Metas 2019, são realistas ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Metas 2019, são realistas ?

Ir para a Solução

Prezados, bom dia.

 

Sou novato no Udemy, tenho 1 curso que está na plataforma a 9 meses. Meu pior mês rendeu cerca de 200 reais e o melhor rendeu 800 reais.

 

Tenho a previsão de lançar em 3 meses mais 4 cursos que já estão sendo elaborados. Minha meta é ao final de 2019 ter uma média de renda em torno de 2000 reais. Será que eu estou sendo realista ? O feedback do meu curso é muito bom, as pessoas tem gostado e o engajamento dos alunos é alto.

 

Pergunto se algo em torno de 2000 reais é somente para professores fora da curva ou é algo factível, se você estiver nesta faixa peço que dê algumas dicas do que tem dado certo para você.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Metas foram feitas para serem atingidas, mas para que isso ocorra você precisa trabalhar a meta e na meta. E fazer ajustes. Vamos supor que você estipule 10 mil reais por mês com 1 único curso. Soube de instrutores que conseguem isso, mas são poucos. Isso não quer dizer que você não vá conseguir, mas é uma meta ousada. Será que o curso tem potencial para isso?

 

E quando eu digo que às vezes precisamos trabalhar a meta. Revê-la, sem torná-la insignificante ou puco desafiadora. Fazer um curso para ter 1 aluno por mês é uma meta realista, porém não incorpora nem desafio, nem recompensa. 

 

Agora vamos supor que a meta seja 1 mil por mês com um único curso. Eu tirei mais do que isso no meu primeiro mês com um único curso. Porém, trabalhei no lançamento. Não foi só colocar na Udemy e deixar a Udemy vender. Distribui amostras grátis, gerei interesse pelo produto e assim consegui mais do que esperava.

 

Isso é trabalhar na meta. Não depender só da divulgação da Udemy. Fazendo os dois, trabalhando a meta (realista e desafiadora) e na meta (atrair compradores) você chega lá sim.