Impulsionando as vendas com um curso sem Demanda

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Impulsionando as vendas com um curso sem Demanda

Ir para a Solução

Ola instrutores, gostaria de receber algumas dicas e orientações de como posso fazer para impulsionar minhas vendas no meu curso de Violão. Percebo que os cursos de instrumentos musicais não tem uma alta procura na plataforma. Como posso fazer para obter sucesso em uma area com pouca demanda? 

1 SOLUÇÃO ACEITE
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi Samuel.

 

Espero poder ajudar, vamos lá.

 

Na fase de planejamento do curso é quando definimos se queremos criar um curso para nós ou para o mercado. O curso para o instrutor é um curso criado dentro da expertise do instrutor, não baseado em uma pesquisa de demanda. Um biólogo apaixonado por joaninhas pode fazer o melhor curso sobre joaninhas,mas infelizmente não é uma tema em que se espera milhares de alunos.

 

O curso criado para o mercado parte de uma pesquisa prévia que vai identificar as demandas e o potencial do curso. A própria Udemy tem os Insigths do Marketplaca, que infelizmente não contempla a língua portuguesa.

 

Me parece que o seu curso foi criado para o instrutor e o modelo de negócio da Udemy só compensa para cursos que vendem muito (pois se ganha pouco por curso) ou para instrutores que têm base de clientes e podem oferecer cursos fora das promoções recebendo mais por curso vendido.

 

Em relação a sua pergunta: Como posso fazer para obter sucesso em uma area com pouca demanda? 

 

Talvez o seu sucesso não ocorra com milhares de alunos e sim com centenas. Para piorar a plaraforma não te ajuda, pois só promove cursos com muitas vendas ou melhor avaliados.

 

Para vender mais não tem outro jeito: marketing, marketing, marketing. Responder por que alguém deveria fazer seu curso.

 

Não desanime e boa sorte.

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi Samuel.

 

Espero poder ajudar, vamos lá.

 

Na fase de planejamento do curso é quando definimos se queremos criar um curso para nós ou para o mercado. O curso para o instrutor é um curso criado dentro da expertise do instrutor, não baseado em uma pesquisa de demanda. Um biólogo apaixonado por joaninhas pode fazer o melhor curso sobre joaninhas,mas infelizmente não é uma tema em que se espera milhares de alunos.

 

O curso criado para o mercado parte de uma pesquisa prévia que vai identificar as demandas e o potencial do curso. A própria Udemy tem os Insigths do Marketplaca, que infelizmente não contempla a língua portuguesa.

 

Me parece que o seu curso foi criado para o instrutor e o modelo de negócio da Udemy só compensa para cursos que vendem muito (pois se ganha pouco por curso) ou para instrutores que têm base de clientes e podem oferecer cursos fora das promoções recebendo mais por curso vendido.

 

Em relação a sua pergunta: Como posso fazer para obter sucesso em uma area com pouca demanda? 

 

Talvez o seu sucesso não ocorra com milhares de alunos e sim com centenas. Para piorar a plaraforma não te ajuda, pois só promove cursos com muitas vendas ou melhor avaliados.

 

Para vender mais não tem outro jeito: marketing, marketing, marketing. Responder por que alguém deveria fazer seu curso.

 

Não desanime e boa sorte.

Ir para a Solução

Oi, Samuel, tudo bem?  Este link para nosso Teach Hub contém ajuda sobre como otimizar da sua página inicial do curso para conversões, lançar uma campanha de e-mail e gerar vendas para a Udemy com o seu site ou canal do YouTube. Você pode navegar pelos artigos do lado esquerdo da página. 

 

Boa sorte!

Ir para a Solução

Que estranho, para mim aparece a opção português no Insigths do Marketplace.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas