Lives

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Lives

Olá, pessoal!

 

Acredito que a Udemy poderia oferecer algumas ferramentas mais avançadas e atualizadas. 

 

Seria interessante se pudéssemos ter opção de fazer lives na própria plataforma, ao invés de YouTube, IG, etc.

 

Assim conseguimos atrair mais alunos, dar demonstrações do que os cursos oferecem, oferecer mentorias, etc.

 

O que acham?

 

Curiosidade: alguém aqui usa TikTok para aumentar o alcance, criar vídeos e fazer lives? Como é a experiência?

 

Abraços

3 RESPOSTAS 3

A pouco tempo atrás a udemy estava em uma experiência com outra plataforma de venda de cursos ao vivo, mas parece que não foi pra frente a ideia.

 

Eu até fiquei animado com essa ideia de lançar um curso ao vivo que receba inscrições do marketplace.

 

Eu usei por muito tempo o Tiktok para fazer lives, e por muito tempo fiz vendas era comum fazer vendas no meio da live, e o alcance e diferente pq sua live fica na for you isso tem dois pontos:

 

POSITIVO: Vc recebe muitas visitas 

 

NEGATIVO: Maioria de pessoas muito aleatórias que não te conhecem.

 

Mas eu conseguia fazer vendas de produto de ticket mais alto, 297 por exemplo, passei mais de um ano fazendo live de domingo a domingo.

 

Problema foi que Tiktok colocou uma regra que para fazer live e subir na live pela janelinha precisa ter 300 seguidores, essa limitação me atrapalhou muito pq precisava de pessoas subindo constantemente.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu concordo que a plataforma pode se atualizar com vários recursos, não apenas a possibilidade de Lives, mas também aumentar os formatos de questões para avaliação. Já experimentei duas outras plataformas e aqui foi onde achei que a experiência do aluno seria melhor, com comunicação mais ágil e acesso a tudo mais facilmente. Porém ela se encontra um pouco atrás quando pessamos nas possibilidades que a tecnologia nos dá hoje.

 

Eu uso bastante as redes sociais, não para lives mas para videos curtos, e sinto um ótimo retorno. Inclusive períodos que estou menos ativo nas redes sociais (especialmente o instagram) eu acabo tendo menos vendas. E olha que meus vídeos nem são vendendo curso, é basicamente dando dicas e falando sobre os assuntos que trato em cursos...as vendas vem muito de compartilhamentos dos meus vídeos. Mas ainda não tenho um grande alcance, por isso mantenho o foco em postar sempre.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Poderia ter mesmo mestre Caio. Mas, a Udemy é muito lenta. Por exemplo, salvo engano ela não aceite nem Pix ainda, que é algo que vi uma plataforma nova esses dias começar no Brasil já com isso configurado. Eu estou testando um curso mais barato na Kiwify e as vendas já começaram pelo Pix devido ao valor baixo. Veja que só nesse ponto a Udemy perde uma carroçada de dinheiro (e nós também).

Na verdade, quando olhamos a comunidade lá fora, notamos que a Udemy só está mantendo o básico no Brasil. O mercado indiano é a menina dos olhos da plataforma. Vamos esperando dias melhores.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas