Material de Apoio PDF

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Material de Apoio PDF

Ir para a Solução

Bom dia a todos!

Vocês costumam colocar material de apoio em PDF, nos seus cursos?

 

Acreditam quem isso faz algum peso no fato da Udemy divulgar mais ou menos o curso?

Estava analisando que os alguns cursos que tem bastante desses materiais tem mais vendas, porém não são todos os casos que isso acontece, claro que tem outros fatores envolvidos.

 

Mas pessoal ai quem tem vários curso publicados poderiam trazer uma analise também para ajudar a definir o peso desse elemento!

 

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Eu estava pensando em colocar, mas resolvi criar um blog para publicar artigos ao invés de PDF e artigos na plataforma do curso. Estou gostando bastante, também estou gravando vídeo com base nos artigos para publicar no YouTube.

 

Deixo o link do artigo na aula para o aluno ler no blog que é muito melhor devido a interface da página ficar mais simples e limpa.

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Em todos os meus cursos eu entrego links (geralmente para meu site e mapas mentais) e materiais em PDF mestre. Acho que ser mais para a didática mesmo. O pessoal adora materiais extras eu acho. Mas em termos de vendas, acho que pra mim nunca fez muita diferença. Então, não vejo a Udemy colocando isso no algoritmo. Mas... é um caixa preta né?

Ir para a Solução

@DaniloMota verdade, eu parei de colocar em muitos cursos pq percebi que quase ninguém baixa esses PDFs,  porém alguns dos cursos que tem mais deles tem desempenho melhor, talvez seja coincidência, porém vale a pena trazer aqui na comunidade e tentar coletar mais dados dos colegas. 

Ir para a Solução

Prof. boa noite e desde já, grande satisfação falar com o amigo.

 

Sei o grande trabalho que o amigo deve ter para produzir tudo isso. Assim como eu, sou perfeccionista e faço também com grande prazer. Mas ai vem a pergunta de um milhão de dólares: fazemos tudo isso e vemos nosso curso ser dado, ser dado, de graça, zero. E o aluno ainda reclama, posta um monte de asneiras e ainda baixa e pirateia o suor do nosso esforço e dedicação. Nesta caso, como o amigo fica? Vejo materiais meus, produzidos com total exclusividade, divulgados no Google. Pirateados. Isso é muito estimulante.

Ir para a Solução

Prof. Danilo, boa noite e desde já, grande satisfação falar com o amigo.

 

Sei o grande trabalho que o amigo deve ter para produzir tudo isso. Assim como eu, sou perfeccionista e faço também com grande prazer. Mas ai vem a pergunta de um milhão de dólares: fazemos tudo isso e vemos nosso curso ser dado, ser dado, de graça, zero. E o aluno ainda reclama, posta um monte de asneiras e ainda baixa e pirateia o suor do nosso esforço e dedicação. Nesta caso, como o amigo fica? Vejo materiais meus, produzidos com total exclusividade, divulgados no Google. Pirateados. Isso é muito estimulante.

Ir para a Solução

Eu estava pensando em colocar, mas resolvi criar um blog para publicar artigos ao invés de PDF e artigos na plataforma do curso. Estou gostando bastante, também estou gravando vídeo com base nos artigos para publicar no YouTube.

 

Deixo o link do artigo na aula para o aluno ler no blog que é muito melhor devido a interface da página ficar mais simples e limpa.

Ir para a Solução

Vou usar essa dica!!!

Ir para a Solução

Acho que agrega, mas geralmente eu uso o sistema de artigos da Udemy. Nesse caso, basta o aluno imprimir como PDF se assim desejar.

Ir para a Solução

Pessoalmente, nunca pensei nisso em termos de vendas. Contudo, enquanto educadora, eu acredito no valor de criar bons materiais de apoio. A vantagem do PDF é que não desconfigura em equipamentos diferentes. 

Abraço!

Ir para a Solução

Na minha opinião, a questão é muito simples. Publico o material em PDF, 2 dias depois vejo meus materiais no Google, com a autoria de outra pessoa. Ainda pior, o elemento cria um curso com meu material e se auto-proclama como autor. Isso é ótimo né gente? Isso é maravilhoso. Inclusive alguns cursos meus dados, dados por ZERO ZERO, o aluno ainda reclama porque quer o material do curso. Não sei onde iremos parar. Simplesmente o aluno deixou de ser alunus para serem nossos donos. Se entenderam a metáfora, claro.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas