Kudo vs Like - Quando ajudar é o maior prêmio.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Kudo vs Like - Quando ajudar é o maior prêmio.

Ir para a Solução

Amigos apenas um questão, estamos aqui para tornar este espaço melhor certo? desta forma:

 

Posso esta sendo chato, ranzinza ou como minha mãe sempre fala "vendo chifre em cabeça de égua", mas minhas impressões sobre essa comunidade são Ok, isso apenas Ok, gostou do formato, embora Wordpress demais pro meu gosto rs, mas acredito que criar rank pelo chamados Kudos parece ter freiado a interação, sim somos seres que adoramos uma disputa, sim gostado de estar na frente, de qualquer forma acho que o objetivo dessa plataforma, desta comunidade é a interação, troca de experiências, a ajuda mútua, sempre foi assim.

Então acho que o maiores prêmio e reconhecimento é algo intangível, sem metrica de determine a melhor posição.

Me diz ai, ao é do ouvido: Ja deixou de dar uma "kudada" e foi conferir qual posição do criador do post no pódio? se a maioria responder, Não. Ufa sou um maluco com mania de teorias da conspiração. rs

Ah quase esqueci, clica no Kudo ai que quero passar a Pilar rsrs 

E vamos intergir rapaziada, sem pena. rs

 

 

3 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Acho o termo kudos estranho de se usar em um forum, o significado é diferente do like. O Kudos em tradução livre é Elogio, então o uso dele não seria quando eu gostei de algo e sim quando eu acho que aquela pessoa merece um elogio ou por ter me ajudado em algo, ou por ter feito algo glorioso como lançar um novo curso, ter metas alcançadas e etc...

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Hoje eu preferia passar a Pilar do que fazer uma venda Smiley muito feliz

Ver solução na publicação original

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu acho que precisamos nos adaptar ainda, mas acho bem infantil ficar se preocupando com os tais kudos... já vi até um movimento fomentando o boicote da comunidade e francamente, é muita pira pra minha cabeça, sabe? 

Eu sempre gostei de colaborar e nunca hesitei em pedir ajuda para a comunidade... aqui ou lá, vai ser a mesma coisa... eles estão testando um sistema de gamificação e pronto!

Não gostamos tanto daqueles selinhos lindos nos nossos cursos?? Não ia ser legal ter este sistema também para nossos alunos?? E por que não aqui? 

Além do mais (e agora é bem pessoal, claro!): 

Eu tenho cada vez menos vontade de entrar no Facebook e por isso, acho bem melhor aqui 🙂 

Estou até pensando em criar uma comunidade fora de lá para meus alunos... 

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12

Ir para a Solução

Acho o termo kudos estranho de se usar em um forum, o significado é diferente do like. O Kudos em tradução livre é Elogio, então o uso dele não seria quando eu gostei de algo e sim quando eu acho que aquela pessoa merece um elogio ou por ter me ajudado em algo, ou por ter feito algo glorioso como lançar um novo curso, ter metas alcançadas e etc...

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Estranhei no começo essa história de dar Kudos, mas já entrei no ritmo e estamos aí em busca da Pilar. 🙂

Ir para a Solução

Deveria ter como mandar um emoji além dos kudos, esse: "em busca da Pilar" merece um 🤣

Ir para a Solução

Meu ponto de vista da nova comunidade.

Achei interessante, claro e objetivo, mas saiu um pouco do conceito, percebo que as pessoas estão mais preocupadas em seus posicionamentos, classificação do instrutor, do que realmente ajudar um ao outro, vejo alguns tópicos que não agregam muito para ajuda os instrutores, com a ideia de aparecer mais na plataforma e ganhar KUDOS, vejo até pessoas implorando Kudos rsrsrs, diferente da comunidade que usamos atualmente a Studio U no grupo do Facebook que desde de que eu entrei se tornou mais produtivo e  as pessoas se ajudam sem outras intenções de aparecerem ou ganhar melhor classificação. OBS: Não preciso de Kudo para essa resposta rsrs

Ir para a Solução

Hoje eu preferia passar a Pilar do que fazer uma venda Smiley muito feliz

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Melhor resposta!! Vou te dar um kudo!! 😉 

Ir para a Solução

Já eu não troco meus 3 dólares por nada kkkkk

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu acho que precisamos nos adaptar ainda, mas acho bem infantil ficar se preocupando com os tais kudos... já vi até um movimento fomentando o boicote da comunidade e francamente, é muita pira pra minha cabeça, sabe? 

Eu sempre gostei de colaborar e nunca hesitei em pedir ajuda para a comunidade... aqui ou lá, vai ser a mesma coisa... eles estão testando um sistema de gamificação e pronto!

Não gostamos tanto daqueles selinhos lindos nos nossos cursos?? Não ia ser legal ter este sistema também para nossos alunos?? E por que não aqui? 

Além do mais (e agora é bem pessoal, claro!): 

Eu tenho cada vez menos vontade de entrar no Facebook e por isso, acho bem melhor aqui 🙂 

Estou até pensando em criar uma comunidade fora de lá para meus alunos... 

Ir para a Solução

Ultimamente o único recurso que estou utilizando no facebook é o https://business.facebook.com pra criar anúncios, na minha opinião,  o engajamento nos grupos e o senso de comunidade é tão bom como já foi.

 

-Rayan Maia

Ir para a Solução

Kudo não difere muito do like.
kudos.png

 

Se repara na tradução em portugues já traduziram como curtida

curtida.png

 

Quanto a plataforma, ela não é feita em Wordpress. E tem as carateriasticas de um forum normal moderno.

Por curiosidade descobri que a o cms da plataforma é o Lithium. www.lithium.com
Que por sinal é usado por grandes marcas como o airbnb, ebay entre outras

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Concordo... nada haver boicotar... Como tudo que é novo gera resistência, e precisa de melhorias.
Acho que a gente poderia focar em perceber as necessidades de melhoria discutir sobre elas e encaminhar para a equipe de implementação.


O que eu acho no momento:

 

1) Não gostei muito de ter que clicar pra abrir uma nova tela e poder comentar. Poderia ser igual ao face... já poder comentar logo na tela do feed de notícias/postagens.
Assim está muito formal, parece um fórum mesmo não cria uma dinâmica realtime.

 

2) A exibição das imagens poderiam ser priorizadas lá no feed. Da última vez que postei uma imagem estava bem pequena na visualização das publicações.

3) Acho que poderia até ter o rank, mas não precisa ser assim exibido na tela de início... a tela de início seria para trazer o que é principal para a comunidade. Se você mostra logo de cara um ranking, parece que a comunidade tem essa "corrida" de um ranking de instrutores... Acho bacana a ideia de gamificação, mas é preciso ter cuidado para não tornar "competição".

 

4) Acho que a plataforma já veio com muita coisa implementada, e que vai sendo melhorada com o tempo 😃

Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

MEOODEEEOSSS EU CAÍ NO RANKING Smiley frustrado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas