Metas 2019, são realistas ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Metas 2019, são realistas ?

Ir para a Solução

Prezados, bom dia.

 

Sou novato no Udemy, tenho 1 curso que está na plataforma a 9 meses. Meu pior mês rendeu cerca de 200 reais e o melhor rendeu 800 reais.

 

Tenho a previsão de lançar em 3 meses mais 4 cursos que já estão sendo elaborados. Minha meta é ao final de 2019 ter uma média de renda em torno de 2000 reais. Será que eu estou sendo realista ? O feedback do meu curso é muito bom, as pessoas tem gostado e o engajamento dos alunos é alto.

 

Pergunto se algo em torno de 2000 reais é somente para professores fora da curva ou é algo factível, se você estiver nesta faixa peço que dê algumas dicas do que tem dado certo para você.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Metas foram feitas para serem atingidas, mas para que isso ocorra você precisa trabalhar a meta e na meta. E fazer ajustes. Vamos supor que você estipule 10 mil reais por mês com 1 único curso. Soube de instrutores que conseguem isso, mas são poucos. Isso não quer dizer que você não vá conseguir, mas é uma meta ousada. Será que o curso tem potencial para isso?

 

E quando eu digo que às vezes precisamos trabalhar a meta. Revê-la, sem torná-la insignificante ou puco desafiadora. Fazer um curso para ter 1 aluno por mês é uma meta realista, porém não incorpora nem desafio, nem recompensa. 

 

Agora vamos supor que a meta seja 1 mil por mês com um único curso. Eu tirei mais do que isso no meu primeiro mês com um único curso. Porém, trabalhei no lançamento. Não foi só colocar na Udemy e deixar a Udemy vender. Distribui amostras grátis, gerei interesse pelo produto e assim consegui mais do que esperava.

 

Isso é trabalhar na meta. Não depender só da divulgação da Udemy. Fazendo os dois, trabalhando a meta (realista e desafiadora) e na meta (atrair compradores) você chega lá sim.

 

Considere também o que nosso colega @VianaPatricio falou, se existe demanda para seu curso. Criação de joaninhas por exemplo, não deve ter muita gente com interesse. 🙂 Mas isso é suposição, sem testar (o mercado), não dá para saber. 

 

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá Daniel, 

 

É muito bom ver que você está entusiasmado em ensinar por aqui e que possui metas já estabelecidas para o seu crescimento como instrutor!

 

Convido o @VianaPatricio , o @OthonMoraes, o @Prof_Thompson e outros instrutores a participarem dessa discussão.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@DanielOliveira  Irmão minha meta na UDEMY quando entrei era de 300,00, usei esse valor pois é o menor valor de um contrato que tenho hoje na minha empresa e pensei assim: "Vamos ver se isso pode ser como mais um cliente meu", um ano depois tinha o média de 10X isso e hoje graças a Deus o dobro disso, isso com 4 cursos, sendo. Vai pendender muito da area que atua tb, mas acho que sua meta será alcançada, mas lembre seu maior inimigo será vc mesmo, não desanime no começo, levei 8 meses para vender 500 dolares, hoje vendo isso em 15 dias. Sucesso ai 

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Daniel, isso é muito relativo... depende do curso, da área, da aceitação que vai ter na plataforma, de como será seu vídeo promocional, depende de muitas coisas mesmo.
Sugiro que faça um estudo dos cursos atuais no seu nicho, e veja como é a demanda de alunos para esses cursos e aí você já vai ter uma média de se seu nicho tem uma boa demanda já atual. Mas isso não basta...

Veja o que você vai trazer de novo no curso, quais necessidades das pessoas você vai atender. Que ferida você vai curar das pessoas. E aonde pretende superar a concorrência. Esse é um estudo necessário para ter um curso de sucesso. Logo após fazer essa análise você terá mais chances de fazer uma estimativa.
Não existe um cálculo exato de uma meta de um curso que não foi lançado. É importante traçar, e buscar alcançar mesmo, mas é mais importante que isso, estabelecer as condições necessárias para que isso aconteça. E essas condições estarão circunstanciadas a 3 pilares. 
1) A qualidade do produto (curso)  2) Como você vende o seu produto (a sua copy, vídeo promocional e texto de venda e 3) O tráfego para sua página de vendas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços, Viana.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Metas foram feitas para serem atingidas, mas para que isso ocorra você precisa trabalhar a meta e na meta. E fazer ajustes. Vamos supor que você estipule 10 mil reais por mês com 1 único curso. Soube de instrutores que conseguem isso, mas são poucos. Isso não quer dizer que você não vá conseguir, mas é uma meta ousada. Será que o curso tem potencial para isso?

 

E quando eu digo que às vezes precisamos trabalhar a meta. Revê-la, sem torná-la insignificante ou puco desafiadora. Fazer um curso para ter 1 aluno por mês é uma meta realista, porém não incorpora nem desafio, nem recompensa. 

 

Agora vamos supor que a meta seja 1 mil por mês com um único curso. Eu tirei mais do que isso no meu primeiro mês com um único curso. Porém, trabalhei no lançamento. Não foi só colocar na Udemy e deixar a Udemy vender. Distribui amostras grátis, gerei interesse pelo produto e assim consegui mais do que esperava.

 

Isso é trabalhar na meta. Não depender só da divulgação da Udemy. Fazendo os dois, trabalhando a meta (realista e desafiadora) e na meta (atrair compradores) você chega lá sim.

 

Considere também o que nosso colega @VianaPatricio falou, se existe demanda para seu curso. Criação de joaninhas por exemplo, não deve ter muita gente com interesse. 🙂 Mas isso é suposição, sem testar (o mercado), não dá para saber. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas