Música de fundo em curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Música de fundo em curso

Olá pessoal!

Estou montando um curso de desenho mais voltado para o público infantil. Vocês acham que é válido colocar uma música de fundo bem baixinha? Será que esse público vai gostar ou não?

 

4 RESPOSTAS 4

Se for bem baixinha acho que não tem problema. Esses tempos eu assisti um curso com uma musica de fundo que era bem relaxante, até me deu vontade de testar em algum curso novo. Achei legal, até parecia que a musica vinha de uma casa vizinha de tão baixinha que era, por isso, não atrapalhava. 

Vale a pena testar. Você pode salvar as edições dos seus vídeos e se o pessoal reclamar da música vá lá e remova ela, depois faça o upload novamente.

Agradeço pela resposta @Marcio


@Marcio  escreveu:

Se for bem baixinha acho que não tem problema. Esses tempos eu assisti um curso com uma musica de fundo que era bem relaxante, até me deu vontade de testar em algum curso novo. Achei legal, até parecia que a musica vinha de uma casa vizinha de tão baixinha que era, por isso, não atrapalhava. 

Vale a pena testar. Você pode salvar as edições dos seus vídeos e se o pessoal reclamar da música vá lá e remova ela, depois faça o upload novamente.


 

@DaniLimaArt a ideia é muito boa. O conceito de musicaterapia é pouca usada nos cursos on-line no Brasil, Ao fazer alguns cursos on-line no EUA, vi que há muitos cursos com músicas no fundo e tem explicação científica para isso. 

Mas, temos 2 problemas, um o @Marcio já apontou que é achar o volume adequado, que não seja nem muito baixo que ninguém ouve e alta que atrapalhe no curso. Agora o segundo problema é dos direitos autorais. Há uma legislação muito forte nessa área, por isso, se for usar música atente-se a isso. O ano passado fiz um curso ao vivo transmitido pelo YouTube que em menos de 30 dias meu vídeo já tinha mais de 10 mil visualizações, de repente do nada o YouTube bloqueou o vídeo por que no início do curso e em alguns exercícios durante o curso eu usei as músicas que gosto.

Fica a dica e ótimo trabalho. 

Obrigada pelas dicas @IsaacMartinsPRO ! Realmente os direitos autorais são um problema. No Youtube studio tem acervo de musicas sem direitos autorais. Não sei se já viu, pode ir lá ver se gosta de algum.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas