Métricas X Avaliações

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Métricas X Avaliações

Ir para a Solução

Bom dia comunidade!

Como vocês já sabem, eu estou aqui na labuta para atualizar eu curso sobre o Canva e depois da pesquisa para encontrar a melhor imagem para o curso eu decidi aceitar a dica do @Prof_Thompson  e abaixo estão dos prints da página antiga e da nova:

 

página inicial até dia 12-07-2019.JPGpágina inicial depois do dia 12-07.JPG

 

Vejam que as mudanças estão muito além da imagem 😊

A gravações e novidades vão continuar acontecendo e o curso será realmente outro em algumas semanas... o vídeo promocional eu espero refazer na próxima semana. Nesse processo eu estou procurando compartilhar o máximo nas redes sociais para engajar meu público e gerar interesse nos meus mais diferentes cursos e serviços, como por exemplo meu grupo de mentoria que vai poder acompanhar de perto mesmo, com números, vídeos e resultados.

Mas o que realmente interessa nesse post é o questionamento (meu também) sobre as relações entre as métricas e as avaliações.

Nós instrutores temos uma tendência a nos preocupar muito (e com razão, claro) com as avaliações dos nossos cursos, mas quantos de nós se preocupa e a acompanha a taxa de conversão dos nossos cursos por exemplo?

Mesmo tendo cursos na lista dos mais vendidos e com a avaliação mais alta da categoria, meus cursos em geral têm uma péssima taxa de conversão, o que é um verdadeiro desperdício de dinheiro para mim, certo? As vezes algumas medidas simples podem fazer a diferença! É isso que eu estou tentado fazer 😊

Analisando a aba desempenho do meu curso eu encontro os seguintes números sobre a taxa de conversão:

Nos últimos 12 meses: 4,75%

Nos últimos 30 dias: 3,26%

Nos últimos 7 dias: 3,74%

 

Uma pesquisa sobre “canva” nos insights do marketplace mostra que a taxa de conversão para este tema é de 14,2% ... ou seja, tudo precisa ser melhorado, não é mesmo?

 

Se as mudanças realmente trarão o resultado esperado (aumento da taxa de conversão e também da média geral do curso que é de 4.28) eu não posso garantir, mas a tentativa está sendo feita...

 

Quem por aqui tem uma taxa de conversão acima de 10% e tem dicas para ajudar a melhorar a taxa de conversão?

 

1 SOLUÇÃO ACEITE
VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Leila boa tarde! tudo bem contigo?

 

Então no início eu me preocupava muito com avaliação, mas já no terceiro mês de Udemy eu percebi que a conversão era o fator mais importante para saber se meu curso estava sendo atrativo para quem chegava a ver meu vídeo promocional e minha página de vendas.

 

Talvez a taxa de conversão seja até mesmo um dos principais fatores que fará a Udemy "investir" em promover um curso ou não. Acredito bem nisso, pois não teria sentido investir em algo que não converte bem.

 

Então estudando bastante pela internet aprendendo com meus cursos, vendo de outras pessoas comecei a perceber a real importância de saber vender o meu curso.

 

Pois se temos um produto que é o nosso curso, temos pessoas chegando na nossa página de vendas, o que precisamos é que a pessoa sinta a necessidade/desejo de fazer o nosso curso.

 

Então precisamos fazer isso com o que temos, uma página descritiva e um vídeo. Acredito muito na força do vídeo promocional. É nele que devemos fazer o que no marketing chamamos de AIDA. Buscar chamar a ATENÇÃO da pessoa, depois despertar o INTERESSE,  o DESEJO e fazer com que ela tome uma AÇÃO de compra.

 

Claro que o produto (curso) em si tem de ser de qualidade, e quando montarmos o curso, temos que pensar nas necessidades reais da pessoa. Isso facilita bastante quando vamos vender o curso. Pois teremos um curso que vai auxiliar de fato as pessoas a resolverem seus problemas. Então na venda vamos expor justamente o que vamos resolver para as pessoas em termos do que nosso curso vai entregar.

 

Alguns gatilhos que podem ajudar no vídeo de vendas:

* Pesadelo - Sonho (trazer o problema e apresentar a solução que vai ajudar a pessoa que adquirir o curso)

* Prova (mostrar resultados do que contém no curso, se for artes, mostrar um speed art do processo, mostrar o que ela vai conseguir fazer)
* Prova Social (mostrar o que estão falando os alunos sobre o seu curso, a aceitação)

* Diálogo ( fazer perguntas diretas as pessoas no vídeo de maneira que ela mentalmente faça um diálogo com você respondendo suas perguntas. por ex: "Você gostaria de aprender a criar artes incríveis?", "Você gostaria de dar um novo passo na sua carreira?") Esse diálogo tanto gera uma espécie de compromisso momentâneo perante as respostas que a pessoa vai trazendo para si e percebendo a necessidade do curso.

* Vantagens (oferecer algum bônus no curso, alguma vantagem, e até mesmo falar que terá algo especial que estará disponível apenas na aquisição do curso.

* Comunidade ( as pessoas gostam de se sentir pertencentes de um grupo. Ter um grupo "exclusivo" de alunos no face ou algo do tipo, isso ajuda as pessoas a se interessarem.

* Escassez (falar que não sabe até quando a Udemy vai deixar o valor promocional que pode acabar a qualquer momento. Esse eu nunca usei mas acho que pode ajudar a pessoa tomar a decisão de compra mais rápido)

* Quebrar objeções (normalmente as pessoas já têm sempre algumas objeções de defesa ou dúvida que as levam a não comprar o curso. No vídeo podemos já antever essas objeções e dúvidas e quebrar uma a uma. Por ex: as pessoas têm medo de comprar o curso pq não tem tempo de fazer e acha que vai ter um prazo. Falar que ela vai ter acesso vitalício, ajuda. A pessoa acha que por ser iniciante não vai conseguir fazer. Falar que mesmo sendo iniciante, ela vai conseguir fazer. Entre outras específicas que você já pode identificar de seus alunos e dos compradores de maneira em geral.

E ao fim de tudo fazer a chamada para ação "call to action"

"Clica agora mesmo para garantir sua vaga e já fazer parte da nossa turma. Te encontro já já"

 

Bem aqui são apenas algumas dicas rápidas, existem outros pontos...

Nem sempre consigo fazer tudo isso, na verdade aprendi isso depois que criei a maioria dos meus cursos, mas vi que eu meio que já fazia algumas dessas coisas. Mas provavelmente em meus próximos vídeos e cursos ou atualizações vou me atentar bastante para essas coisas.

 

Sobre percentual, o meu de wordpress design moderno está assim:

12 meses - 11,68%

30 dias - 9,52%

7 dias - 11,02%

 

 

Entã

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Muita bacana a sua motivação em melhorar cada vez mais Leila, temos certeza que todo esse esforço será refletido na qualidade do curso e consequentemente, em melhores conversões para o curso. Dito isso, convido o @OthonMoraes , o @VianaPatricio , o @Prof_Thompson, a @PilarSanchez  e demais instrutores para se juntarem à discussão.


Rafael - International Community Team
VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Leila boa tarde! tudo bem contigo?

 

Então no início eu me preocupava muito com avaliação, mas já no terceiro mês de Udemy eu percebi que a conversão era o fator mais importante para saber se meu curso estava sendo atrativo para quem chegava a ver meu vídeo promocional e minha página de vendas.

 

Talvez a taxa de conversão seja até mesmo um dos principais fatores que fará a Udemy "investir" em promover um curso ou não. Acredito bem nisso, pois não teria sentido investir em algo que não converte bem.

 

Então estudando bastante pela internet aprendendo com meus cursos, vendo de outras pessoas comecei a perceber a real importância de saber vender o meu curso.

 

Pois se temos um produto que é o nosso curso, temos pessoas chegando na nossa página de vendas, o que precisamos é que a pessoa sinta a necessidade/desejo de fazer o nosso curso.

 

Então precisamos fazer isso com o que temos, uma página descritiva e um vídeo. Acredito muito na força do vídeo promocional. É nele que devemos fazer o que no marketing chamamos de AIDA. Buscar chamar a ATENÇÃO da pessoa, depois despertar o INTERESSE,  o DESEJO e fazer com que ela tome uma AÇÃO de compra.

 

Claro que o produto (curso) em si tem de ser de qualidade, e quando montarmos o curso, temos que pensar nas necessidades reais da pessoa. Isso facilita bastante quando vamos vender o curso. Pois teremos um curso que vai auxiliar de fato as pessoas a resolverem seus problemas. Então na venda vamos expor justamente o que vamos resolver para as pessoas em termos do que nosso curso vai entregar.

 

Alguns gatilhos que podem ajudar no vídeo de vendas:

* Pesadelo - Sonho (trazer o problema e apresentar a solução que vai ajudar a pessoa que adquirir o curso)

* Prova (mostrar resultados do que contém no curso, se for artes, mostrar um speed art do processo, mostrar o que ela vai conseguir fazer)
* Prova Social (mostrar o que estão falando os alunos sobre o seu curso, a aceitação)

* Diálogo ( fazer perguntas diretas as pessoas no vídeo de maneira que ela mentalmente faça um diálogo com você respondendo suas perguntas. por ex: "Você gostaria de aprender a criar artes incríveis?", "Você gostaria de dar um novo passo na sua carreira?") Esse diálogo tanto gera uma espécie de compromisso momentâneo perante as respostas que a pessoa vai trazendo para si e percebendo a necessidade do curso.

* Vantagens (oferecer algum bônus no curso, alguma vantagem, e até mesmo falar que terá algo especial que estará disponível apenas na aquisição do curso.

* Comunidade ( as pessoas gostam de se sentir pertencentes de um grupo. Ter um grupo "exclusivo" de alunos no face ou algo do tipo, isso ajuda as pessoas a se interessarem.

* Escassez (falar que não sabe até quando a Udemy vai deixar o valor promocional que pode acabar a qualquer momento. Esse eu nunca usei mas acho que pode ajudar a pessoa tomar a decisão de compra mais rápido)

* Quebrar objeções (normalmente as pessoas já têm sempre algumas objeções de defesa ou dúvida que as levam a não comprar o curso. No vídeo podemos já antever essas objeções e dúvidas e quebrar uma a uma. Por ex: as pessoas têm medo de comprar o curso pq não tem tempo de fazer e acha que vai ter um prazo. Falar que ela vai ter acesso vitalício, ajuda. A pessoa acha que por ser iniciante não vai conseguir fazer. Falar que mesmo sendo iniciante, ela vai conseguir fazer. Entre outras específicas que você já pode identificar de seus alunos e dos compradores de maneira em geral.

E ao fim de tudo fazer a chamada para ação "call to action"

"Clica agora mesmo para garantir sua vaga e já fazer parte da nossa turma. Te encontro já já"

 

Bem aqui são apenas algumas dicas rápidas, existem outros pontos...

Nem sempre consigo fazer tudo isso, na verdade aprendi isso depois que criei a maioria dos meus cursos, mas vi que eu meio que já fazia algumas dessas coisas. Mas provavelmente em meus próximos vídeos e cursos ou atualizações vou me atentar bastante para essas coisas.

 

Sobre percentual, o meu de wordpress design moderno está assim:

12 meses - 11,68%

30 dias - 9,52%

7 dias - 11,02%

 

 

Entã

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

obrigada @VianaPatricio ! eu uso muito o "diálogo" nos meus vídeos promocionais 🙂 

Eu também aprendo muito com meus próprios cursos, sabe? Esse curso foi feito em 2017 e desde então, muita coisa mudou, neh? 🙂

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas