MEU CURSO EM OUTRO SITE

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

MEU CURSO EM OUTRO SITE

Ir para a Solução

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém pode me orientar em algo que aconteceu comigo.

Através de uma denuncia de um de meus alunos encontrei meu curso sendo vendido em outro site, não é um afiliado pois o curso está hospedado no site deles.

Como meu curso nem é liberado para download eu fiquei surpreso.  

 

Alguém sabe como devo proceder neste caso?  

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Olá @AnimeArte 

 

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo! =/

 

Você pode (e deve denunicar). Há um formulário que você tem que preencher para isso, que se chama formulário de notificação de pirataria, da link-busters.

Daí você lista as urls onde encontrou seu curso.

 

Segue o link:

https://nam04.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Fudemy.pirashield.com%2Fhome&data=0...

 

 

Se não conseguir acessar o link acima, envie um email para a Udemy trust & safety, eles respondem super rápido. Foram eles que me passaram esse link. 

 

Policy@udemy.com

 

 

Espero que resolva! 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi amigo, já aconteceu comigo também. O pessoal consegue baixar com programas de pirataria.

O que eu fiz neste caso:

 

Enviei o formulário do Link Busters que a Udemy disponibiliza.

 

Entrei em contato com a "abençoada" que pirateou e disse que se ela não tirasse o curso do ar em 24horas eu iria processá-la. Ela removeu o curso rapidinho.

 

E como medida preventiva (não que isso garanta 100% de segurança, mas se alguém piratear e o aluno comprar, ele te encontra) eu coloquei em todos os meus vídeos no ínicio ou no final durante alguns segundos (que é o permitido pela Udemy) o meu site. 

 

#Tamojunto 

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Olá @AnimeArte 

 

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo! =/

 

Você pode (e deve denunicar). Há um formulário que você tem que preencher para isso, que se chama formulário de notificação de pirataria, da link-busters.

Daí você lista as urls onde encontrou seu curso.

 

Segue o link:

https://nam04.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Fudemy.pirashield.com%2Fhome&data=0...

 

 

Se não conseguir acessar o link acima, envie um email para a Udemy trust & safety, eles respondem super rápido. Foram eles que me passaram esse link. 

 

Policy@udemy.com

 

 

Espero que resolva! 

Ir para a Solução

Perfeito amigo, muito obrigado pela ajuda, vou fazer isso já 😉

Ir para a Solução

Oi amigo, já aconteceu comigo também. O pessoal consegue baixar com programas de pirataria.

O que eu fiz neste caso:

 

Enviei o formulário do Link Busters que a Udemy disponibiliza.

 

Entrei em contato com a "abençoada" que pirateou e disse que se ela não tirasse o curso do ar em 24horas eu iria processá-la. Ela removeu o curso rapidinho.

 

E como medida preventiva (não que isso garanta 100% de segurança, mas se alguém piratear e o aluno comprar, ele te encontra) eu coloquei em todos os meus vídeos no ínicio ou no final durante alguns segundos (que é o permitido pela Udemy) o meu site. 

 

#Tamojunto 

Ir para a Solução

Excelente ideia, já fiz pelo formulário do Link Busters.

Agora vou tomar estas outras medidas, obrigado por compartilhar esta informação.

Infelizmente estamos sujeitos a isso né. 

 

Muito obrigado. 

 

#Tamojunto 

Ir para a Solução

Que estranho isso, precisa o autor do curso denunciar no Link Busters

.

Se no site tem 100 cursos piratas de 100 instrutores diferentes e apenas um denunciar apenas o dele sai do ar ou todos os 100? Ou é o site quem sai do ar?

Acho que a Udemy é quem deveria fazer a varredura no site e denunciar "em lote".

 

É muito mais peso a Udemy fazer uma cobrança dessas do que um instrutor/autor.

Ir para a Solução

Seria legal citar o site para que outros instrutores possam pesquisar e denunciar caso encontrem os cursos deles lá também. Acho que quando mais denuncias melhor.

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá a todos,

 

Nós entendemos que é frustrante que vocês tenham que reportar pessoalmente esses casos de pirataria do conteúdo criado por vocês.

A lei que impera sobre esse tipo de problemas, a DMCA, não permite que a Udemy solicite uma removação geral de todos os conteúdos de um site com suspeita de pirataria. Seja um(a) instrutor(a), a Udemy, nossos parceiros na LinkBusters, a DMCA requer denúncias de pirataria com links específicos para o original e o conteúdo que está sendo infringido.

 

Além disso, os/as instrutores podem distribuir o mesmo conteúdo que ensinam na Udemy em outros canais, e a Udemy não poderia saber qual seria o conteúdo autorizado e o não autorizado. Como resultado, ficamos limitados em enviar pedidos de queda pelos(as) instrutores sem aviso prévio explicito. Esse é o propósito do processo de denúncia de pirataria.

 

Espero que tenha esclarecido. Boas vendas!  

Carlos N - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas