Informações fiscais

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Informações fiscais

Boa tarde, 
 
Recebi um e-mail pedindo para registrar minhas informações fiscais. Ao seguir para o link informado, foi requisitado que eu preenchesse um formulário, mas tenho duas opções:
  • W-8BEN
  • W-8ECI
Alguém sabe qual deles devo escolher?
 
***
 
já entrei em contato via suporte, mas a plataforma me enviou uma mensagem dizendo que meu código vale por 60 min. Não tem muita informação. Tô perdido! :s
 
24 RESPOSTAS 24

No final do processo, também apareceram essas opções para mim. Pela descrição das opções, acho que é essa aqui: W-8BEN

 

W-8ECI

O formulário W-8ECI é usado por uma pessoa estrangeira (pessoa física, empresa ou organização estrangeira) que é beneficiária da fonte de renda dos EUA que está (ou é considerada) efetivamente vinculada à condução ou à realização de negócios nos EUA. Você também pode precisar registrar uma declaração anual de imposto de renda nos EUA para relatar a renda que afirma estar efetivamente vinculada. Uma entidade desconsiderada também pode precisar preencher o Formulário W-8ECI.

 

W-8BEN
O objetivo do formulário W-8BEN é estabelecer que você é um indivíduo ou entidade estrangeira (não norte-americana). Como beneficiário da renda para a qual está sendo fornecido o formulário W-8BEN-E e se você for residente de um país estrangeiro com o qual os EUA têm um tratado de renda, o preenchimento deste formulário permitirá reivindicar uma taxa reduzida ou isenção de imposto retido na fonte como residente de um país estrangeiro.

 

O e-mail da Udemy:


@Marcio  escreveu:

Pra mim não apareceu esses códigos. Tem como tirar um print da tela e postar aqui para a gente ver?


Sem Título-12.png

 

 

Aí quando vc clica no link tem essas duas opções:

 

Sem Título-1.png

Editei minha primeira resposta, não tinha chegado a esta página. Acho que o código correto é o W-8BEN. Mas não tenho certeza ainda.

Se você é Brasileiro, não residente nos EUA, W-8BEN.

 


@Marcio  escreveu:

No final do processo, também apareceram essas opções para mim. Pela descrição das opções, acho que é essa aqui: W-8BEN

 

W-8ECI

O formulário W-8ECI é usado por uma pessoa estrangeira (pessoa física, empresa ou organização estrangeira) que é beneficiária da fonte de renda dos EUA que está (ou é considerada) efetivamente vinculada à condução ou à realização de negócios nos EUA. Você também pode precisar registrar uma declaração anual de imposto de renda nos EUA para relatar a renda que afirma estar efetivamente vinculada. Uma entidade desconsiderada também pode precisar preencher o Formulário W-8ECI.

 

W-8BEN
O objetivo do formulário W-8BEN é estabelecer que você é um indivíduo ou entidade estrangeira (não norte-americana). Como beneficiário da renda para a qual está sendo fornecido o formulário W-8BEN-E e se você for residente de um país estrangeiro com o qual os EUA têm um tratado de renda, o preenchimento deste formulário permitirá reivindicar uma taxa reduzida ou isenção de imposto retido na fonte como residente de um país estrangeiro.

 



@Marcio  escreveu:

No final do processo, também apareceram essas opções para mim. Pela descrição das opções, acho que é essa aqui: W-8BEN

 

W-8ECI

O formulário W-8ECI é usado por uma pessoa estrangeira (pessoa física, empresa ou organização estrangeira) que é beneficiária da fonte de renda dos EUA que está (ou é considerada) efetivamente vinculada à condução ou à realização de negócios nos EUA. Você também pode precisar registrar uma declaração anual de imposto de renda nos EUA para relatar a renda que afirma estar efetivamente vinculada. Uma entidade desconsiderada também pode precisar preencher o Formulário W-8ECI.

 

W-8BEN
O objetivo do formulário W-8BEN é estabelecer que você é um indivíduo ou entidade estrangeira (não norte-americana). Como beneficiário da renda para a qual está sendo fornecido o formulário W-8BEN-E e se você for residente de um país estrangeiro com o qual os EUA têm um tratado de renda, o preenchimento deste formulário permitirá reivindicar uma taxa reduzida ou isenção de imposto retido na fonte como residente de um país estrangeiro.

 


 

Isso mesmo, é o W-8BEN. Dando uma pesquisada no google, é esse formulário que a galera que recebe do facebook, google, ou outras plataformas dos EUA tem usado.

Ao final do processo você tem a opção de reenvio do código caso ele tenha expirado. 

Seria muito bom se o Rafael ou alguma outra pessoa da equipe brasileira nos desse uma luz.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá pessoal, 

Informamos que a nossa ferramenta de formulário fiscal fornece aos instrutores a capacidade de selecionar entre uma variedade de formulários fiscais diferentes, incluindo:


W-9 (usado por indivíduos e entidades dos EUA para certificar seu número de identificação fiscal)


W-8BEN (usado por pessoas fora dos EUA para certificar que é um beneficiário efetivo ou um titular de conta financeira e reivindicar benefícios de tratados)


W-8BEN-E (usado por entidades de fora dos EUA para certificar que é um proprietário beneficiário ou um titular de conta financeira e reivindicar benefícios de tratados)


Também apoiamos a capacidade de enviar certos tipos menos comuns de formulários por meio da nossa Central de Ajuda do Suporte:


W-8ECI (usado por indivíduos ou entidades fora dos EUA para certificar que é um proprietário beneficiário que recebe renda originada nos EUA que está efetivamente conectada ao comércio ou negócios dos EUA)


W-8EXP (usado por governos não americanos ou outras entidades isentas de impostos para certificar que é um proprietário beneficiário ou um titular de conta financeira)


W-8IMY (usado por entidades não americanas para certificar que é uma entidade intermediária ou de fluxo contínuo que recebe pagamentos em nome de outra pessoa)

 

A escolha da forma correta dependerá de onde você mora, se você é um indivíduo ou entidade e outros detalhes. Como a Udemy não pode fornecer consultoria tributária, recomendamos que você consulte um consultor tributário para garantir que está usando o formulário certo e inserindo as informações corretamente.


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Oi RafaelIN.

 

Perguntas:

 

 1º - O que é TIN e o que devo incluir no formulário nesse campo ?

 2º  - Sou uma pessoa física e moro no brasil e a maioria dos meus alunos são do brasil, poucos alunos(0,3% ou 0,5%) são dos EUA, que formulário devo escolher ? W-8BEN ou W-8ECI ?

 

Att

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @Anonymous, 

Para instrutores não americanos, seu TIN será o número de identificação fiscal emitido pelo seu governo local. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) oferece uma página útil aqui, que detalha os nomes e formatos que vários países usam como TINs.

Se você ainda não souber ao certo qual número deve informar, recomendamos consultar um profissional da área, com quem poderá falar diretamente sobre sua situação.

O formulário que você precisa escolher dependerá de onde você mora, se é uma pessoa física ou jurídica e outros detalhes. Como a Udemy não pode oferecer consultoria fiscal, recomendamos que você consulte um consultor especializado para garantir que está usando o formulário correto e inserindo as informações de forma adequada.

Dito isso, a seguir detalharemos algumas informações básicas sobre os tipos de formulários que você pode preencher por meio da nossa plataforma fiscal:

-W-9(usado por indivíduos e entidades dos EUA para comprovar seu número de ID do imposto)
-W-8BEN8 (usado por indivíduos que não são dos EUA para comprovar que são beneficiários ou titulares de contas financeiras e reivindicar benefícios de convenções fiscais)
-W-8BEN-E (usado por entidades que não são dos EUA para comprovar qu de suporte pode ajudar você a fazer o envio corretamente.e são beneficiários ou titulares de contas financeiras e reivindicar benefícios de convenções fiscais)

Se você ou seu consultor fiscal decidirem que um tipo menos comum de formulário se aplica a você (todos eles estão listados em nosso artigo da Central de Ajuda aqui), nossa equipe  de suporte pode ajudar você a fazer o envio corretamente.



Rafael - International Community Team

Então o TIN é o CPF para pessoa fisica e CNPJ para pessoa juridica? Foi isso que entendi. 

@RafaelN , sabe dizer se quem já enviou o formulário pode refaze-lo e enviar novamente ou tem algum outro procedimento se for necessário editar alguma informação como essa do TIN?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @Marcio

Siga estas instruções para reenviar seu formulário:

  1. Navegue até taxforms.udemy.com e clique em "Começar" para fazer um novo envio
  2. Informe o ID de usuário do instrutor que você recebeu quando foi convidado a enviar seus formulários fiscais (em caso de dúvidas sobre o que é esse ID, entre em contato conosco, já que é essencial para a Udemy que o formulário que você enviar corresponda ao seu registro).
  3. Crie um novo envio de formulário fiscal com suas informações atualizadas
  4. Prossiga até a mesma página final de "Parabéns" para confirmar que seu envio foi realizado.


A partir daí, nosso sistema vai considerar seu envio mais recente.


Rafael - International Community Team

Olá Rafael, tudo bem?

 

Já enviei o formulário e até agora está apresentando a mensagem no meu painel solicitando o envio.

 

Já enviei vários emails para o suporte (instructorsupport@udemy.com) e não me respondem com a validação dos dados para saber se preciso corrigir algo.

 

Existe alguma maneira de validar as informações enviadas?

 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @EdnaldoAraujo

O seu chamado ainda está em análise pelos nossos líderes de equipe, assim que eles conseguirem resolver o seu problema você será avisado por email. Sempre que precisar de mais informações sobre o seu caso você pode também contatar nossa equipe de suporte pelo chat ao vivo de seg à sexta das 10:00 às 18:00 por aqui.


Rafael - International Community Team

OK, obrigado Rafael!

 

Eu possuo aquele documento/certificado que é gerado com a assinatura na hora do envio das informações. Caso precise é só comunicar.

Eu fiz o envio das informações Fiscais porém minha dúvida é que terei que fazer para cada inscrição ou é uma por mês?

Fiz o envio mais ainda consta como pendência. O que faço?

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, @MarciaIgles666!

 

As informações fiscais são enviadas apenas uma vez. Sempre que a sua situação mudar e você precisar alterar algum dado, basta fazer um novo envio.

 

Sobre a questão de ainda aparecer comp pendente, eu recomendo que você entre em contato com a nossa equipe de suporte para que a gente investigue. Você pode enviar um email para instructorsupport@udemy.com

Laura - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Oi @RafaelN

 

Desculpe sua resposta não foi esclarecedora ao ponto de não precisar pagar consultória, creio que essa resposta é muito útil para todos os instrutores.

 

Sou uma pessoa física e moro no brasil e a maioria dos meus alunos são do brasil, poucos alunos(0,3% ou 0,5%) são dos EUA, que formulário devo escolher ? W-8BEN ou W-8ECI ?

 

Se não sabe, poderia indicar qual contato da udemy pode me ajudar nessa questão ?

 

Att

Oi @Anonymous , o formulário é o W-8BEN

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas