Lucros em queda

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Lucros em queda

Olá,  desde 2015 que comecei a fazer cursos para o Udemy e já conto com alguns cursos.

 

Contudo este foi o pior mês de sempre, em média recebo cerca de 80€ e até agora mal passei dos 7€! Está a acontecer com mais instrutores ? Foi alterada alguma politica ? Não percebo ...

Obrigado,

13 RESPOSTAS 13
Anonymous
Não aplicável

@Hackademy_494,

 

Houve mudança das politicas da udemy e acredito que todos os instrutores estão vendo a queda abrupta na receita.

Nesse mês tenho notado que esse nova valor do orgânico que de 50% caiu para 37% está mesmo machucando a receita. 

 

Eu não usava reforço de marketing, então ou recebia 50% ou 97%. Agora, com 37% minha receita do mês está ruim.

 

Chegamos a dois problemas sérios, a queda no trafego e também a receita sofrendo com as poucas vendas alcançadas. 

 

Obrigado pela respostas, esperemos que a situação melhore. 

Minha média está abaixo da metade para o período.... Está sinistro...

Eu também, estou desde 2019.

 

Esse mês a venda está literalmente pela metade, triste.

Anonymous
Não aplicável

É o triste fim.

No meu caso eu já tinha notado queda de vendas desde janeiro 2021, hoje 19 de maio, a receita até o momento está uns 40% menor.

Hoje já acho que ja posso falar, depois de quase 03 anos vendendo acima de mil dolares todo mes, este mês certamente não ira chegar a 1000, inevitável nao acreditar que tenha relação com a nova politica de preços. Triste ver a plataforma, as usual, sempre fazendo mudanças pensando somente em um lado, e o lado sempre "prejudicado" é que quem cria conteúdo para ela. Desde politica quando a avaliações a mudanças de valores, a corda sempre pende "negativamente" para o lado "mais forte", sim os que produzem aqui, são os mais fortes

 

Anonymous
Não aplicável

Como diria o Chaves .... ou Chapolin Colorado ..... MEUS PASSOS SÃO FRIAMENTE CALCULADOS ..... não acredito em por acaso, em se tratando de corporações,  ainda não sei o motivo , acho que  isso foi calculado, existe um objetivo final, estamos sendo desmotivados a quase um ano .... levados ao desanimo, ao sentimento " DEIXA PARA LÁ " NÃO VOU ME ESTRESSAR, ME ABORRECER .... isso faz parte de algo maior, em relação ano nosso material, desvalorizar nossos cursos, o valor de nosso produto, PARA CHEGAR AO PONTO DE NÃO SABERMOS O NOSSO REAL VALOR, isso é estratégia, o que sei é que um dos meus perfis, ...... hoje vale U$ 9000 ...... pois o seu valor esta no que faturou, se a Udemy vale hoje 2 Bilhões de dólares .... saiba que uma parcela deste valor pertence a cada gerador de conteúdo, eu acredito que ai esta  o motivo de nos atacar tanto, NÃO PERCAM NOÇÃO DO VALOR DO SEU PRODUTO E DO SEU TRABALHO.  o QUE SINTO É QUE ISSO NÃO VAI TERMINAR EM UM BOM ACORDO.

Anonymous
Não aplicável

@Anonymous na verdade não dá pra calcular o nosso valor. É bem mais do que a gente faturou até aqui, a gente gerou no mínimo o mesmo tanto pra plataforma e mudamos vidas de um percentual de alunos que realmente se dedicou. 

Anonymous
Não aplicável

@LeandrodaCo383,

 

Na verdade acho que o "Udemy ADS"(não sei se esse será o nome) já está a caminho, veja no print abaixo o que um dos moderadores dessa comunidade postou.

 

2021-05-23_20-08.png

 

E concordo com você que a udemy no futuro, vai tirar mais ainda o lucro dos instrutores, removendo a venda de cursos avulsos e migrando para o plano de assinatura para empresas e assinatura para pessoas.

Anonymous
Não aplicável

Filho essa projeção que fiz, é com base no que posso provar de forma documental, com declaração de IR, e afins, os casos que citou são valores que não há como se comprovar, como no caso de legado, mudar vidas, isso não tem como dar valor, sendo o mais valioso.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas