Neste mês de outubro meus sete cursos renderam o mesmo que há cinco anos atrás quando eu tinha apenas um curso lançado. Eu sei que outubro costuma ser um mês mais fraco mas é muito estranho o faturamento quase que simbólico desse outubro de 2022. Teve dias com duas, três e até nenhuma venda mesmo estando todos os cursos no Plano Promocional Udemy. Desde já, garanto que este problema não está sendo causado pela concorrência e blá, blá, blá.

 

Por favor, gostaria de saber se os colegas estão passando pelo mesmo problema. E, SIM, este é um assunto para discutirmos aqui no fórum apesar da onda de fantasia que se instaurou aqui. 

 

Desde já, agradeço imensamente a participação dos colegas professores,

 

Luciano Alves

19 RESPOSTAS 19

Olá, @LucianoAlves, bom dia.

Pensei que isso estava acontecendo apenas comigo. Meus ganhos deste mês se comparado aos outros, foi muito abaixo do esperado. Neste exato momento estou 38% abaixo do mesmo período do mês passado.

Fazia um bom tempo que não acontecia de não ter nenhuma matrícula.

 

Alguém consegue nos dar um norte?

 

Abraços,


Edu Yto

@Ytonihon É realmente impressionante! Está acontecendo com vários instrutores e a Udemy não nos preveniu sobre esta freiada na promoção. Já tive meses que entraram até 1800 alunos. E agora não passa de 260.

 

Estou passando pelam mesma coisa. Uma quedra enorme, quase 50%, batendo recordes de mínimo.

Tenho vários cursos planejados, alguns com gravação em andamento, mas não sei se vale a pena continuar colocando esforço aqui.

@ricardoteix Obrigado pelo seu retorno. Ajudou a confirmar que o problema é da Udemy.

 

Fiz sete cursos para a Udemy mas parei de lançar novos há quase dois anos e não me arrependo. 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Este é o resultado de um dos meus cursos mais antigos. 

Este curso é o número 1 na pesquisa praticamente desde o início. A título de curiosidade, gráfico reflete bem o impacto do Black Friday no passado.

Eu creio que se o valor for ajustado para Reais, os últimos dois anos não representarão uma aparente queda, mas sim um leve crescimento, uma vez que o dólar está muito alto.

PauloAndrade_1-1667232158394.png

Já este é o gráfico de outro curso que está sempre entre o top 1 ou top 2 desde seu lançamento.

PauloAndrade_2-1667232216521.png

 

O que aconteceu!?!?! A queda é vertiginosa!!!

 

 Simples, o público perdeu interesse no assunto.

 

É culpa da Udemy? Não. Posso fazer algo? Não. O assunto não é mais relevante.

 

 

 

 

 

 

@PauloAndrade Obrigado pelo retorno. Meu caso é diferente pois os assuntos de todos os meus cursos na área da música não são passíveis de perda de interesse. Muito pelo contrário.

 

Eu não tenho como arranjar uma desculpa para proteger a Udemy pelo que aconteceu este mês de outubro. Já tive meses com 1800 inscrições mas nos últimos cinco meses ficou na média de 350. Não há como culpar meu material por essa queda.

 

De qualquer forma, muito obrigado pelo sua opinião. 

Anonymous
Não aplicável

Não existe culpa na UDEMY, pois é uma empresa genial, nunca erra, o erro é nosso.

@Anonymous Só com muito humor mesmo para enfrentar o mundo mágico de fantasias em que se tornou a Udemy nos últimos dois anos!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Minha queda, em relação aos 3 últimos meses, em média, é de 20%. Também 20% quando comparado com o ano passado. Realmente não tenho visto propagandas, mas estou esperançoso de que vão fazer algo forte com a assinatura individual.

 

Só espero que o Black Friday seja bom.

 

 

Anonymous
Não aplicável

Plano de assinaturas a R$ 59,00 ? mais caro que Netflix, Sky, e afins , realmente vai ser um sucesso.

Essa é boa!

@PauloAndrade Perfeito, vamos aguardar esta Black Friday pois no último ano foi uma grande decepção.

 

Quanto ao plano de assinatura, para mim vai ser péssimo pois meus cursos são muito longos  (entre 7 e 20 horas) e muita gente desiste quando as lições vão ficando mais difíceis. Por isso o ganho por cursos vendido isoladamente para mim é melhor.

 

Vamos em frente!

Anonymous
Não aplicável

UDEMY NÃO INVESTE MAIS EM DIVULGAÇÃO.

Pura verdade!

Também passo pela mesma situação.

 

Na verdade hoje com 20 cursos, ganho menos do que quanto tinha apenas 10 cursos.

 

😩

Impressionante e desanimador.

Setembro e outubro tive crescimentos legal, bateu recorde histórico da minha conta nos dois meses consecutivos...

 

Acredito que por a udemy ser uma empresa global o investimentos em marketing seja distribuído de forma global.

 

Eu vejo pelos meus relatórios muitas vendas na promoção udemy fica menos de 2 dólares, quando sai uma venda para um aluno que paga em dólar, fica 6, 7 dólares.

 

Isso me leva a crer que faz mais sentido investimento em países com moeda mais forte.

Anonymous
Não aplicável

Em minha ignorante opinião, a UDEMY tinha um objetivo, vender ações, fez tudo com foco neste movimento, sabiam que este negócio não se sustentaria por muito tempo, que era algo sacional. 

 

ProfessorMarceloMoraes_1-1667491243198.png

 

 

 

@Anonymous Também acho. Mudaram o foco. Abandonaram a promoção dos cursos e nos deixaram com ganhos de cinco anos atrás. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas