Legendar vídeo sem transcrição

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Legendar vídeo sem transcrição

Boa noite galera.

 

Meses atrás um usuário da Udemy (não é meu aluno) me enviu uma mensagem pendindo para que eu disponibilizasse meu curso em inglês, algo que realmente gostaria de fazer porém não tenho inglês suficiente, pelo menos é o que acredito. Respondi sua mensagem dizendo que gostaria realmente de fazê-lo porém não seria algo para agora pela barreira da língua. Este mês ele me enviou novamente uma mensagem pedindo que disponibilizasse ao menos legendas em inglês, isso me deixou reflexivo sobre o assunto. 

 

Após isso resolver experimentar legendar os vídeos, pois, sempre quis fazer as legendas apenas em português, e como daria muito trabalho pois, são 11,5h de vídeo, eu havia deixado em segundo plano. 

 

Como eu não tenho a transcrição do curso porque gravo as aulas sem o texto pronto, procurei uma ferramenta para tentar agilizar isso acabei esbarrando com o Youtube! Eu não sabia que no Youtube você podia baixar a transcrição automática (depois de várias horas) que ele faz quando você sobre um vídeo, achei fantástico porque me fez aconomizar quase uma etapa! Quase porque a transcrição não fica perfeita, mas em conpensasão já baixo a legenda sincronizada. É claro que é preciso repassar para corrigir possíveis erros e fazer melhorias, mas imagino que dá muito menos trabalho que realizar a transcrição toda e depois sincronizar ou mesmo fazer os dois ao mesmo tempo.

 

Fica a dica pra quem quer colocar legenda e não tem a transcrição e estava procurando um software.

 

Por fim deixo alguma pergunta: 

Vale a pena colocar legendas em inglês se todo o resto do curso (títulos, tarefas etc) está em português?

1 RESPOSTA 1

Você pode usar o youtube pra isso também. Você primeiro cria a legenda automática do youtube, depois você corrige tudo que está errado em Português, aí você pede pro youtube criar a tradução automática, vai ter alguns errinhos, geralmente em termos mais técnicos mas com um inglês básico já dá pra deixar decente e depois pega essa tradução pra usar. Nunca fiz isso pra Udemy porque meu curso é grande demais, mas faço isso pro meu canal e fica bem legal a tradução. Nas lições e títulos você pode colocar um texto explicativo em inglês depois do em Português, já vi muito isso em perfil de instrutor.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas