em 03-08-2022 02:20 PM
Ir para a SoluçãoBoa noite!
Por favor, onde eu encontro o informe dos rendimentos pagos pela Udemy em 2021 para fazer a declaração do imposto de renda? Quem deve fornecer é a Udemy ou a Paypal?
Obrigada,
Cristina
Solucionado! Ir para a Solução.
03-08-2022 07:23 PM - editado 03-09-2022 10:23 AM
Ir para a SoluçãoOi!
Pelo que sei a Udemy não emite informe de rendimentos, já que a operação é internacional, ou seja, o pagamento é feito no exterior e vc recebe pelo Paypal. Assim, ela não tem a obrigação de emitir tal documento.
Vc deve ser o responsável por gerenciar os recebimentos por meio do carnê leão, se está recebendo como pessoa física. No carnê leão vc informa que recebeu valores do exterior e ele vai calcular o imposto referente ao mês que vc fez o lançamento. Deveria estar realizando esses lançamentos mensalmente pelo que sei.
Caso receba como pessoa jurídica, não tem necessidade de declarar na declaração anual, já que o valor será declarado pelo contador nas declarações da empresa.
03-08-2022 07:23 PM - editado 03-09-2022 10:23 AM
Ir para a SoluçãoOi!
Pelo que sei a Udemy não emite informe de rendimentos, já que a operação é internacional, ou seja, o pagamento é feito no exterior e vc recebe pelo Paypal. Assim, ela não tem a obrigação de emitir tal documento.
Vc deve ser o responsável por gerenciar os recebimentos por meio do carnê leão, se está recebendo como pessoa física. No carnê leão vc informa que recebeu valores do exterior e ele vai calcular o imposto referente ao mês que vc fez o lançamento. Deveria estar realizando esses lançamentos mensalmente pelo que sei.
Caso receba como pessoa jurídica, não tem necessidade de declarar na declaração anual, já que o valor será declarado pelo contador nas declarações da empresa.
em 03-11-2022 10:41 AM
Ir para a SoluçãoOlá Marcio,
Obrigada pela resposta, na verdade eu nunca declarei esses valores da Udemy, acho que estou irregular. Eu recebo como pessoa física, mas não sei o que é esse carnê leão, nem onde cosigo obtê-lo. Será que tenho que procurar um contador? Mas os valores são tão baixos que não compensa nenhum tipo de sacrifício.
em 03-20-2022 03:59 PM
Ir para a SoluçãoEu postei dois links no comentário anterior. Lá tem um tutorial mostrando como acessar o carnê leão. O rendimento de PF vindo do exterior precisa ser declarado, mesmo que, não atinja o valor para recolhimento de imposto. Mas precisa declarar porque é um receita tributável.
Se tiver algum contado com contador, seria bom falar com ele para ver exatamente como funciona.
em 03-20-2022 09:29 AM
Ir para a SoluçãoEu sempre tenho vendas de alunos dos Estados Unidos, e quando tem essas vendas, eu tenho imposto sobre elas (30%). Mas ouvi dizer que não é permitido ter bitributação (ser tributado nos EUA e aqui). Você sabe se isso é verdade?
em 03-22-2022 12:14 PM
Ir para a SoluçãoOlá Guilherme,
Eu sinceramente não sei te responder, pois estou com as mesmas dúvidas. Pelo que a nossa colega respondeu acima, só é tributado a partir de 1.903,00, mas tem outra resposta dizendo que renda do exterior precisa tributar. Seria melhor você conversar com um contador.
03-11-2022 10:56 AM - editado 03-11-2022 12:18 PM
Ir para a SoluçãoO Carnê Leão é um programa da receita federal usado para declaração de rendimentos obtidos por pessoas físicas. No caso, vc deveria sim declarar seus rendimentos na Udemy pelo carnê leão para não correr o risco de cair na malha fina da receita federal em algum momento.
Os rendimentos da Udemy chegam a vc pelo Paypal, o qual é obrigado a prestar contas a receita federal, ou seja, a Paypal declara que pagou uma determinada quantia a vc todos os meses que vc recebe o pagamento da Udemy. Por isso, é importante declarar, para não parecer que vc está tentando sonegar.
Os rendimentos que vc teve em 2021 devem ser declarados por meio desse link - https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index/11 - Vc precisa criar uma conta ou logar com uma conta do gov.br para ter acesso. Dai vai procurar lá pelo Carnê Leão e lançar mensalmente os seus recebimentos em reais. Dependendo o valor recebido, vc terá que emitir a guia de pagamento do IR e realizar o pagamento.
03-11-2022 11:32 AM - editado 03-11-2022 01:26 PM
Ir para a SoluçãoOlá pessoal, só para colaborar.
Por uns 2 anos trabalhei apenas como pessoa física e fiz as declarações de imposto de renda, o que gerou impostos a pagar. E devido os valores, a faixa de imposto era alta.
Logo, mudei para PJ e hoje pago infinitamente menos imposto devido o simples nacional.
Eu mudei meu perfil na Udemy para PJ e criei uma conta PJ no Paypal também.
Abraços,
Maddo
em 03-11-2022 01:38 PM
Ir para a SoluçãoOlá Maddo,
Obrigada pela colaboração. Será que eu também terei que mudar para PJ? Meus valores a receber são insignificantes, em média R$ 100,00, às vezes menos, não sei se vale a pena fazer isso. De qualquer forma, estou preocupada porque nunca declarei nada em quase dois anos.
Abraços,
Cristina
em 03-13-2022 05:30 AM
Ir para a SoluçãoOlá Cristina,
Só tem de declarar quem atingiu a renda mínima mensal. Até 1.903,00 não é tributado. Veja os detalhes em Orientações Gerais Carnê-Leão — Português (Brasil) (www.gov.br)
em 03-14-2022 05:59 PM
Ir para a SoluçãoOlá Rode, tudo bem?
Muito obrigada pela informação, no meu caso não terei que declarar ainda.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
12 | |
10 | |
6 | |
4 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.