Bom dia comunidade!
Como vocês já sabem, eu estou aqui na labuta para atualizar eu curso sobre o Canva e depois da pesquisa para encontrar a melhor imagem para o curso eu decidi aceitar a dica do @Prof_Thompson
e abaixo estão dos prints da página antiga e da nova:

Vejam que as mudanças estão muito além da imagem 😊
A gravações e novidades vão continuar acontecendo e o curso será realmente outro em algumas semanas... o vídeo promocional eu espero refazer na próxima semana. Nesse processo eu estou procurando compartilhar o máximo nas redes sociais para engajar meu público e gerar interesse nos meus mais diferentes cursos e serviços, como por exemplo meu grupo de mentoria que vai poder acompanhar de perto mesmo, com números, vídeos e resultados.
Mas o que realmente interessa nesse post é o questionamento (meu também) sobre as relações entre as métricas e as avaliações.
Nós instrutores temos uma tendência a nos preocupar muito (e com razão, claro) com as avaliações dos nossos cursos, mas quantos de nós se preocupa e a acompanha a taxa de conversão dos nossos cursos por exemplo?
Mesmo tendo cursos na lista dos mais vendidos e com a avaliação mais alta da categoria, meus cursos em geral têm uma péssima taxa de conversão, o que é um verdadeiro desperdício de dinheiro para mim, certo? As vezes algumas medidas simples podem fazer a diferença! É isso que eu estou tentado fazer 😊
Analisando a aba desempenho do meu curso eu encontro os seguintes números sobre a taxa de conversão:
Nos últimos 12 meses: 4,75%
Nos últimos 30 dias: 3,26%
Nos últimos 7 dias: 3,74%
Uma pesquisa sobre “canva” nos insights do marketplace mostra que a taxa de conversão para este tema é de 14,2% ... ou seja, tudo precisa ser melhorado, não é mesmo?
Se as mudanças realmente trarão o resultado esperado (aumento da taxa de conversão e também da média geral do curso que é de 4.28) eu não posso garantir, mas a tentativa está sendo feita...
Quem por aqui tem uma taxa de conversão acima de 10% e tem dicas para ajudar a melhorar a taxa de conversão?