Lançar vários cursos com temáticas diferentes é bom ou ruim?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Lançar vários cursos com temáticas diferentes é bom ou ruim?

Olá pessoal, boa noite.

 

Eu tenho várias expertises e fico na dúvida em qual investir como treinamento. Na opinião de vocês é ruim pra autoridade do professor, lançar produtos de áreas diferentes?

Por exemplo, eu tenho muita experiência com fotografia, desenvolvimento de novos negócios, empreendedorismo, startups, oratória...

Nesse caso, a fotografia e a oratória diferem bastante da temática de empreendedorismo. Vocês acham que interfere ou não há problema se os cursos tiverem qualidade?

Abraços 😃

 


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
12 RESPOSTAS 12

Boa noite Bruno!

 

Essa é uma dúvida cruel mesmo, eu também tenho algumas paixões que parecem ser bem distintas rs

 

Será mesmo que fotografia e oratória estão tão longe do empreendedorismo? Como será que você chegou a ter essas duas expertises? Qual é a sua história? Já pensou que você pode ser o seu aluno no futuro? Que tal ajudar seus alunos a chegar onde você chegou?

 

Acho que a questão é encontrar um público parecido com você. Que goste das mesmas coisas que você gosta de ensinar.

 

Assim eu penso, valeu! 🙂

Maravilhosa ponderação meu caro Edson, concordo com o que disse sobre história. Isso me deu vários insights. Vou planejar e ver como vou colocar em prática. Obrigado por somar. Piscadela do Smiley

 


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ótimo, vamos pra cima!!! 😉

Eu acho que o melhor é ter cursos dentro da mesma área,.

Quando lançamos nossos cursos, oferecemos para nossa base de alunos atuais, e eu como aluno não acho legal receber anúncios de cursos de assuntos que não tenho nenhum interesse, que não tem relação direta com o curso que comprei inicialmente.

Eu como aluno estou mais interssado no assunto do que no instrutor. O instrutor é o meio.

Me vendo como aluno, eu acharia confuso abrir um perfil de um instrutor e ver cursos de desenvolvimento de software, junto com cursos de yoga e fotografia, me daria a impressão de falta de foco, em que o instrutor é realmente bom?

 

No caso de querer ensinar assuntos diferentes, eu abriria contas diferentes.

Concordo plenamente com o Edson, e também compartilho da mesma situação. Minha área base é a contabilidade, mas eu tenho uma startup, gosto muito de tecnologia e também de inovação e propriedade intelectual. Então penso, porque não unir o útil com o agradável?

 

Às vezes parece que são muitas coisas distintas, entretando, podemos fazer com que elas "conversem" e unidas, podem se tornar algo melhor ainda, e diferente. Visto que o diferencial na Udemy é muito bem aceito, é atrativo aos olhos de quem busca por profissionalização e conhecimento. Essa é a minha opinião professor, o multidisciplinar além de importante, é necessário. 

 

Fotografia casa muito bem com empreendimentos, tecnologias, geração de renda, entre outros elementos e áreas do saber. Uma vez que os cursos possuem consistência, qualidade, certamente não haverá problemas em estar atuando nas áreas do seu interesse. 

 

Desejo-lhe muito sucesso em seus cursos! Forte abraço!

Vlw demais pelo retorno @AdemirJr , já estou com esse mindset formado com relação a criação dos cursos. Vamos que vamos


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Isso aí! Vamos que vamos! Foco no desenvolvimento e nas conquistas! 

E já vou começar a trabalhar no primeiro curso, que acho que irá servir de base para todos os outros. Será sobre PROPÓSITO, o porquê fazemos o que fazemos, incluindo storytelling e tudo mais. Acho que vai ser massa!  =D

 

PS: Minha assinatura me denuncia, kkkkkkkkkk


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Isso aí professor! Certamente, será um sucesso! 

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu comecei com aquilo que me identifico mais, mas também que teria um público interessante.

Sugiro você fazer esse exercício. 

1) O que eu mais domino e mais gosto?

2) O que é mais promissor? Dentro do seu campo de conhecimento, o que mais as pessoas estão querendo aprender.

Se surgir a dúvida, pese o que mais vale para você no momento, o retorno financeiro ou a satisfação pessoal, e aí priorize a opção 1 ou 2.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oi Bruno!

 

Passo pelo mesmo problema, pois entre conclusas e em andamento tenho dez faculdades e a consequência é ser autoridade em múltiplos assuntos.

 

A solução que encontrei foi criar contas diferentes com nomes fantasia diferentes, evitando a alcunha de sabe tudo ou ensina de tudo só por dinheiro.

 

 

Bruno, 

 

Não vejo problema algum em criar cursos em áreas diferentes. Entretanto, saiba que de certa forma, você deixa de gerar autorizada sobre determinada área. 

Eu sou como você, tenho expertise em várias área do conhecimento, vou desde empreendedorismo, gestão de negócios, on-line e físicos, até receitas de biscoitos, bolos, doces, passando por mecânica de automóveis e por aí vai.

 

Entretanto, optei em não atuar nas áreas de gestão, empreendedorismo e projetos. Pois sou conhecido na comunidade acadêmica como estes conhecimentos.

 

Minha sugestão para você é, defina uma plataforma para atuar numa linha de raciocício e outra para atuar em outra linha. Como isso você terá autoridade em ambas as plataformas.

Outra sugestão é que você tenha um Blog e nele você deixe claro para a sua audiência onde você atua.

 

Abraço,

 

Fernando Dantas

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas