Meu Curso Foi Banido

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Meu Curso Foi Banido

Gostaria de entender o motivo do banimento do meu curso:

Curso de Canva: Designs Profissionais do Zero 2023 +5 Bônus
 
Fiquei chocado ao visitar minha página e perceber que o meu curso foi banido um dia depois de eu ter adicionado conteúdos para meus alunos. O pior é que agora eu estou desempregado e o curso era a minha única renda. Estou morando de favor e todo endividado. Preciso que o curso volte ao ar, para poder comprar comida.
 
15 RESPOSTAS 15

Possivelmente pela palavra bônus no título, e proibido, só pode usar essa palavra na última aula do curso.

 

 

Olha na parte de feedback da equipe ou algo assim, ali deve estar dizendo qual o problema.

 

Tenta editar e enviar para análise novamente!

Pode ser esse o motivo, mas não consigo alterar absolutamente nada. Não consigo acessar as configurações porque o curso foi banido...

Bem pensado, a palavra bônus não pode ser usada. Eu coloquei no titulo de uma aula, pq a aula ensinava a calcular o bônus na remuneração salarial e a aula não era aprovada nunca. E a informação do motivo era bem confuso por sinal. 

Só acho drástico demais o curso ter sido banido. Poderia muito bem ser suspenso ou bloqueado para você arrumar isso e depois ele voltar ao ar. 

 

Como foi banimento, é alguma politica da Udemy que foi infringida, então envie um e-mail para policy@udemy.com citando o que aconteceu. 

@Marcio eu tbm já tive aula negada e até curso recusado e sugeriram melhorarias,  mas eu nunca botei no título, então não sei qual ação é tomada.

 

Mas ele deve ter botado a palavra bônus depois que curso já estava no ar se não seria recusado logo de cara.

 

Eu vou além do que vc disse, não faz sentido proibir a palavra bônus, bastava permitir divulgação de links de vendas na última aula e pronto.

@SansaoSeara , não encontrei nenhuma instrução, sugestão ou regra da Udemy sobre o uso da palavra Bônus no título do curso. A única vez que encontrei bônus e título na mesma frase foi justamente sobre o título da aula bônus, e não do título do curso.

 

IsmarSouza_1-1702587541781.png

Inclusive, eu mesmo já usei Bônus no título do curso por vários anos, o curso inclusive foi adicionado ao UB com esse título, só o mudei depois por conta de atualizações no curso.

 

O mais estranho é que essa for mesmo uma regra, como são escolhidos os cursos que serão "punidos" ? Pergunto isso porque...

 

IsmarSouza_0-1702586827023.png

 

Com uma pesquisa vemos que existe uma quantidade enorme de cursos que usam "Bônus" no título.

 

@ClaytonFerraz enquanto o suporte não responder, só podemos supor o motivo (o mais triste é que mesmo que o suporte responda, existe uma grande chance de não saber o real motivo).

 

 

@IsmarSouza eu já li essas matérias posteriormente, mas meu primeiro contato foi tendo curso recusado, e suporte passou essas informações.

 

Acredito que o uso da palavra bônus possa ser entendido como referência a aula bônus.

 

Apesar de eu não concordar pq a palavra bônus e importante no marketing, eles poderiam apenas limitar a divulgação a última aula sem essa condição ridícula.

 

Mas eu mencionei isso inicialmente, não acho que seja o caso colega pq foi uma punição severa demais para um detalhe como esse.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

@ClaytonFerraz  banido sem nenhum tipo de comunicado do pessoal do suporte? Aqui dificilmente você terá uma resposta sobre isso. 

 

Tente este link: https://support.udemy.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=9714951340695&type=instructor

 

Ou mande email para o instructorsupport@udemy.com

Exatamente amigo. Ninguém do suporte comunicou nada. Vou tentar aqui, obrigado!

A Udemy nesse caso de títulos, contatos e links para conteúdo pago do instrutor é muito rigorosa, eu mesmo tinha um curso com a palavra "2023" e recebi um email pedindo para remover porque o curso não tinha atualização mais de um ano.

 

Depois nunca mais coloquei algo parecido, hoje se quero promover um conteúdo pago fora da Udemy, mando o aluno para meu canal no YouTube ou artigo onde tudo é gratuito. 

 

Sinceramente, não compensa arriscar, infelizmente somos muito limitado nessa parte, mas faz parte do jogo.

Anonymous
Não aplicável

Nada é proibido, PROIBIÇÃO SÓ SE DA NO BRASIL POR FORÇA DE LEI. em breve a UDEMY VAI TER SEU MOMENTO UBER, quem viver verá.

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá @ClaytonFerraz 

 

Peço a gentileza de entrar em contato com a equipe de politicas da Udemy, eles são os unicos que podem responder à respeito de motivos de cursos banidos: email: policy@udemy.com. Espero que se resolva rapido.

 

Abraços,

 

Leonor

Equipe de Moderação da Comunidade

@ClaytonFerraz seu curso voltou?

@IsmarSouza abrindo perfil de instrutor dele o curso tá lá, antes não tava

Oi pessoal, passando para avisar que o curso voltou. Muito obrigado pela ajuda.

😀 Que bom!!!

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas