MUDANÇA VALORES IMPOSTOS

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

MUDANÇA VALORES IMPOSTOS

impostos.jpeg

Ola pessoal

 

Estou nestes últimos 4 dias assustado com os valores dos impostos que são cobrados diretamente pela UDEMY, onde em 62,00 dólares de vendas estou pagando 15,00 de impostos, onde o máximo que já paguei ao final do mês foram 05 dólares, isso desde sempre.

Meu documentos de informações tributarias  junto a UDEMY( digamos assim) somente tem data para vender dia 31/12/2023 ou seja, nada justifica tal mudança.

Sabemos que tal impostos pagamos de venda de alunos dos Estados unidos, ou seja, compra do Brasil não devem cobrar tal imposto.

Então pergunto:

 

1 - Vocês notaram essa mudança esse mês ou está dentro do normal do caso de vcs?

2 - Sendo minha vendas 96% do Brasil como justificar os valores que estou pagando?

3 - Ok, vamos supor que por algum motivo extraterrestre, minhas vendas este mês são todas de alunos fora do Brasil. então fica a questão? Como podemos ver as compras por pais? pq se não temos tal informação, como saber se o valor esta sendo cobrado corretamente?

 

Alguém da Plataforma pode me ajudar? Pq receber 37% das vendas pagando 30% de impostos, além dos impostos que temos que pagar no Brasil, ai inviabiliza totalmente qualquer operação na UDEMY

 

 

 

20 RESPOSTAS 20
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Othon,

 

É só preencher o formulário anual em : https://www.udemy.com/instructor/user/edit-instructor-info/

 

Eu preenchi e em 48 horas o imposto para tudo desapareceu.

 

Abraços!

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oi Paulo. Mesmo o imposto do mês que já estava lá desapareceu?

Fiz o processo que o @PauloAndrade falou e resolveu, os impostos agora ficaram ok.


Valeu @PauloAndrade 

Quanto tempo demorou? Já mandei a 4 dias.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Sim. Zerou. 

Fiz isso a 5 dias e até agora nada, se for cobrado 30% vou tirar meus cursos daqui infelizmente.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Estou tendo o mesmo problema, situação bem parecida com a que você descreveu

Preenchi o Formulário e os descontos de impostos foram para o normal imediatamente.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eles voltaram ao normal no mesmo mês? Eles zeraram para aquele mês?

Eu não tive problemas com esses 30% de impostos, mas talvez seja pq eu preenchi o formulário de declaração no mesmo dia que recebi o e-mail avisando sobre a necessidade de atualização. Talvez por isso, não tenha tido nenhuma venda com esse problema. 

 

Mas o interessante é que, se não me engano, dizia que o formulário deveria ser atualizado para 2024, que quem tinha e ativo a 31/12/2023 não precisaria se preocupara até o vencimento. Será que a questão de cobrança de impostos é mesmo deste formulário?

Anonymous
Não aplicável

Bem  vindo ao mundo encantado, COM CERTEZA VAI TER GERADOR DE CONTEÚDO CONCORDANDO COM A COBRANÇA,  e ainda reclamando por você reclamar, outro absurdo são 60 dias para receber, ATÉ HOJE A EMPRESA AINDA NÃO CONSOLIDOU PARA TER CAPITAL DE GIRO, para pagar o gerador de conteúdo? na KIWIFY RECEBO EM INSTANTES, por pix até final de semana. **********  A UDEMY TEM QUE VOLTAR A VENDER COMO ANTES OU VAI PERDER TODO MUNDO. ********** PARA QUE VENDER AQUI  E RECEBER COM 60 DIAS SE POSSO RECEBER A VISTA NA CONCORRÊNCIA? 

Eu publiquei sobre isso aqui na plataforma mas ninguém falou nada, eu preenchi o formulário de imposto novamente, assim que foi aceito na manhã do dia 5 de novembro, foi zerado todo o valor.

 

Já estava cobrando 40 dolares de imposto, nos primeiros 4 dias, retenção máxima de 24%, ai não.

Surtei aqui quando vi que estavam cobrando 30% de imposto, corri logo pra o fórum ver se mais alguém estava assim, obrigado por compartilhar. Já fiz o envio do formulário de imposto, vou aguardar para ver se vai zerar, mas confessos que estou de olho em novas oportunidades em outras plataformas, por enquanto a Udemy cabe bem pois não tenho muito tempo pra fazer mkt.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Menos de 24 horas. Vale a pena mandar um e-mail para o suporte a instrutores.

Enviei o formulário, e depois de 4 dias ele foi aprovado. As taxas que haviam sido cobradas foram zeradas.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Acabei de enviar o formulário atualizado ontem e já voltou ao normal instantaneamente

Também estou surpreso com o aumento extraordinário do imposto de retenção cobrado pela Udemy a partir de 2024. Isso desestimula e inviabiliza nossa participação na plataforma. Acho um absurdo. 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @JairoBrasil347, tudo bem?

 

O valor do imposto é alterado para um valor padrão quando você ainda não preencheu/atualizou o formulário fiscal. Assim que você faz essa atualização o valor do imposto muda para o valor correto.

 

Caso tenha qualquer dúvidas, por favor nos contate em instructorsupport@udemy.com.

 

Abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team

Olá Giuliana...
Mas eu atualizei e retornei o formulário pelo sistema. Inclusive, fiz uma cópia adicional que te enviei no outro e-mail. Só confirme para mim se está correto.
Aguardo seu retorno.
Prof. Jairo Brasil
 
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @JairoBrasil347! Tudo bem? Obrigada pelo seu retorno!

 

Nosso suporte já está analisando o seu caso e o retorno será enviado no seu email mesmo.

 

Ficamos à disposição, tenha um lindo dia!


Giuliana - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas