Minha estratégia para gerar nicho

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Minha estratégia para gerar nicho

 

Olá companheiros de jornada.

 

Recentemente decidi lançar cursos em outras áreas de minha competência: psicoterapia, aprendizagem acelerada e qualidade de vida.

 

Acontece que esses assuntos não têm relação com meus cursos atuais e eu não quero sequer avisar aos meus 16 mil alunos matriculados sobre esses lançamentos, pois eles são dos cursos de tecnologia.

 

Então preciso gerar uma base de usuários do zero.

 

Se eu simplesmente lançar o curso, corro o risco de não ter aluno ou ter tão pouco aluno nos primeiros meses que o retorno será tardio, se houver.

 

Também não posso confiar nas minhas redes sociais, pois eles me conhecem pelos cursos de tecnologia.

 

O que fazer?

 

A ideia a seguir está em andamento e daqui a uns dois meses voltarei para divulgar os resultados. O que eu planejei e está em execução é o seguinte:

 

1) Seleção de três temas com potencial para virar curso.

 

2) Formulário de votação para que as pessoas decidam qual curso vão querer, porém, no lugar de votar "no curso" vão escolher um "livro digital" para receber gratuitamente.

 

3) Após a votação alcançar 500 votos eu lanço o e-book e do e-book crio o curso.

 

A vantagem deste método é que:

 

1) Fico ciente de qual é o tema mais quente para ser lançado.

 

2) Recebo no mínimo 500 e-mails para divulgar o curso.

 

3) Os 500 e-books distribuídos serão compartilhados e no final do e-book tem o convite para o leitor se inscrever no curso.

 

As imagens dos e-books são as seguintes:

 

1568005745.png1568005617.png1568005887.png

 

 

Espero que essa estratégia funcione comigo (é a primeira vez que a experimento) e que possa servir também para vocês, principalmente quem está com o curso parado ou entrou sem  base de seguidores.

 

Qual destes e-books/cursos vocês acham que vai ser o mais votado?

Será que as respostas aqui no grupo corresponderão ao que decidir a maioria? 🙂

 

* Para criar o formulário usei o Google Form.

Google Form.jpeg

 

Com uma hora de formulário estávamos com 2% da meta alcançada:

Primeiros resultados.jpg

4 RESPOSTAS 4

Uma questão a ser analisada.
Porque como aluno Eu conheci o prof Marco Aurelio na área de Tecnologia e Segurança de informação desde 2003 se não me engano, e não me pessou em mente que poderia mandar um curso com caracter psicológico, vendo um curso na área de Psícologia, Eu ja  pensaria se é mesmo um curso com potencial.

Ja o livro A Dieta Hacker, poderia combinar bem com o seu perfil, e aquilo que sempre ensinou.

É esta a minha contribuição;

Prof. M.A.Thompson

Afonso Pedro
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Grato por sua contribuição @AfonsoPedro . De 2003 para cá especializei-me em psicologia da educação com formação em psicopedagogia, inclusive faço atendimento ambulatorial em Salvador, algo que quase não divulgo justamente para não causar ruído na comunicação com TI.

E justamente por este motivo não farei essa divulgação para o público de TI, quem de TI chegar a estes cursos será ou por ter procurado ou por ter contato com marketing orgânico da Udemy. 🙂

Abçs. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Sua estratégia parece bem interessante @Prof_Thompson , estamos torcendo para que dê certo! Na minha opinião o ebook sobre ansiedade possui bastante apelo para a realidade atual do nosso mercado de trabalho. Depois poste para nós qual foi o ganhador!


Rafael - International Community Team

Também gostei mais de "O Menino Gênio". Só colocaria o slogan com letra maior, pois não consegui ler.

AMO educação engajadora e estou envolvido com movimento maker.

Meus pais moram em Salvador, mas moro em São Paulo. Adoraria trocar ideias.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas